Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

18 de Abril de 2012 as 22h:50



ARTIGO - Instalar franquia tornou-se 82% mais caro


 

 

ARTIGO - Instalar franquia tornou-se 82% mais caro

 

Instalar franquia fica 82% mais caro, o investimento necessário passou de R$ 114 mil para R$ 208 mil em três anos

 

De 2008 para 2011, o gasto médio para instalar uma unidade franqueada subiu 82,4%, segundo dados da consultoria Rizzo Franchise.

 

Para especialistas, no entanto, o mercado de franquias está em plena expansão e continua sendo um bom investimento. O levantamento mostra que somente os gastos com obra, equipamentos e itens de decoração chegaram a R$ 208 mil no ano passado, sem contar as despesas com aluguel e taxa de franquia. O valor é 33% superior ao registrado em 2010.

.

“O aumento se deve ao crescimento de franquias mais sofisticadas e de negócios de maior porte, como a hotelaria”,

afirma o consultor Marcus Rizzo.

.

Apesar do aumento do custo, a franquia ainda é um bom negócio. A taxa de mortalidade na área, diz Rizzo, é nove vezes menor ao das pequenas empresas. Segundo o consultor, o setor vem crescendo a taxas superiores a 10% nos últimos sete anos e o Brasil já é o terceiro maior mercado de franquias no mundo. 

.

De acordo com o  levantamento da consultoria, hotelaria e turismo é o setor mais caro para se investir em franquias. O gasto médio para a instalação da unidade soma R$ 1,43 milhão. Já os negócios relacionados à área financeira são os que apresentam o menor custo, de R$ 50.644,00.

.

“O mais importante não é pensar somente no capital necessário, mas saber escolher o tipo de negócio de acordo com o seu perfil. Um dos erros mais comuns que podem levar ao fracasso da franquia é escolher o setor pelo investimento e não pela operação”,

afirma Rizzo."

 

fonte: http://www.band.com.br/noticias/economia/noticia/?id=100000481375, do Grupo Bandeirantes de Comunicação

 



Fonte: Metro SP noticias@band.com.br, do Grupo Bandeirantes de Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Quanto vale a sua marca? 04/05/2010
Quanto vale a sua marca?
 
Empresas criativas e poder de concorrência 23/04/2010
Empresas criativas e poder de concorrência
 
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*  01/04/2010
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
19/03/2010
CONTABILIDADE: A PROFISSÃO EM DESTAQUE
 
20/01/2010
Rede de franquia melhora o desempenho escolar
 
29/12/2009
ARTIGO - A profissionalização na empresa familiar, por Pedro Adachi
 
24/11/2009
O papel do BNDES como instituição de desenvolvimento econômico e social
 
18/11/2009
PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES AMBIÇÕES
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites