Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

01 de Março de 2016 as 19:03:51



ARTIGO - Começar meu próprio negócio ou comprar uma Franquia? por Lucas Vetorasso


Começar meu próprio negócio ou comprar uma Franquia?
 
O consultor da Teaser Franchising, Lucas Atanázio Vetorasso, explica as diferenças e vantagens dos dois modelos de negócios
 
 
Segundo pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2015, patrocinada pelo Sebrae no Brasil,  no ano passado, a taxa de empreendedorismo no país foi de 39,3%, o maior índice dos últimos 14 anos e quase o dobro do registrado em 2002, quando a taxa era de 20,9%.
 
Quando comparada internacionalmente, a taxa de empreendedorismo brasileira é superior a dos Estados Unidos, México, Alemanha e dos países que compõem o Brics.  
 
Os dados comprovam que mesmo em um cenário de instabilidade econômica, os brasileiros querem mesmo é ser donos do próprio negócio.
 
O grande lema, porém, para quem decide empreender é: começar do zero com o próprio negócio ou investir em uma franquia? O consultor da Teaser Franchising, Lucas Atanázio Vetorasso, explica as diferenças e vantagens dos dois modelos de negócios.
 
“Apesar do clichê das palavras, não há outra opção e ninguém vai decidir por você. É necessário colocar em uma balança os prós e contras de ambos”,
 
explica.
 
O modelo de Franquias é, hoje, um dos mais bem sucedidos do mundo. Dados do Sebrae apontam que a segurança de uma Franquia versus Negócios Independentes é dez vezes maior, mas segundo Lucas, muito mais que isso deve ser levado em consideração.
 
O consultor aponta para algumas diferenças no quadro abaixo.
 
Após a avaliação de todos esses pontos, o empreendedor deve fazer uma autoanálise e enxergar em qual dos caminhos o seu perfil se encaixa mais e por onde quer seguir.
 
Independente da escolha, é importante que o empreendedor tenha em mente que sonhar alto é o ponto de partida de todo empresário de sucesso, mas uma coisa é certa: sonhar não é o bastante. É preciso estabelecer metas e planejar prazos para atingi-las com muita disciplina, determinação e, principalmente, muito trabalho.
 
Não existem receitas, garantias e, muito menos, mágica. O empreendedor deve saber que a execução é tão importante quanto a ideia brilhante. É necessário fazer o básico para chegar ao grandioso.
 
“Lembre-se, nada é mais importante do que planejamento. Escolhas sem planejamento podem transformar sonhos em pesadelos, acredite”,
 
finaliza Lucas.


Fonte: Lucky Assessoria com Adriana Guedes e Marcella Correia. Tel.: (11) 5573-4777 / lucky@luckyassessoria.com.br www.luckyassessoria.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Quanto vale a sua marca? 04/05/2010
Quanto vale a sua marca?
 
Empresas criativas e poder de concorrência 23/04/2010
Empresas criativas e poder de concorrência
 
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*  01/04/2010
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
19/03/2010
CONTABILIDADE: A PROFISSÃO EM DESTAQUE
 
20/01/2010
Rede de franquia melhora o desempenho escolar
 
29/12/2009
ARTIGO - A profissionalização na empresa familiar, por Pedro Adachi
 
24/11/2009
O papel do BNDES como instituição de desenvolvimento econômico e social
 
18/11/2009
PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES AMBIÇÕES
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites