Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

08 de Março de 2012 as 16h:56



BB - Estratégia em curso, BB amplia presença no cenário externo.


.

.

Estratégia em curso, BB amplia presença no cenário externo

.

 

A estratégia de expansão internacional do Banco do Brasil tem como direcionadores três vetores:

1º)  a existência de comunidades de brasileiros no exterior,

2º)  a transnacionalização de empresas do País e

3º)  o aumento no intercâmbio comercial do Brasil com o mundo.

.

De maneira geral, nos últimos anos, o BB tem concentrado esforços para expandir sua presença no cenário global.


No mercado norte-americano, a estratégia do Banco está voltada para atender às necessidades de produtos e serviços financeiros dos mais de 1,5 milhão de imigrantes brasileiros residentes nos Estados Unidos, além de dar suporte a empresas nacionais com atividades naquele país e também a clientes do segmento atacado.
.

A aquisição do EuroBank contribuirá para a expansão dos negócios do BB nos EUA, além de permitir a atuação no mercado de varejo norte-americano, tendo como foco o atendimento às comunidades brasileira e hispânica residentes no país. Com sede na Flórida, a instituição financeira possui uma rede de três agências localizadas em Coral Gables, Pompano Beach e Boca Ratton.

.

Na etapa seguinte está prevista a inauguração de 20 agências em regiões com forte concentração de imigrantes brasileiros: Nova Jérsei, Massachusetts e Nova Iorque.

.

Já a aquisição do Banco Patagonia constitui-se em um dos principais vetores da estratégia de expansão da atuação do BB na América do Sul, com vistas a potencializar negócios a partir do fluxo do comércio Brasil-Argentina, além de atender a demanda por produtos e serviços de cerca de 400 empresas brasileiras. Ainda no continente sul-americano, o Banco do Brasil prevê expandir sua atuação em países como Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Peru.

.

Na Europa, o Banco do Brasil criou a subsidiária europeia BB AG Viena e vinculou as agências de Frankfurt, Viena, Madri, Paris, Milão, Lisboa e sub-agências a esta unidade. A agência de Londres continua vinculada ao Banco na sede. A robusta evolução dos negócios implementados pelo BB na região ampara-se no apoio às empresas brasileiras e no fluxo comercial desses países com o Brasil.

.

O Banco do Brasil também está presente do outro lado do Oceano Atlântico, nos continentes asiático e africano, com uma estratégia que se encontra em fase de reformulações.

.

Na Ásia, por exemplo, a instituição passa por reorganização de sua estrutura, com revisão da atuação no Japão, consolidação da presença na China, expansão em Hong Kong e instalação de uma corretora de valores mobiliários em Cingapura. 


.Na África, o Banco marca presença com um escritório de negócios em Angola e as perspectivas apontam para a negociação de parcerias estratégicas


 

  

 

 

 

 

 



Fonte: Especialista da Área Internacional do BB.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Quanto vale a sua marca? 04/05/2010
Quanto vale a sua marca?
 
Empresas criativas e poder de concorrência 23/04/2010
Empresas criativas e poder de concorrência
 
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*  01/04/2010
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
19/03/2010
CONTABILIDADE: A PROFISSÃO EM DESTAQUE
 
20/01/2010
Rede de franquia melhora o desempenho escolar
 
29/12/2009
ARTIGO - A profissionalização na empresa familiar, por Pedro Adachi
 
24/11/2009
O papel do BNDES como instituição de desenvolvimento econômico e social
 
18/11/2009
PEQUENAS EMPRESAS, GRANDES AMBIÇÕES
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites