Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

18 de Outubro de 2016 as 11:10:00



Tecnologias de Mobile Marketing chegam ao Mercado Brasileiro


Novas tecnologias de mobile marketing chegam ao mercado brasileiro
 
Seal Sistemas irá oferecer duas novas ferramentas para campanhas de marketing via smartphone.
 
 
As estratégias de marketing para o varejo se mostram cada vez mais conectadas. Independentemente de ser em ambiente físico ou virtual, o objetivo do varejista em tornar a experiência de compra do seu cliente em algo inovador e prático é um desafio diário, exigindo sempre novas alternativas e ferramentas que garantam a melhor experiência possível.
 
Se antes os varejistas tinham a desculpa de “não incomodar” o consumidor, hoje esse cenário mudou: Segundo pesquisa da E-Bit, 40% dos consumidores brasileiros aceitam receber mensagens de promoções, informações e vantagens sobre determinados produtos via dispositivo móvel.
 
Pensando nisso, a Seal Sistemas, líder em ofertas de tecnologia móveis para o varejo inova mais uma vez e começa a oferecer um conjunto de soluções que possibilita a realização de novas ações de marketing no mercado, inicialmente em duas frentes:
 
A primeira é a tecnologia de áudio-code, ferramenta que lança mensagens de push para o celular do consumidor via sinais de áudio (em uma frequência inaudível para humanos), sejam eles emitidos via TV ou rádio.
 
Esse novo tipo de tecnologia cria um canal de proximidade entre mobile e veículos mais tradicionais, complementando a estratégia publicitária do usuário, mesmo longe de sua loja.  
 
A segunda ferramenta oferecida pela Seal Sistemas são os sensores de beacons, que utilizam “sinais” de bluetooth para enviar o push para o dispositivo móvel do consumidor. No caso dos beacons, a plataforma escolhida pela Seal para essa oferta é a Bludog – start up brasileira que possui um acordo especial com a Seal.
 
A Bludog oferece 2 soluções dentro da ferramenta de beacons, possibilitando o varejista utilizar o próprio app Bludog e fazer parte da rede que conecta negócios e usuários.
 
A segunda solução é o modelo white label, desenvolvido sob medida para cada cliente e usado para aplicar a leitura dos beacons dentro de um estabelecimento: esse tipo de tecnologia deu início a um novo tipo de marketing, o chamado marketing de proximidade, que como o próprio nome diz, trabalha a partir da proximidade do consumidor com o produto, criando todo um conjunto de ações que levam esse cliente a compra, sempre utilizando promoções, informações e vantagens enviadas ao smartphone do consumidor. N
 
ote que a operação é feita em tempo real, no momento em que o consumidor está próximo ao produto, garantindo a personalização na oferta para cada cliente.
 
Para o CEO da Seal Sistemas, Wagner Bernardes, “as novas ferramentas oferecidas pela Seal Sistemas vêm de encontro com as necessidades percebidas com relação a engajamento de vendas em nossos clientes.
 
O chamado consumidor 5.0 aprova a aproximação via mobile, e é exatamente isso que a Seal traz para o mercado, atingindo esse potencial comprador em qualquer lugar”. Para Bernardes,
 
“tanto a tecnologia de beacons quanto a de áudio-code são ferramentas que complementam uma boa estratégia de marketing, sempre voltada para a melhor a experiência de compra do consumidor e personalização da oferta”.
 


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
18/06/2010
Franquia: um bom negócio!
 
09/06/2010
Como tornar sua empresa um fracasso em 10 passos
 
01/06/2010
Previna-se juridicamente antes de assinar um Contrato de franquia - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
01/06/2010
Nota Fiscal Eletrônica: Aumentando os Riscos de Autuação Fiscal - Por Tiziane Machado*
 
Convergência das práticas contábeis nacionais e internacionais aponta crescimento e valorização da área de contabilidade no Brasil 27/05/2010
Convergência das práticas contábeis nacionais e internacionais aponta crescimento e valorização da área de contabilidade no Brasil
 
27/05/2010
Varejo: Loja pequena com rentabilidade de grande - Por Tiziane Machado*
 
21/05/2010
Por que ter um contador? - Por Dora Ramos*
 
Economistas x mercado imobiliário - Por Wildemir Demartini, Diretor da Lopes Royal (DF) 17/05/2010
Economistas x mercado imobiliário - Por Wildemir Demartini, Diretor da Lopes Royal (DF)
 
10/05/2010
Como Sobreviver Mediante a Tributação Brasileira - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
07/05/2010
O Governo Eletrônico e a Fiscalização Tributária - Por Tiziane Machado*
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites