Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

Terça-Feira, Dia 26 de Janeiro de 2016 as 02:01:53



BB integra ranking internacional de governança socioambiental empresarial


BB integra ranking internacional de governança socioambiental empresarial
 
Banco do Brasil é a única instituição financeira do país a compor o Global 100 neste ano
 
 
O Banco do Brasil está listado entre as cem empresas mais sustentáveis do mundo, e é o único banco brasileiro a compor o ranking de sustentabilidade Global 100. Em um universo de 4.608 empresas, o BB ficou na posição de número 75.
 
O anúncio foi feito na 5ª feira, 21.01, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Esta é a segunda vez que o Banco do Brasil é listado no ranking Global 100. A primeira foi em 2013, quando ocupou a 100ª posição. 
 
A seleção das 100 empresas mais sustentáveis do mundo foi baseada em informações divulgadas publicamente (dados financeiros, relatórios de sustentabilidade etc.) e no contato direto com empresas pré-selecionadas, que possuem ações negociadas em bolsas de valores com valor de mercado superior a 2 bilhões de dólares.
 
A metodologia de avaliação é baseada em 12 indicadores de desempenho diferenciados por segmento de atuação, a saber: consumo energético; emissão de carbono; capacidade de inovação; consumo de água; tratamento de resíduos; percentual do imposto pago; fundo de pensão; média do salário do CEO/funcionário médio; performance em saúde & segurança; rotatividade de funcionários; diversidade de gênero na gestão; e remuneração variável de altos executivos, atrelada ao alcance de metas em sustentabilidade. 
 
“Essa conquista toma uma proporção bem maior, pois o papel do Banco do Brasil como indutor de práticas sustentáveis é estratégico para a perenidade de diversas empresas, produtores rurais, empreendedores e tantas outras pessoas que enxergarão as questões sociais e ambientais como fundamentais para o seu desenvolvimento econômico”,
 
comemora Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil. 
 
Para o vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil, José Maurício Pereira Coelho,
 
“o reconhecimento da excelência do BB na adoção de práticas de negócios sustentáveis é um diferencial, confirmando nosso compromisso em gerar valor de forma duradoura aos acionistas e à sociedade”.
 
O Global 100 é um ranking de sustentabilidade corporativa lançado em 2005 pela Corporate Knights (CK), uma companhia de comunicação e pesquisa de investimento sediada em Toronto, no Canadá.
 
A divisão de produtos financeiros da Corporate Knights Capital disponibiliza dados para detentores de ativos e corporações visando subsidiar decisões de investimento e benchmarking interno, enquanto a divisão de comunicação da empresa é responsável pela publicação da revista Corporate Knights, que tem como foco principal a interseção entre negócios e sociedade.


Fonte: BANCO DO BRASIL, Assessoria de Imprensa





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
18/06/2010
Franquia: um bom negócio!
 
09/06/2010
Como tornar sua empresa um fracasso em 10 passos
 
01/06/2010
Previna-se juridicamente antes de assinar um Contrato de franquia - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
01/06/2010
Nota Fiscal Eletrônica: Aumentando os Riscos de Autuação Fiscal - Por Tiziane Machado*
 
Convergência das práticas contábeis nacionais e internacionais aponta crescimento e valorização da área de contabilidade no Brasil 27/05/2010
Convergência das práticas contábeis nacionais e internacionais aponta crescimento e valorização da área de contabilidade no Brasil
 
27/05/2010
Varejo: Loja pequena com rentabilidade de grande - Por Tiziane Machado*
 
21/05/2010
Por que ter um contador? - Por Dora Ramos*
 
Economistas x mercado imobiliário - Por Wildemir Demartini, Diretor da Lopes Royal (DF) 17/05/2010
Economistas x mercado imobiliário - Por Wildemir Demartini, Diretor da Lopes Royal (DF)
 
10/05/2010
Como Sobreviver Mediante a Tributação Brasileira - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
07/05/2010
O Governo Eletrônico e a Fiscalização Tributária - Por Tiziane Machado*
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites