Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Acessórios, Joias & Bijuterias, Calçados p/ Adultos. Bolsas, Óculos

21 de Janeiro de 2011 as 12h:13



Ajude na educação dos assistidos pelo LECS: doe material escolar


Neste mês, o Lar Escola Cairbar Schutel (LECS) prepara-se para a volta às aulas dos 60 meninos e meninas que a instituição abriga. Para levar aos pequenos o melhor acesso a educação, a entidade precisa de apoio. Faça a sua parte e doe material escola
Passadas as festividades de final de ano, a correria pelas compras de material escolar já começou para quem é pai, mãe ou responsáveis por estudantes. Nesse sentido, instituições como o Lar Escola Cairbar Schutel (LECS), entidade que abriga 60 crianças e adolescentes em situação de risco social, buscam contribuições e doações de material escolar para os jovens assistidos.

Para o presidente do Lar Escola Haércio Suguimoto, “nos primeiros meses do ano as arrecadações são muito baixas. Por conta das contas de IPVA, IPTU, material escolar e despesas das férias familiares as pessoas se afastam das práticas solidárias”.

Outro fato que o dirigente considera é o acúmulo de doações e gestos solidários praticados durante as festividades de Natal. “De fato, as contribuições se concentram bem mais no fim do ano. No mês de dezembro, o espírito natalino leva as pessoas, e também empresas, a doarem uma enorme quantidade de presentes para instituições como a nossa”, esclarece.

Por meio de ações recreativas elaboradas por equipes voluntárias, as crianças do LECS têm acesso à diversão e lazer. O Lar também se mantém com doação de alimentos, roupas, calçados e brinquedos ou ainda por contribuições monetárias. “Esses atos de caridade são uma satisfação imensa, pois, não somente trazem conforto, carinho, paz e alegria para as crianças abrigadas como também ajudam as instituições a manterem o trabalho social que desenvolvem”, alega Suguimoto.

Porém, entidades, como o LECS, precisam contar com auxílio constante para conseguir manter o máximo conforto e atendimento às crianças e aos adolescentes, para que esses possam ter uma infância e adolescência saudáveis e uma ótima formação pessoal. “O trabalho social que desenvolvemos no LECS é uma atividade incessante e que se prolonga ao longo do tempo. Alguns assistidos chegam aqui bem pequenos e saem apenas na adolescência, ao completar 18 anos de idade. Assim, é muito importante pensarmos nos gestos de solidariedade como práticas contínuas, que devem ser mantidas sempre, para que consigamos manter a qualidade de vida desses jovens”.

Todos os recursos obtidos pelo Lar Escola Cairbar Schutel são destinados às despesas e atividades oferecidas aos abrigados, incluindo alimentação, higiene, estudo, cursos educacionais de idiomas e profissionalizantes, prática de esportes e lazer, material escolar, uniformes, assistência médica, odontológica e psicológica.

Com a volta às aulas no próximo mês, o Lar Escola Cairbar Schutel espera doações voluntárias de materiais escolares como cadernos, canetas, lápis, borrachas, estojos, mochilas etc. “Esses pequenos gestos, para nós, fazem uma enorme diferença”, declara Haércio.

Para aqueles que preferirem, existe no LECS a campanha permanente do “Clube Tio Herói”, que tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção da entidade. Por meio dela, pessoas físicas ou jurídicas podem contribuir mensalmente, esporadicamente ou apenas por uma vez, com valores a partir de R$ 15,00. As contribuições podem ser realizadas via boleto bancário, entregue no endereço do contribuinte ou retirados na sede da instituição.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lar Escola Cairbar Schutel  (www.cairbarschutel.org)

Fundada em 17 de janeiro de 1963, a instituição possui capacidade para atender gratuitamente 60 crianças – meninos e meninas, de 0 a 17 anos, em situação de risco social.

Desde sua fundação, a entidade já acompanhou a vida de 611 crianças. Dessas, 580 retornaram para o seu lar de origem, 10 foram adotadas internacionalmente e 21 foram adotadas no Brasil.

Seu objetivo é ser uma instituição beneficente reconhecida como centro de referência em administração do Terceiro Setor, oferecendo lar, educação, cuidados médicos, alimentação e ensinamentos morais para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Os pilares que baseiam a entidade são: cidadania, ética, integridade e honestidade para com toda a sociedade, união, fraternidade, humildade e fé raciocinada.

Visite:

Rua Francisco Preto, 213 – Vila Morse – São Paulo. Fone: (11) 3742-0516 

Janeiro 2011 - Jornalista responsável: Márcia Brandão (Mtb 59.938)



Fonte: LINK Portal da Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FOTOTICA CHEGA À MÍDIA COM CAMPANHA QUE DESTACA SUA ESPECIALIDADE EM LENTES MULTIFOCAIS 29/10/2009
FOTOTICA CHEGA À MÍDIA COM CAMPANHA QUE DESTACA SUA ESPECIALIDADE EM LENTES MULTIFOCAIS
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites