Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

04 de Junho de 2019 as 16:06:58



ORTOPLAN Especialidades Odontológicas - Conversão de Bandeira é a Estratégia



Rede ORTOPLAN Especialidades Odontológicas
 
Conversão de Bandeira faz parte da Estratégia de Crescimento
 
Com investimento de, no máximo, R$ 50 mil é possível converter uma clínica particular em unidade franqueada da marca, referência no segmento de odontologia, e profissionalizar o processo de gestão do negócio
 
Profissionais de odontologia, atenção! Que tal profissionalizar a gestão da sua clínica particular e ganhar o respaldo de uma franqueadora forte e sólida no mercado para transformar seu negócio próprio? Essa é a proposta da ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas, considerada uma das principais redes de clínicas odontológicas do país, com mais de 20 anos de história e expertise.
 
A marca segue plano de expansão, que prevê abertura de pelo menos 30 unidades em 2019 para chegar à marca de 65 clínicas em operação. Uma das estratégias para alcançar essa meta é a chamada conversão de bandeira, ou seja, transformar uma clínica particular já existente em unidade ORTOPLAN. O investimento, no caso da conversão de bandeira, varia de R$ 25 mil a R$ 50 mil, de acordo com Faisal Ismail, presidente da ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas.
 
“Percebemos que os dentistas que têm suas clínicas acabam, em algum momento, buscando uma rede de franquias a fim de ter, principalmente, o respaldo sob o ponto de vista da gestão do negócio. Faz todo sentido, então, incluir a conversão de bandeiras nossa estratégia de crescimento”,
 
avalia.
 
O proprietário da clínica precisará fazer algumas adaptações pontuais ao modelo de negócios da franquia, que adotou um novo posicionamento no início de 2019: o Ortoplan For You. Disruptivo, o novo conceito permite ao franqueado aprovado pela marca customizar sua franquia. As mudanças promovidas foram estrategicamente estudadas e visam atender uma necessidade de mercado verificada pela franqueadora nos últimos dois anos.
 
O executivo adianta que os parâmetros para controle de qualidade, segurança e gestão do negócio estão mantidos. No entanto, o profissional de odontologia que tiver perfil para se tornar franqueado ORTOPLAN For You poderá promover algumas mudanças. Foram flexibilizadas escolhas como: tamanho da clínica, cores utilizadas para decoração, tipo de mobiliário, estilo de fachada, entre outros aspectos passíveis de personalização.
 
“Usando o bom senso é possível negociar outras adaptações. Além disso, passamos a utilizar o nome do profissional na fachada da clínica. Essa é uma importante maneira de aproximação com o público a ser atendido, tanto para uma nova franquia quanto para modelo de conversão de bandeira”,
 
analisa Ismail.
 
Outro ponto interessante é que os royalties passam a ser escalonáveis e quanto melhor o desempenho da franquia, menor é o valor a ser pago.
 
Atualmente, a ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas contabiliza 35 franquias em atividades. Para 2019, a meta é chegar a 65 unidades em operação, com prioridade de expansão pelo estado do Paraná, tanto na capital Curitiba quanto em cidades com mais de 35 mil habitantes; pelos estados do Nordeste, também com prioridade para as capitais, e municípios do interior do estado de São Paulo.
 
Mais sobre a
ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas
 
Fundada em 1998, pelos odontólogos – Dr. Faisal Ismail e Dr. Alessandro Schwertner -, em Foz do Iguaçu (PR), a ORTOPLAN é uma das principais redes de franquias de odontologia em atividade no Brasil. Vem conquistando os Selos de Excelência em Franchising, concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2013. A marca está presente em 14 estados brasileiros e, atualmente, tem 35 unidades em operação. A rede atende todas as disciplinas da odontologia com clínicas convencionais e também com modelo de negócio compacto.
 


Fonte: Scaramella Press (11) 2765-8572 fabiana@scaramellapress.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
03/05/2010
Ogilvy & Mather cria anúncio sequencial para L´Occitane - Histórias verdadeiras
 
16/04/2010
Vita Derm fecha negócios e cresce 15%
 
Beleza sustentável 2010 marca o lançamento mundial do conceito do ser sustentável 25/03/2010
Beleza sustentável 2010 marca o lançamento mundial do conceito do ser sustentável
 
Instituto Embelleze apresenta professional upgrade no Sumirê Fashion 2009 04/11/2009
Instituto Embelleze apresenta professional upgrade no Sumirê Fashion 2009
 
Primeira franqueada DentEmergência 03/11/2009
Primeira franqueada DentEmergência
 
Novo conceito de franquia da  Loja Luxo Contém1g 30/10/2009
Novo conceito de franquia da Loja Luxo Contém1g
 
FOLHAS DE OLIVA Leva sua linha de cosméticos e alimentos para a  ExpoModa Mix BRASIL 2009 09/10/2009
FOLHAS DE OLIVA Leva sua linha de cosméticos e alimentos para a ExpoModa Mix BRASIL 2009
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites