Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

03 de Maio de 2010 as 14h:03



Ogilvy & Mather cria anúncio sequencial para L´Occitane - Histórias verdadeiras


L´Occitane, Beleza com História

A Ogilvy & Mather criou um anúncio sequencial de 10 páginas para a marca L´Occitane, que acaba de ser lançado na revista Veja. Com o slogan "Beleza com história", a peça explora uma linguagem emocional para fortalecer a percepção da marca e traz ainda depoimentos de alguns dos produtores das principais linhas de produtos L´Oc citane retratados na ação.

 

O objetivo é compartilhar histórias verdadeiras da L'Occitane, gerando uma experiência mais emocional e uma relação mais próxima com a marca. "Esperamos que essa campanha reflita a nova e grandiosa fase da L'Occitane no Brasil, compartilhando nossas histórias e a essência da marca que está presente em nossos produtos e nas mais de 50 lojas em todo o País", diz Anna Chaia, Presidente da L'Occitane no Brasil. Para Fernando Musa, diretor-geral da Ogilvy & Mather: "É só o começo de uma grande história entre a L´Occitane e a Ogilvy. Esse trabalho mostra o tamanho da nossa ambição em traduzir na comunicação a experiência que sentimos quando usamos um produto e entramos em uma loja da marca".

 

A peça de abertura é ilustrada pela árvore que é ícone da cidade de Provence, terra natal dos fundados da marca e que se transformou também no símbolo de L´Occitane. As páginas dois e três falam sobre a linha Immortelle, composta por sete produtos: água essencial facial, leite demaquilante, creme antissinais, espuma de limpeza facial, esfoliante iluminador, antissinais concentrado e bálsamo suavizante para o contorno dos olhos. "Uso métodos orgânicos de plantio. Para cada flor que nasce, uma flor Immortelle é salva", revela Stéphan Francisci, o primeiro produtor de Immortelle.

 

A linha Flor de Cerejeira preenche o conteúdo apresentado nas duas páginas seguintes. "Sinta o parfum. Deixe sua alma suspirar à sombra da cerejeira", diz a peça, destacando os cinco produtos da linha: sabonete líquido, loção corporal, perfume sólido, sabonete de 50g e Eau de toilette. Já as páginas seis e sete, foram inspiradas na fragrância da linha Verbena, que inclui: sabonete líquido para o corpo, leite corporal, sabonete folha e Eau de toilette. "A verbena é colhida no início do verão e no início do outono. Cada vez, é uma alegria sentir o seu perfume no ar", diz Albrecht Von Keyserlingk, que é agricultor e destilador na região da Costa Verde da Córsega e produz o extrato orgânico de verbena para a L´Occitane.

 

Nas páginas oito e nove, está a linha Lavanda, que inclui: espuma de banho, sabonete líquido para o corpo, leite corporal e perfume de ambiente. "No primeiro dia de colheita o cheiro das flores é tão forte que nos deixa estonteados", conta Fabrice Fournel, que trabalha como produtor de lavanda na aldeia de Sault, a quase 1.000 metros de altura. A última peça traz um texto institucional, que reforça os valores as marca ao longo dos seus 30 anos de história e convida também o consumidor a viver essa experiência.

 

Sobre a L´Occitane

 

Ao longo de 33 anos, a L'OCCITANE tem se inspirado na região da Provence, na França, para desenvolver seus produtos. Fundada por Olivier Baussan, artista de formação literária e amante da natureza, a empresa é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de carité, reconhecida por suas incríveis propriedades de hidratação, como base para a elaboração de itens exclusivos.

A marca também foi precursora no uso de embalagens recicláveis e sempre valorizou a continuidade das tradições e técnicas manuais de colheita e fabricação. No Brasil desde 1995, conta com mais de 50 lojas, sendo a última no Shopping Cidade Jardim, entre unidades próprias e franquias, dois Spas L'OCCITANE e atende em mais de 150 pontos-de-venda em todo o território nacional. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.

 

Sobre o Grupo Ogilvy Brasil

O Grupo Ogilvy Brasil (www.beingmoredavid.com) faz parte da OgilvyWorldwide, subsidiária do WPP (NASDAQ: WPPGY). É uma das maiores redes de comunicação do mundo, com mais de 450 escritórios em 128 países, especializada em publicidade, marketing interativo e de relacionamento, relações públicas, promoção e serviços afins. O Grupo trabalha para atender às necessidades dos mercados locais, ao mesmo tempo em que reforça a identidade universal de marcas multinacionais.

Entre seus clientes, estão: IBM, Unilever, Coca-Cola, Motorola, Tetra Pak, Claro, Kraft Foods, Magazine Luiza, DuPont, L´Occitane, Burger King, Allianz, Gerdau, entre outros. No Brasil, a Ogilvy opera por meio das seguintes unidades de negócios: Ogilvy & Mather (publicidade), OgilvyOne (marketing de relacionamento), OgilvyInteractive (internet), Neo@Ogilvy (mídia digital), OgilvyOne Consulting (consultoria em CRM), OgilvyAction (ativação de marca), OgilvyHealthworld (comunicação para saúde e bem-estar), Etco Ogilvy (varejo) e Ogilvy PR (relações públicas e assessoria de imprensa). 



Fonte: Ogilvy Mather Comunicação LTDA





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
03/05/2010
Ogilvy & Mather cria anúncio sequencial para L´Occitane - Histórias verdadeiras
 
16/04/2010
Vita Derm fecha negócios e cresce 15%
 
Beleza sustentável 2010 marca o lançamento mundial do conceito do ser sustentável 25/03/2010
Beleza sustentável 2010 marca o lançamento mundial do conceito do ser sustentável
 
Instituto Embelleze apresenta professional upgrade no Sumirê Fashion 2009 04/11/2009
Instituto Embelleze apresenta professional upgrade no Sumirê Fashion 2009
 
Primeira franqueada DentEmergência 03/11/2009
Primeira franqueada DentEmergência
 
Novo conceito de franquia da  Loja Luxo Contém1g 30/10/2009
Novo conceito de franquia da Loja Luxo Contém1g
 
FOLHAS DE OLIVA Leva sua linha de cosméticos e alimentos para a  ExpoModa Mix BRASIL 2009 09/10/2009
FOLHAS DE OLIVA Leva sua linha de cosméticos e alimentos para a ExpoModa Mix BRASIL 2009
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites