MUNDO VERDE - Rede em expansão, com 202 unidades e slogan “A sua loja de conveniência de produtos naturais”
.
Movida pela temática bem estar, qualidade de vida e saúde, a empresa de franchising MUNDO VERDE tem por slogan “A sua loja de conveniência de produtos naturais”.
Criada a 25 anos, a MUNDO VERDE já conta 200 unidades franqueadas no País além de uma outra em Portugal e unidade própria, que poderão juntas atingir, em 2012, o faturamento de R$250 milhões.
Direcionada à nutrição natural e saudável de um mercado em que cresce a população obesa, a Rede de Franchising oferece amplo leque de produtos e seu portfólio alcança 3.500 itens. Com foco em alimentação e nutrição, em uma loja MUNDO VERDE poderão ser encontrados produtos orgânicos, naturais variados e sem glúten, chás e compostos emagrecedores e muitos outros.
"Nosso foco é a variedade",
explica Sergio Bocaiúva, diretor executivo da Rede.
Perfil dos Clientes
Seus produtos alcançam o público A, B e também C.
"A classe C também consome. A diferença é que ela está menos disposta a experimentar novidades",
explica Sérgio Sergio Bocaiúva.
Franqueado da rede há dois anos, Eduardo Nogueira, de Petrópolis (RJ), acredita que a Mundo Verde possui um público fiel e crescente.
"A preocupação com a saúde é maior a cada dia. Já vejo crianças na minha loja que escolhem os produtos incentivadas pelos pais",
afirma Eduardo Nogueira
Perfil do franqueado
Por se tratar de uma marca com filosofia naturalista, é esperado que o franqueador cultive hábitos saudáveis e se identifique com questões ambientais.
"Não aceitamos fumantes",
diz Sergio Bocaiúva.
Benefícios e desafios da Rede
Como atrativo para potenciais franqueadores, a Mundo Verde dá liberdade para o empreendedor definir o mix de produtos de sua loja. Além disso, a rede permite sugestões de novos itens para venda.
"Isso faz com que se tenha maior domínio do negócio",
opina o franqueado Eduardo Nogueira.
As sugestões passam por avaliação da franqueadora para só depois poderem ser comercializadas - refrigerantes, por exemplo, estão fora de cogitação.
Ao mesmo tempo em que a liberdade para a composição de produtos é um beneficio é também um desafio, garante Eduardo Nogueira:
"Como a parte de compras não está centralizada na franqueadora, é fundamental estar sempre atento às novidades e à demanda do mercado",
Alinhar as expectativas também é um desafio, já que não é raro o futuro franqueado chegar até a rede com a ideia de que o negócio "virá pronto".
"A franquia traz, sim, mais segurança quando comparada a uma empresa independente, mas é preciso dar duro da mesma forma",
pondera Sergio.
Mundo Verde em Números
a) Setor Beleza, saúde e produtos naturais
b) Negócio Rede especializada em produtos naturais, orgânicos e voltados ao
bem-estar
c) Dimensão 201 lojas franqueadas, presença nacional em 22 estados
d) Unidades Próprias 1
e) Unidadesno exterior 2 lojas em Portugal
f) faturamento mensal R$120 mil, para unidades de pequeno porte
g) Taxa de Franquia R$ 50 mil
h) Taxa de Propaganda 1,0% do faturamento mensal bruto
i) Taxa de Royalties 4,5% do faturamento mensal bruto
j) Capital p/ instalação R$ 250 mil para loja de 60 m²
l) Capital de giro R$ 30 mil
m) Retorno do capital prazo estimado de 24 a 36 meses,
CONTATO
.;
Cadastramento no site: http://www.mundoverde.com.br/ContatoFranqueado.asp
MUNDO VERDE
Rua Visconde Souza Franco, 546, Centro
Petrópolis RJ
Tel/Fax: (24) 2220-6300.