Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

17 de Abril de 2012 as 18h:58



ODONTO COMPANY - Plano para 3ª Idade incrementa faturamento da Rede


 

 

Plano para a 3ª idade incrementa faturamento da Odonto Company

 

Antes do projeto, este público correspondia a 10% do faturamento total da rede de clínicas odontológicas. Atualmente, pessoas com mais de 65 anos representam 45%

 

A fatia da população que se encontra no segmento da terceira idade cresceu, e os serviços prestados para este público no Brasil ainda não correspondem às suas necessidades básicas de saúde e bem-estar.

 

Dados publicados pelo Censo Demográfico realizado em 2010 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que a participação da faixa etária com mais de 65 anos avançou de 5,9% em 2000 para 7,4% em 2010, o que corresponde a 14 milhões de pessoas.

 

Em paralelo a este crescimento, ainda de acordo com o IBGE, a expectativa de vida também aumentou para 73 anos, ante os 68, de uma década atrás. Por esta razão, empresas dos mais diversos segmentos entenderam que novos produtos e serviços precisavam ser criados para atender à atual demanda.

 

Foi seguindo esta linha de pensamento que a Odonto Company lançou, há sete anos, o Plano da 3ª Idade. Este plano foi tão eficaz que, antes de seu lançamento, esta faixa etária correspondia a apenas 10% do faturamento da empresa. Hoje, representa 45% do volume dos negócios.

 

Sabe-se que, com o envelhecimento da pessoa, a incidência de tratamentos odontológicos aumenta, pois é necessário manter uma boa dentição para que todo o sistema digestivo continue em pleno funcionamento. Entretanto, os custos com a saúde também são maiores, e, geralmente, a renda dos aposentados é menor.

 

O Plano da 3ª Idade da Odonto Company tem oferecido a este público atendimento personalizado, com especialistas em odontogeriatria (pois os problemas bucais desta faixa etária também são diferentes de outras idades), com modelos de liberação de crédito muito mais acessíveis em relação aos comuns. Neste plano, o paciente pode parcelar em até 36 meses, com um valor médio de mensalidades bem reduzido, o que se encaixa em uma renda de dois salários mínimos.

 

Para conseguir praticar este projeto e oferecer grandes descontos aos idosos, a estratégia da Odonto Company tem sido buscar vantagens competitivas e parcerias junto a seus fornecedores.

 

“Ao contrário de algumas operadoras de saúde, que desencorajariam seus corretores a vender planos para maiores de 65 anos, estamos muito felizes em oferecer um serviço personalizado a este público, que, inclusive, apresenta taxa de inadimplência quase nula na Odonto Company”, afirma o dentista Paulo Zahr, presidente da empresa.

 

De acordo com Zahr, os serviços na odontogeriatria são obrigatoriamente completos, pois a maioria dos pacientes não possui parte dos dentes ou apresenta grande desgaste. Os principais serviços são os implantes, que substituem os dentes ausentes e as próteses já existentes, que são o centro das reclamações dos clientes.

 

A Odonto Company já está no mercado há mais de 20 anos. Antes do projeto, a empresa tinha em seu cadastro aproximadamente 2.500 pacientes acima de 65 anos. Hoje, o Plano da 3ª Idade contabiliza 12 mil pessoas atendidas, e o investimento médio em cada tratamento é de R$ 5 mil reais.

 

Informações sobre a franquia Odonto Company:

www.smzto.com.br

(11) 2182-7000

Informações para a imprensa:Abril/2012

 Fonte Assessoria de Imprensa

www.fonte.jor.br

www.twitter.com/fonte

(16) 2111-7200

Viviane de Carvalho – viviane@fonte.jor.br

Paulo Viarti – paulo@fonte.jor.br

Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.jor.br

 

 



Fonte: Fonte Assessoria de Imprensa





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
03/05/2010
Ogilvy & Mather cria anúncio sequencial para L´Occitane - Histórias verdadeiras
 
16/04/2010
Vita Derm fecha negócios e cresce 15%
 
Beleza sustentável 2010 marca o lançamento mundial do conceito do ser sustentável 25/03/2010
Beleza sustentável 2010 marca o lançamento mundial do conceito do ser sustentável
 
Instituto Embelleze apresenta professional upgrade no Sumirê Fashion 2009 04/11/2009
Instituto Embelleze apresenta professional upgrade no Sumirê Fashion 2009
 
Primeira franqueada DentEmergência 03/11/2009
Primeira franqueada DentEmergência
 
Novo conceito de franquia da  Loja Luxo Contém1g 30/10/2009
Novo conceito de franquia da Loja Luxo Contém1g
 
FOLHAS DE OLIVA Leva sua linha de cosméticos e alimentos para a  ExpoModa Mix BRASIL 2009 09/10/2009
FOLHAS DE OLIVA Leva sua linha de cosméticos e alimentos para a ExpoModa Mix BRASIL 2009
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites