Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Beleza | Saúde | Produtos Naturais

18 de Novembro de 2018 as 00:11:54



FRANQUIAS na área BELEZA crescem no Brasil


Negócios em modelo de franquias na área da beleza crescem no Brasil
 
Unidades como as do Spa das Sobrancelhas oferecem treinamento especializado para empreendedores
 
 
O modelo de franquias tem sido uma das apostas mais escolhidas por brasileiros que desejam iniciar seu próprio negócio: só no ramo de Saúde, Beleza e Bem-Estar, o setor cresceu de 12% para 16% em 2017.
 
Um dos motivos, apontam especialistas, é o fato de os empreendedores iniciantes lidarem com marcas já consolidadas no mercado e que exigem menos gastos e investimentos menores.
 
Outro fator importante é o treinamento diferencial oferecido por algumas empresas a quem adquire novas unidades de seus negócios. O Spa das Sobrancelhas, por exemplo, contempla sua rede de franqueados e os funcionários envolvidos no funcionamento de cada franquia com atendimento especializado e acompanha de perto a gestão do espaço.
 
Jane Muniz, presidente e sócia fundadora da marca, se coloca no papel de "consultora de negócios" para intermediar a realização financeira dos novos empreendedores.
 
"A empresa oferece quatro Módulos de Treinamento das Técnicas e Serviços da rede, além do Programa de Capacitação em Gestão, exclusivo para o franqueado Spa das Sobrancelhas, onde treinamos o Gestor da Franquia em todas as áreas estratégicas de atuação no negócio: financeiro, estoque, jurídico, gestão de equipe, marketing, produtos, técnicas de venda, sistemas, relatórios e acompanhamentos",
 
conta Jane.
 
Antes de receber os auxílios da empresa franqueadora, porém, o interessado em investir em uma unidade do Spa das Sobrancelhas tem seu perfil avaliado por meio de entrevista telefônica feita pela área de expansão da rede e por formulário para a análise de adequação com o negócio.
 
"Após esse momento, é agendada uma reunião presencial, para apresentação da empresa e para apresentação dos processos. Caso o candidato tenha passado pelas primeiras etapas, iniciamos as visitações às lojas, onde mostramos a operação e a rotina. Durante todo processo, o candidato é acompanhado por telefone, e-mail e por mais reuniões presenciais, sempre que necessário",
 
completa a presidente da franqueadora de serviços especializados em embelezamento do olhar.
 
 
Spa das Sobrancelhas
 
Jane Muniz e Marko Porto criaram o Spa das Sobrancelhas em 2007, após a falência de um antigo salão de beleza do casal. A ideia de abrir um novo estabelecimento ocorreu após perceberem que a procura pelos serviços para as sobrancelhas tinha grande procura entre as clientes.
 
"Naquela época as pessoas falavam 'tirar as sobrancelhas' ou 'limpar as sobrancelhas'. Nós estabelecemos o design de sobrancelhas como nomenclatura e desenvolvemos serviços para o embelezamento do olhar",
 
fala Jane Muniz.
 
Atualmente, o Spa das Sobrancelhas é líder no ramo - mesmo com a grande concorrência -, com mais de 400 franquias funcionando e 2 milhões de clientes atendidos anualmente. Em 2017, a empresa alcançou o faturamento de R$ 80 milhões e cada unidade faturou cerca de 10% a mais em relação ao ano anterior.
 
"Conseguimos esses excelentes números focando nossa estratégia em treinamentos para a rede e na qualidade de nossos serviços e produtos",
 
garante a presidente.


Fonte: Thiago Freitas





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
03/05/2010
Ogilvy & Mather cria anúncio sequencial para L´Occitane - Histórias verdadeiras
 
16/04/2010
Vita Derm fecha negócios e cresce 15%
 
Beleza sustentável 2010 marca o lançamento mundial do conceito do ser sustentável 25/03/2010
Beleza sustentável 2010 marca o lançamento mundial do conceito do ser sustentável
 
Instituto Embelleze apresenta professional upgrade no Sumirê Fashion 2009 04/11/2009
Instituto Embelleze apresenta professional upgrade no Sumirê Fashion 2009
 
Primeira franqueada DentEmergência 03/11/2009
Primeira franqueada DentEmergência
 
Novo conceito de franquia da  Loja Luxo Contém1g 30/10/2009
Novo conceito de franquia da Loja Luxo Contém1g
 
FOLHAS DE OLIVA Leva sua linha de cosméticos e alimentos para a  ExpoModa Mix BRASIL 2009 09/10/2009
FOLHAS DE OLIVA Leva sua linha de cosméticos e alimentos para a ExpoModa Mix BRASIL 2009
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites