Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Acessórios, Joias & Bijuterias, Calçados p/ Adultos. Bolsas, Óculos

02 de Junho de 2010 as 13h:32



City Shoes espera expandir a marca para 400 lojas nos próximos sete anos


 

 

Estar na moda e ter um preço acessível foi o grande desafio lançado pela City Shoes. A marca carioca surgiu em 1996 com essa estratégia, atingindo uma demanda de mulheres informadas que queriam acompanhar as últimas tendências.

Desde sua primeira loja no Rio de Janeiro, a City Shoes trabalha com o que há de mais dinâmico no mundo da moda: calçados, bolsas e acessórios femininos. Hoje, a City Shoes, transformou-se numa marca nacional com mais de 100 lojas espalhadas por todo o território brasileiro. Atualmente, a rede se concentra nas regiões Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. No futuro, a meta é entrar no mercado internacional.

A City Shoes planejou sua estrutura para poder estar em todo o Brasil. No segundo semestre de 2009, a rede iniciou sua expansão para o estado de São Paulo e sul do País. A expectativa dos franqueadores é atingir a marca de 400 lojas nos próximos sete anos. Em abril deste ano, aproveitando o dia das mães, a rede lançou a linha City Shoes Petit, com itens desenvolvidos especialmente para mães e filhas. Foram lançados oito modelos exclusivos para crianças. A expectativa é de que em 12 meses a Petit represente 10% do faturamento total da marca.

E para acelerar ainda mais esse crescimento, a rede vai participar pela segunda vez da ABF Franchising Expo 2010, de 9 a 12 de junho, no Expo Center Norte. A expectativa é de que a marca feche dez negócios depois da feira da Associação Brasileira de Franchising. O segmento de franquia que mais cresceu em 2009 foi o de acessórios pessoais e calçados, registrando 41,2% de aumento em relação ao ano anterior. Além disso, a grife acabou de ganhar pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising (SEF), da ABF.

Com modelo de negócios já testado, as franquias da City Shoes são lojas de rua ou em shopping center, com área de instalação a partir de 40 m². Trata-se de uma franquia acessível, onde o investimento total é de aproximadamente R$ 220 mil para o novo franqueado, sem incluir custos com o ponto comercial. Dentro deste valor estão incluídos a taxa de franquia, o custo de montagem da loja e o capital de giro. Além disso, tem a taxa de royalties de 10% sobre o custo das mercadorias e a taxa de publicidade de 3% sobre o faturamento bruto.

Segundo Patrick Wellisch, Diretor de Expansão e Novos Negócios, o retorno do capital investido se dá em aproximadamente 24 meses. A City Shoes tem a convicção de que com este sistema está colocando à disposição de investidores uma unidade de negócios atrativa e rentável. “A rede possui reconhecimento por seus produtos que traduzem as maiores tendências das grandes metrópoles, em linhas que atendem a um público bem variado de mulheres, com gostos bem diversificados”, diz.

 

Raio X:

Nome da empresa: City Shoes

Negócio: venda de sapatos femininos, bolsas e acessórios

Investimento inicial: R$ 220 mil sem o ponto.

Capital de Giro: R$ 60 mil

Taxa de franquia: R$ 40 mil

Taxa de Royalties: 10% sobre o valor das compras

Taxa de publicidade: 3% do faturamento bruto mensal.

Faturamento médio mensal: R$ 80 mil

Margem de lucro sugerida: 10% a 15% do faturamento bruto.

Número de funcionários: cinco funcionários

Área: a partir de 40 metros quadrados

Tempo do retorno do investimento: média de 24 meses.

A grife vai participar pela segunda vez da ABF Franchising Expo 2010



Fonte: Assessoria de Imprensa





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
27/03/2010
Café na "Hora do Planeta" - Fran's Café apaga as luzes contra aquecimento global
 
27/03/2010
Contours abre 2010 com a inauguração de mais uma unidade
 
1ª feira de franquias da ABF em São Bernardo do Campo 25/03/2010
1ª feira de franquias da ABF em São Bernardo do Campo
 
21/03/2010
Sabores chocolates e empadão de bacalhau são novidades da empada brasil
 
Puket apresenta: happywear 21/03/2010
Puket apresenta: happywear
 
20/03/2010
Advogada diz que selo de excelência em franchising é diferencial
 
Rei do Mate lança chá verde de marca própria para o Verão 2010 01/12/2009
Rei do Mate lança chá verde de marca própria para o Verão 2010
 
Touch Watches é a única empresa brasileira a participar da Mapic 19/11/2009
Touch Watches é a única empresa brasileira a participar da Mapic
 
Óticas Carol participa da Rio Franchising Business 03/11/2009
Óticas Carol participa da Rio Franchising Business
 
SAMELLO BUSCA EXPANSÃO NOTRIÂNGULO MINEIRO  29/10/2009
SAMELLO BUSCA EXPANSÃO NOTRIÂNGULO MINEIRO
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites