Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Acessórios, Joias & Bijuterias, Calçados p/ Adultos. Bolsas, Óculos

02 de Maio de 2016 as 00:05:04



CONFRARIA DA BARBA - Franquia de Barbearia chega ao Rio de Janeiro


Barbearia Confraria da Barba chega ao Rio de Janeiro
 
Primeira unidade será inaugurada em Nova Iguaçu; marca também deve chegar à capital até o final do ano
 
 
A rede de franquias Confraria da Barba chega ao Rio de Janeiro. Com investimento em torno de R$ 400 mil, a primeira unidade no estado fluminense será inaugurada em Nova Iguaçu, na região central, ainda neste semestre.
 
Em um espaço de 235m², a nova barbearia oferecerá serviços exclusivos ao público masculino (corte de cabelo, barba, massagem, manicure e pedicure, podologia, depilação, limpeza de pele, além de pacotes para o Dia do Noivo).
 
Os serviços são sempre acompanhados por uma bebida, e no local há um espaço bar e salão de jogos com mesa de pôquer, vídeo games, home theater e som ambiente.
 
“Nossa proposta é oferecer um serviço diferenciado e com excelência, num local onde o homem possa se sentir à vontade e encontrar tudo o que ele precisa para cuidar da sua imagem”,
 
disse Pedro Henrique Xavier Costa, 27, um dos sócios da unidade de Nova Iguaçu. Com experiência em gestão adquirida durante seis anos de trabalho em uma instituição financeira, Pedro Henrique conta que desistiu de mudar-se para os EUA depois que conheceu a proposta de negócio da Confraria da Barba.
 
“Apesar de ser uma franquia relativamente nova, nos passa muita segurança. O suporte da franqueadora é excepcional”,
 
afirmou o jovem empreendedor.
 
Leonardo Benites, sócio e gerente de expansão da Confraria da Barba, ressalta que o mercado de beleza no Rio de Janeiro é tão forte quanto em São Paulo.
 
“O carioca é bastante vaidoso e o mercado de beleza exclusivo para o público masculino ainda é embrionário. Nossas perspectivas para o estado do Rio são muito otimistas. Já temos interessados em abrir uma unidade na cidade do Rio de Janeiro e já estamos projetando algo para São Gonçalo e para a Região dos Lagos”,
 
afirmou Benites.
 
Com o conceito de barbearia premium, a Confraria da Barba entra no mercado de franquias com expectativa de faturar R$ 3,4 milhões em 2016. Em janeiro, foi inaugurada a primeira unidade franqueada da marca, em Barão Geraldo, distrito de Campinas.
 
Além da unidade de Nova Iguaçu, também será inaugurada uma unidade em Recife (PE). Há negociações avançadas em algumas cidades de São Paulo, além de Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e o próprio Rio de Janeiro. A expectativa é fechar o ano de 2016 com cinco unidades franqueadas em três Estados.
 
Dados divulgados em janeiro pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelaram que o franchising brasileiro registrou um crescimento significativo de 8,3% em 2015, ano em que a economia brasileira encolheu. O faturamento do setor de franquias no Brasil atingiu R$ 139,5 milhões e só o segmento de Esportes, Saúde, Beleza e Lazer foi o terceiro mais importante (dentre 11 segmentos analisados), e responsável por 18% deste valor. O segmento também registrou uma variação de faturamento no ano passado de 8,1%, contra 5% em 2014.
 
O negócio
 
A Confraria da Barba nasceu da ideia de cinco amigos que sentiam falta de um local exclusivo para o homem cuidar da sua aparência, agregando o cuidado pessoal a uma experiência agradável. A empresa foi desenvolvida sob a perspectiva do cliente e com modelo de gestão de grandes companhias, devido à experiência de seus proprietários em multinacionais.
 
A primeira unidade, localizada em Campinas, recebeu cerca de R$ 340 mil em investimentos. Um dos principais diferenciais da Confraria da Barba, entretanto, é a preocupação com o design moderno do ambiente e da comunicação visual, enquanto os principais competidores do mercado apostam em uma linha retrô. Em 2015, a empresa faturou R$ 1,1 milhão com serviços e produtos vendidos.
 
Segundo Ronal Balena, um dos sócios fundadores, o perfil do cliente requer uma apresentação da marca que remeta à contemporaneidade.
 
“Nosso público é formado por profissionais estabelecidos, jovens executivos e empreendedores, tão exigentes com os serviços que procuram quanto com seu próprio desempenho profissional. Por isso, os clientes da Confraria da Barba não se sentem atraídos por uma temática do passado, mas se identificam com a nossa proposta moderna de qualidade e excelência no atendimento.”,
 
completa o empresário. 
 
Serviço:
Confraria da Barba – Unidade Nova Iguaçu (RJ)
Avenida Dr. Mário Guimarães, 839 – Centro
 
 
Sobre a Confraria da Barba
 
Fundada em maio de 2014, a Confraria da Barba é especializada em serviços de beleza e estética para o público masculino. Pensada por cinco jovens empresários, a primeira unidade conta com espaço concebido com foco no bem-estar que um ambiente exclusivamente preparado para os homens pode oferecer – marca registrada da empresa.
 
O sucesso da loja própria impulsionou o grupo a expandir o negócio através do modelo de franquias. Atualmente, a Confraria da Barba conta com uma unidade a ser inaugurada em Nova Iguaçu - RJ e duas em operação na cidade de Campinas – SP (Cambuí e Barão Geraldo) e oferece aos clientes opções de corte de cabelo, barba, massagem, manicure e pedicure, podologia, depilação e limpeza de pele. Mais informações: confrariadabarba.com.br. 
 


Fonte: Raquel Lima Consultora de Comunicação (19) 2136-3502 / (19) 99785-7482 raquel.lima@alfapress.com.br Letícia Feix Coordenadora de Comunicação (19) 2136-3519 / (19) 99606-1516 leticia.feix@alfapress.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
27/03/2010
Café na "Hora do Planeta" - Fran's Café apaga as luzes contra aquecimento global
 
27/03/2010
Contours abre 2010 com a inauguração de mais uma unidade
 
1ª feira de franquias da ABF em São Bernardo do Campo 25/03/2010
1ª feira de franquias da ABF em São Bernardo do Campo
 
21/03/2010
Sabores chocolates e empadão de bacalhau são novidades da empada brasil
 
Puket apresenta: happywear 21/03/2010
Puket apresenta: happywear
 
20/03/2010
Advogada diz que selo de excelência em franchising é diferencial
 
Rei do Mate lança chá verde de marca própria para o Verão 2010 01/12/2009
Rei do Mate lança chá verde de marca própria para o Verão 2010
 
Touch Watches é a única empresa brasileira a participar da Mapic 19/11/2009
Touch Watches é a única empresa brasileira a participar da Mapic
 
Óticas Carol participa da Rio Franchising Business 03/11/2009
Óticas Carol participa da Rio Franchising Business
 
SAMELLO BUSCA EXPANSÃO NOTRIÂNGULO MINEIRO  29/10/2009
SAMELLO BUSCA EXPANSÃO NOTRIÂNGULO MINEIRO
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites