Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Artigos sobre Franchising, Mercados, Economia, Finanças, Gestão

17 de Outubro de 2017 as 14:10:38



MICROFRANQUIAS - 15 Microfranquias Baratas para Investir



 
Dentre as inúmeras vantagens de investir nas microfranquias podemos destacar, o investimento inicial e o prazo de retorno, que são menores.
 
“Embora mais recentes, entendemos que as microfranquias vêm amadurecendo e aprofundando sua presença e atuação no Brasil. Muitos Players atuam ou pretendem atuar neste formato, que tem tipo um papel importante para facilitar o acesso de muitos empreendedores ao sistema de franchising, de um lado, e proporcionar o alcance das marcas as novas regiões e consumidores, de outro. De qualquer forma, é importante ressaltar que a essência do franchising, da relação franqueador-franqueado, é a mesma dos demais formatos, assim como as obrigações e os deveres, regulamentados pela Lei do Franchising ”.
 
afirma Altino Cristofoletti Junior – Presidente da ABF Associação Brasileira de Franchising.
 
O modelo de microfranquias ou franquias baratas já representa 18% das marcas no país e o setor registrou expansão de 8% em 2016, passando de R$ 139,593 bilhões para cerca de R$ 150 bilhões.
 
De acordo com estudo realizado pela ABF, operam no Brasil 557 marcas com microfranquia.  Desse universo, 79,8% operam com microfranquias e 20,2% com ambos os formatos, tradicional e microfranquia.
 
Para 2017, a ABF apontou uma projeção de crescimento do setor, ficando entre 7% a 9%.
 
Diante desses números e do cenário econômico do país, muitas pessoas estão empreendendo em microfranquias. Pois muitas vezes esse modelo de negócio atende quem quer investir em época de crise.
 
Dentre as inúmeras vantagens de investir nas microfranquias podemos destacar, o baixo investimento inicial, o prazo de retorno é menor, todo empreendedor possui um pró-labore (uma espécie de salário no fim do mês) e também tem a possibilidade de ser home office.
 
Gostou das informações e tem interesse em conhecer algumas opções de microfranquias?  Preparamos para você uma seleção de 15 Microfranquias Baratas para investir. Veja abaixo!
 
 
1 – FRANQUIA ACQIO
 
A Acqio Franchising é a primeira Rede de Franquias do segmento de meios de pagamento eletrônico no Brasil.
 
Fundada em 2014, a marca conta com sedes em SP, PE, PB e RS e atende milhares de clientes em todo território nacional, com mais de 350 Franqueados espalhados em todo o Brasil.
 
Segmento – Comunicação, Informática e Eletrônicos
Tipo de Negócio – Serviço de meios de pagamento, cartão de crédito e débito
Investimento – a partir de R$ 6.490,00 (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 6 a 12 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 3.500,00
Número Total de Unidades – 545 Brasil
Fundação – 2013
Início da franquia – 2015
 
 
2 – FRANQUIA BAGNEWS SUA MÍDIA ECOLÓGICA
 
A franquia BagNews tem como modelo de negócio a veiculação de publicidade regional em veículos que são, ao mesmo tempo, embalagens práticas, úteis e ecologicamente corretas.
 
Fundada em 2009, a BagNews começou a franquear em fins de 2010, depois de ter realizado um piloto em São Paulo, com uma unidade própria, para testar o modelo de negócio. Hoje tem franquias no Brasil e no exterior, sendo filiada à ABF desde dezembro de 2012.
 
Segmento – Comunicação, Informática e Eletrônicos
Tipo de Negócio – MÍDIA ECOLÓGICA REGIONAL
Investimento – a partir de R$ 6.000,00 (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 6 a 12 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 24.000,00
Número Total de Unidades – 33 Brasil
Fundação – 2009
Início da franquia – 2009
 
 
3 – FRANQUIA BYE BYE PAPER
 
Há mais de uma década no mercado de tecnologia e gestão documental, a franquia ByeByePaper é uma empresa que oferece serviços e soluções  em  tecnologia  que permitem as empresas e pessoas armazenar, gerenciar e acessar eletronicamente suas informações de forma rápida e segura, de qualquer lugar e dispositivo – contribuindo de  forma consistente para a sustentabilidade, através da eliminação e redução da utilização do papel.
 
Segmento – Comunicação, Informática e Eletrônicos
Tipo de Negócio – Serviços de Digitalização e Gestão de Documentos
Investimento – a partir de R$ 25.000,00 (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 9 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 15.000,00
Número Total de Unidades – 121 Brasil
Fundação – 2002
Início da franquia – 2013
 
 
4 – FRANQUIA CACAU SHOW
 
Fundada em 1988, a franquia Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2.000 unidades em operação e implantação nos principais shoppings, avenidas, ruas, universidades e empreendimentos comerciais de todo o Brasil.
 
Especialista em trufas, a franquia Cacau Show está em constante inovação, e ainda oferece uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.
 
Segmento – Alimentação
Tipo de Negócio – Comércio de Chocolates Finos e Semelhantes
Investimento – a partir de R$ 24.000,00
Retorno do Investimento – 18 a 24 meses
Número Total de Unidades  – 2.036
Fundação – 1988
Franchising – 2004
 
 
5 – FRANQUIA CLUBE TURISMO
 
Fundada em 2003, conta com mais de 450 franqueados das modalidades Loja, Escritório e Home Office, espalhados por todas as regiões do país. A Franquia Clube Turismo possui vasto conhecimento no agenciamento de viagens, que reflete na capacitação oferecida aos consultores e franqueados.
 
Estas qualidades construíram uma marca campeã, eleita em 2017 a Melhor Franquia de Cultura e Lazer do Brasil, pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, sendo a mais premiada rede de franquias de agências de viagem do Brasil.
 
Segmento – Hotelaria e Turismo
Tipo de Negócio – Agência de Viagens
Investimento – a partir de R$ 5.900,00 (Estado da Paraíba)
Retorno do Investimento – de 4 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00
Número Total de Unidades – 86 Brasil
Fundação – 2003
Início da franquia – 2009
 
 
6 – FRANQUIA DR JARDIM
 
A Dr Jardim foi criada para abrir as portas dos serviços de manutenção de jardins e piscinas com novos conceitos de qualidade, segurança, zelo e garantia. Nos países mais ricos, a prestação de serviços de cuidados de jardins e piscinas é vista como um assunto de saúde e patrimônio. O sistema é profissionalizado e centralizado para que o proprietário possa ser atendido com rapidez, segurança e responsabilidade em todas suas necessidades.
 
Segmento – Limpeza e Conservação
Tipo de Negócio – Manutenção de piscinas e jardins
Investimento – a partir de R$ 25.000,00 (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 12 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 50.000,00
Número Total de Unidades – 19
Fundação – 2009
Início da franquia – 2009
 
 
7 – FRANQUIA ELEFANTE VERDE
 
Franquia de Marketing Digital com serviços entregues a partir de uma plataforma online própria que proporciona ganhos em escala. Possibilidade de iniciar home office em qualquer cidade do Brasil.
 
Fundada em 2011, atualmente conta com 48 unidades no Brasil.  
 
Segmento – Comunicação, Informática e Eletrônicos
Tipo de Negócio – Franquia de Marketing Digital 
Investimento – a partir de R$ 35.260,00 (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 12 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 8.000,00 a R$ 20.000,00
Número Total de Unidades – 48 Brasil
Fundação – 2011
Início da franquia – 2012
 
 
8 – FRANQUIA GINÁSTICA DO CÉREBRO
 
A franquia Ginástica do Cérebro nasceu de sonhos, anseios, estudos e pesquisas na área de neurociência e neuroaprendizagem e foi criada pensando em desenvolver um trabalho voltado para a potencialização das capacidades cognitivas e emocionais de todas as pessoas, de qualquer faixa etária, com ou sem problemas de aprendizagem. Fundada em 2012, atualmente possui 12 unidades no Brasil.
 
Segmento – Serviços Educacionais
Tipo de Negócio – Cursos e treinamentos de Ginástica do Cérebro
Investimento – a partir de R$ 30.000,00 (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 12 a 24 meses
Número Total de Unidades – 12 BRASIL
Fundação – 2012
Início da franquia – 2014
 
 
9 – FRANQUIA IE INTERCAMBIO NO EXTERIOR
 
Fundada em 1998, por dois amigos de faculdade, apaixonados por intercâmbio, a IE Intercâmbio orienta estudantes e profissionais na realização de intercâmbios pelo mundo. As opções são diversas: cursos de idiomas, intercâmbios de estudo e trabalho, work experience, especializações, high school, universidades e viagens culturais.
 
Com 3 modelos de negócios: Agency, Office e Business, a IE tem um formato ideal para cada tipo de mercado.
 
Segmento – Hotelaria e Turismo
Tipo de Negócio – Intercâmbio no Exterior 
Investimento – a partir de R$ 3 mil (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 12 a 24 meses
Número Total de Unidades – 38 Brasil e 1 Exterior
Fundação – 1998
Início da franquia – 2005
 
 
10 – FRANQUIA KANGOOSHOP BRASIL
 
A Kangoo Shop, fundada em Londres, no Reino Unido, é uma franquia de travel shop com o objetivo de atender viajantes pelo mundo, entregando produtos e serviços para esse público.
 
A expansão nacional começou em 2016, com unidades próprias e franqueadas, se adaptando ao mercado e agregando as melhores marcas.
 
Por ser a pioneira nesse tipo de negócio, inaugura um próspero mercado e um novo modelo de franquia.
 
Segmento – Serviços e outros negócios
Tipo de Negócio – Travel Shop
Investimento – R$ 29.900,00 (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 12 a 24 meses
Número Total de Unidades – 15 Brasil
Fundação – 2015
Início da franquia – 2015
 
 
11 – FRANQUIA KUMON
 
O Kumon é uma rede de franquias de educação em franca expansão, presente em 49 países e com mais de 4 milhões de alunos. No Brasil, com quase 1500 unidades atendem mais de 155 mil alunos em todas as regiões do país e, com isso, foi consolidado também como a maior rede de franquia de educação do país.
 
A rede Kumon é formada por franqueados de diversas áreas acadêmicas e profissionais.
 
Segmento – Serviços Educacionais
Tipo de Negócio – Cursos livres de matemática e idiomas
Investimento – a partir de R$ 35.460,00 (no Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 27.000,00
Número Total de Unidades – 1400 Brasil
Fundação – 1958
Início da franquia –  1958
 
 
12 – FRANQUIA LIMPIDUS
 
A Franquia Limpidus é uma marca com mais de 35 anos de existência, maior rede nacional em serviços de limpeza, oferece a seus clientes o que existe de mais moderno em gestão de serviços e inovações tecnológicas. Sua atuação cobre todo o território nacional. O serviço de limpeza é uma das atividades com maior potencial de crescimento mundial.
 
Segmento – Limpeza e Conservação
Tipo de Negócio – Serviço de Limpeza Comercial
Investimento – a partir de R$ 49.930,00 (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento –  de 12 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 150.000,00
Número Total de Unidades – 1 Exterior
Fundação – 1991
Início da franquia – 1991
 
 
13 – FRANQUIA PBF – INGLÊS E ESPANHOL
 
O pioneirismo da Rede PBF está na proposta pedagógica e também na utilização do sistema de franquia.
 
A Rede também conta com uma equipe especializada de consultores do Departamento de Franquias que visitam as unidades em todo o País para prestar o suporte adequado aos franqueados.
 
Segmento – Serviços Educacionais
Tipo de Negócio – Curso Inglês e Espanhol
Investimento – a partir de R$ 35.000,00 (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 12 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 28.200,00
Número Total de Unidades – 102 Brasil
Fundação – 1965
Início da franquia – 1972
 
 
14 – FRANQUIA TRATA IGUI BEM
 
A microfranquia iGUI TRATA BEM foi criada em 2012 com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, através de cursos específicos realizados na própria iGUi  e com todo suporte da marca. Franquia fundada em 1995, conta com 152 unidades no Brasil.
 
Segmento – Limpeza e Conservação
Tipo de Negócio – Serviços de Manutenção e limpeza de todos os tipos de Piscinas
Investimento –  a partir de R$ 18.000,00 (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 4 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal  – R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00
Número Total de Unidades – 152 Brasil
Fundação – 1995
Início da franquia – 2012
 
 
15 – FRANQUIA TV POINT
 
A TV POINT é uma franquia de mídia digital que ,surgiu como um produto dentro da R2 Mídia, empresa criada em setembro de 2008, pelo administrador Ronaldo Veloso e pelo  publicitário Ricardo Alkmim, após uma viagem de negócios a China. Possui  um time de profissionais prontos para atender a demanda dos clientes e franqueados, de forma pontual e criativa.
 
Segmento – Comunicação, Informática e Eletrônicos
Tipo de Negócio – Franquia de rede de tv digital online
Investimento – a partir de R$ 16.999,00 (Estado de São Paulo)
Retorno do Investimento – de 12 a 24 meses
Número Total de Unidades – 6 Brasil
Fundação – 2008
Início da franquia – 2017


Fonte: ABF Portal do Franchising





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
21/05/2010
Por que ter um contador? - Por Dora Ramos*
 
Economistas x mercado imobiliário - Por Wildemir Demartini, Diretor da Lopes Royal (DF) 17/05/2010
Economistas x mercado imobiliário - Por Wildemir Demartini, Diretor da Lopes Royal (DF)
 
10/05/2010
Como Sobreviver Mediante a Tributação Brasileira - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
07/05/2010
O Governo Eletrônico e a Fiscalização Tributária - Por Tiziane Machado*
 
Quanto vale a sua marca? 04/05/2010
Quanto vale a sua marca?
 
Empresas criativas e poder de concorrência 23/04/2010
Empresas criativas e poder de concorrência
 
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*  01/04/2010
As Consequências de um Contrato de Franquia Ineficaz - Por Patricia Barreto Gavronski*
 
19/03/2010
CONTABILIDADE: A PROFISSÃO EM DESTAQUE
 
20/01/2010
Rede de franquia melhora o desempenho escolar
 
29/12/2009
ARTIGO - A profissionalização na empresa familiar, por Pedro Adachi
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009