Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

18 de Outubro de 2020 as 10:10:12



EDITORIAL Hong Kong e Taiwan, Territórios Históricos da China



EDITORIAL
 
HongKong e Taiwan são territórios históricos chineses
 
Hong Kong e Taiwan consideram-se territórios e países autônomos e independentes da China. Contudo, Taiwan e HongKong são territórios históricos chineses.
 
Se não, como explicar, no caso de Taiwan, que 95% dos taiwaneses serem da etnia Han, majoritária na China continental ? Como explicar, no caso de Hong Kong, os tratados de concessão à exploração inglesa por 99 anos; e, findo esse período de concessão, o acordo China-HongKong de retorno à posse chinesa ?
 
No momento atual, há um movimento das grandes nações capitalistas, notadamente EUA e Reino Unido, de não-reconhecimento desses territórios como integrantes da China. 
 
O caso de Hong Kong é mais aflitivo e parece estar mais próximo de confronto bélico com EUA, a grande nação beligerante, que articula a venda de aviões caças F-16 e materiais bélicos top de linha à HK, em orçamento de até US$ 8 bilhões.
 
Hong Kong é território histórico chinês. O período de concessão por 99 anos ao Reino Unido foi concluído, o príncipe Charles chorou na entrega de volta à posse pela China, a rainha Elisabeth II assinou os documentos oficiais de entrega de volta à China. 
 
E a poeira que agora resta é articulação intromissória do Departamento de Estado dos EUA para manter o governo chinês sob pressão, tanto no caso de Hong Kong, quanto no caso de Taiwan, a insuflar o separatismo dessas ... províncias chinesas.
 
Isto é, a velhacaria costureira de Mike fakenews Pompeu1 e seu belicismo terrorista, criando guerras híbridas pelo planeta afora, "primaveras árabes" pretensamente libertadoras, que têm funcionado nos países vitimados para substituição de líderes nacionalistas por títeres americanófilos, loucos por um greencard,  que estejam de acordo com a entrega de suas riquezas nacionais  minerais e energéticas à exploração por empresas norte-americanas.
 
Qualquer coisa diferente disso é press-release do Departamento de Estado estadunidense à imprensa vendida, não vale nada.
 
(1) Mike Pompeu, o velhaco secretário de Estado, em palestra na universidade Texas A&M University, em 15.04.2019, confessou o que todos já sabiam: "We Lied, We Cheated, We Stole" (tradução: "Nós Mentimos, Nós Enganamos, Nós Roubamos" ...), sob os risos e aplausos puxados por sua entourage a uma plateia atônita. 


Fonte: DA REDAÇÃO JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL - Expectativas irracionalmente retroalimentadas 19/02/2015
EDITORIAL - Expectativas irracionalmente retroalimentadas
 
EDITORIAL - Cortina de fumaça na subida da Selic 25/01/2015
EDITORIAL - Cortina de fumaça na subida da Selic
 
16/07/2014
TRANSPORTE - Manifestantes fecham rodovias no DF e Entorno por melhorias no transporte público
 
EDITORIAL - Manipulação da Classe Média e a Ortodoxia Econômica - por Wilson R Correa 23/03/2014
EDITORIAL - Manipulação da Classe Média e a Ortodoxia Econômica - por Wilson R Correa
 
09/07/2013
EDITORIAL - Sobre o Escândalo da Espionagem Norteamericana
 
15/06/2013
EDITORIAL - Proposta de Postura Política para a Grande Feira de Franchising de São Paulo
 
PROPOSTA EDITORIAL DO JORNAL FRANQUIA 09/12/2011
PROPOSTA EDITORIAL DO JORNAL FRANQUIA
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites