Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Ensino | Cursos | Escolas

26 de Julho de 2011 as 09h:40



UNS leva seu modelo de ensino de inglês à região de Piracicaba


 
 
 
 
  
Rede de escolas de inglês acredita que com a saída de grandes empresas da capital paulista, o mercado profissionalizante de Piracicaba oferece grande potencial de crescimento
 
Mudar de cidade e investir em municípios fora da capital paulista pode render inúmeros benefícios, principalmente pelo fato de muitas empresas migrarem para o interior paulista procurando novos territórios e precisarem de mão de obra qualificada para novas oportunidades de emprego.
 
Foi pensando nisso, que a UNS, rede de escolas de inglês em 18 meses para adultos e 36 meses para crianças, está apostando fortemente no potencial econômico de Piracicaba para instalar escolas de inglês na região.
 
A cidade, que é considerada um dos pólos industriais do estado de São Paulo, concentra uma população de aproximadamente 1,2 milhões de pessoas, além de bom número de universidades importantes como a UNICAMP, Metodista e FATEC, o que potencializa ainda mais o contingente de potenciais alunos.
 
O governador do Estado, Geraldo Alckmin anunciou recentemente, investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões em infra-estrutura na região. Além disso, uma grande montadora de automóveis vai construir sua primeira fábrica na América do Sul em Piracicaba. O investimento será de mais R$ 1 bilhão. A escolha foi motivada graças à marca que a cidade possui, de abrigar o maior produtor de etanol do mundo.
 
“Temos convicção que a região de Piracicaba possui um potencial muito grande para o ensino do inglês e que vamos atingir nossa meta”, ”, afirma Carlos Coelho, gerente de expansão da rede.
 
Para mostrar o modelo de negócios para futuros investidores, a UNS programou o evento gratuito aos interessados em Piracicaba. O evento acontece no próximo dia 04 de agosto, às 19h, no hotel Center Flat Service (R. José Pinto de Almeida, 877 – Bairro Alto – Piracicaba).
 
O executivo conta que a meta é que a UNS alcance 100 unidades operando em 2012 em todo o Brasil, chegando ao crescimento de 100% no ano, em comparação com 2010.
 
Serviço
Road Show UNS - Piracicaba
04 de maio, às 19h
Hotel Center Flat Service
R. José Pinto de Almeida, 877
 
Inscrições: eventos@unsidiomas.com.br
Vagas limitadas
 
Histórico
A UNS nasceu da necessidade de seu fundador, Marcel Magalhães, criar um negócio diferente do formato apresentado pelo mercado, que obriga os alunos a dedicarem anos de suas vidas ao aprendizado de um novo idioma sem muitas vezes alcançar seu principal objetivo: falar fluentemente uma segunda língua.
 
A primeira unidade UNS Idiomas foi inaugurada em 2003 no bairro dos Jardins, na capital paulista, com o grande objetivo de quebrar os antigos paradigmas de que aprender um segundo idioma é exaustivo e entediante, e oferecer um aprendizado rápido e eficiente, focado na prática e na vivência cotidiana dos alunos, sem encarecer o custo.
 
Metodologia
A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário, por exemplo. Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.
 
Dados de investimento em uma franquia UNS Idiomas
 
 
Franquia Padrão
Investimento total
R$ 100 mil a R$ 180 mil
Taxa de franquia
R$ 10 a R$ 50 mil
Média de faturamento bruto por mês
R$ 50 mil
Lucro líquido mensal
De 30% a 42%
Capital de giro
15.000
Royalties
Não tem. Os franqueados pagam uma mensalidade de acordo com a região que varia de 1 salário mínimo até 2 salários minimo e meio
Fundo Nacional de Marketing
15% (contempla todas as campanhas nacionais) da venda do material didático.
Retorno do Investimento
De 18 a 24 meses
Ano de fundação
2003
Início no sistema de franchising
2004
Site
 www.unsidiomas.com.br
 
A UNS Idiomas é uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Atualmente a UNS está entre as seis melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo de cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 49 unidades em dez estados brasileiros.
 
Mais Informações à Imprensa:
Ideias & Efeito Assessoria de Comunicação
Tel.: (11) 3277-8252
A/C: Aline Santos
aline@ienoticia.com.br
www.ienoticia.com.br  


Fonte: UNS Idiomas





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
Rede Supera estima crescer 75% até o fim deste ano 08/01/2010
Rede Supera estima crescer 75% até o fim deste ano
 
Capital maranhense também terá uma franquia Supera 14/12/2009
Capital maranhense também terá uma franquia Supera
 
Rede Supera – Ginástica para o Cérebro desponta no estado de São Paulo 04/12/2009
Rede Supera – Ginástica para o Cérebro desponta no estado de São Paulo
 
EURODATA REALIZA EVENTO PARA FUTUROS INVESTIDORES NO SUL DO PAÍS 23/11/2009
EURODATA REALIZA EVENTO PARA FUTUROS INVESTIDORES NO SUL DO PAÍS
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites