Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

Terça-Feira, Dia 17 de Junho de 2014 as 16:06:18



COPA - 200 pessoas protestam contra a Copa em Belo Horizonte


Cerca de 200 pessoas participam de um protesto contra a Copa do Mundo, nesta 3ª feira, 17.06, na Praça da Savassi, em Belo Horizonte, segundo cálculo da PM Polícia Militar de Minas Gerais.
 
A cidade recebeu o jogo Bélgica e Argélia, em partida válida pelo Grupo H e os manifestantes protestam também contra o aumento das tarifas de ônibus após a implantação do BRT, sigla para ônibus de trânsito rápido.
 
O protesto foi tranquilo. Os manifestantes ocuparam a praça e interditaram o trânsito na Avenida Getúlio Vargas. O local recebe grande fluxo de torcedores nos dias de jogos. A polícia montou uma barreira para impedir o avanço da manifestação. Alguns ativistas também pediram a desmilitarização da Polícia Militar.
 
"Tem que acabar com a PM no Brasil, igual ao Amarildo existem mais de mil",
 
foi a palavra de ordem entoada pelos manifestantes.
 
No dia da estreia do Brasil na Copa, a PM entrou em confronto com os manifestantes na região central da capital mineira. Bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta foram utilizados pelos policiais. Os manifestantes reagiram com pedras. Bancos foram depredados. Segundo a polícia, 11 pessoas foram detidas. Um adolescente foi apreendido.
 
Durante o protesto, a ativista Karinny de Magalhães, integrante da Mídia Ninja, grupo que transmite protestos pela internet, foi presa quando mostrava a manifestação. Após o episódio, o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) expediu recomendação para as forças de segurança do estado, a fim de  assegurar condições para o exercício da livre expressão e da liberdade de imprensa.
 
Nessa segunda-feira, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei 4.474/13, que restringe o uso de máscaras em manifestações públicas. A lei foi sancionada pelo governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, e entra em vigor nesta quarta-feira.
 
A reportagem não conseguiu contato com a organização do protesto para saber a estimativa deles do número de participantes.


Fonte: Agência Brasil





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
17/05/2010
NASPERS LIDERA INVESTIMENTO DE US$ 17 MILHÕES NO BRANDSCLUB
 
05/05/2010
Unilever apoia campanha do Ministério da Saúde
 
04/05/2010
3M DO BRASIL DESTACA IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO PARA OS NEGÓCIOS
 
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias 08/12/2009
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias
 
03/11/2009
Catálogo impresso da Restaura Jeans recebe versão online
 
29/10/2009
KANGOO EXPRESS É DO TAMANHO CERTO PARA O TRANSPORTE URBANO DE CARGA
 
29/10/2009
PARAÍBA: FRANQUEADORAS APRESENTAM SEUS PLANOS DE EXPANSÃO PARA O ESTADO
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites