Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

23 de Março de 2013 as 04:03:53



COPA DE 2014 - Itaquerão poderá perder 1º jogo para o estádio Mané Garrincha, de Brasília


Estádio do Corinthians Paulista poderá não ficar pronto, o Itaquerão, por problemas na liberação de recursos do BNDES pelo BB. O novo estádio de Brasília, o Mané Garrincha, poderá ficar com a posição.

 

Em qualquer operação indireta de crédito com recursos do BNDES, o banco repassador do recurso arca com o risco de crédito. Isto é, se o tomador do empréstimo não pagar, o banco repassador deverá, mesmo assim, devolver os recursos ao BNDES.

 

Uma operação indireta do BNDES é aquela em que um banco credenciado faz a intermediação da operação de financiamento.  Nesse tipo de operação, o Banco recebe o pedido de empréstimo, analisa o potencial de crédito do cliente, bem como a viabilidade econômica do projeto, negocia com o cliente sua comissão, que é cobrada além dos juros normalmente cobrados pelo BNDES. E também determina o tipo de garantia a ser oferecida pelo tomador do empréstimo.

 

No caso da operação de financiamento ao Corinthians, para a construção de seu novo estádio para os jogos da Copa de 2014 , o ITAQUERÃO, o Banco do Brasil tornou-se o banco repassador dos recursos do BNDES em uma operação indireta. 

 

O Banco do Brasil analisou o pedido e enviou comunicado a seu respeito ao BNDES, provavelmente comunicando-lhe a regularidade da operação. O passo seguinte foi o BNDES autorizar o financimento e liberar os recursos ao BB. E o Jornal O Estado de São Paulo noticia, neste sábado, que o BNDES realmente autorizou a operação e liberou os recursos.

 

O beneficiário desses recursos é a empresa ODEBRECHT. Mas essa empresa, noticia aquele jornal, nega-se a oferecer bens para servir de garantia para esse empréstimo.  

 

Impasse gerado, o dinheiro não sai,  o Itaquerão não é concluído e este estádio do Corinthians perde a primazia de inaugurar o primeiro jogo da Copa de 2014.

 

Os desdobramentos não parão por ai, pois o Corinthians obteve benefícios fiscais  no valor de R$ 90 milhões; e os perderá caso aquele jogo programado não possa ser realizado no Itaquerão. Trata-se de isenções tributárias para a compra de materiais de construção e o valor terá de ser devolvido ao governo, caso o estádio não fique pronto.

 

O tipo de solução para esse problema demonstrará o quantum de poder político é ainda detido por essa empresa  construtora, que tem ocupado papel importante nos últimos trinta anos, nas obras civis governamentais.

 



Fonte: da Redação.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
17/05/2010
NASPERS LIDERA INVESTIMENTO DE US$ 17 MILHÕES NO BRANDSCLUB
 
05/05/2010
Unilever apoia campanha do Ministério da Saúde
 
04/05/2010
3M DO BRASIL DESTACA IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO PARA OS NEGÓCIOS
 
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias 08/12/2009
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias
 
03/11/2009
Catálogo impresso da Restaura Jeans recebe versão online
 
29/10/2009
KANGOO EXPRESS É DO TAMANHO CERTO PARA O TRANSPORTE URBANO DE CARGA
 
29/10/2009
PARAÍBA: FRANQUEADORAS APRESENTAM SEUS PLANOS DE EXPANSÃO PARA O ESTADO
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites