Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

19 de Janeiro de 2013 as 23:01:52



WALMOR CHAGAS - Doenças e sofrimento teriam levado o grande ator ao suicídio


 

Corpo de Walmor Chagas é cremado no final da tarde deste sábado
 
Conhecido por trabalhos na Rede Globo e na Rede Record, o ator Walmor Chagas morreu ontem, aos 82 anos. Seu corpo foi encontrado pelo caseiro José Arteiro, do hotel-fazenda do município de Guaratinguetá SP, onde estava hospedado.
 
O corpo do artista tinha uma marca no peito. A polícia local acredita na hipótese do suicídio. O caseiro contou que Walmor estava sentado e com uma arma no peito.
 
A Rede Record, onde ele atuara em duas novelas, emitiu comunicado sobre a morte. 
 
"O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso destas novelas e para a teledramaturgia brasileira. Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Walmor Chagas".
 
O corpo foi cremado este sábado, 19.01, às 17h, no Cemitério e Crematório Parque das Flores, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde o corpo estava sendo velado desde às 10h da manhã. Tanto o velório quanto a cremação ficaram restritos a parentes e amigos próximos.
 
A advogada da família, Dra. Maria Dalva Zangrande Coppola, informou que a polícia já investiga as circunstâncias da morte, mas já há confirmação de que foi suicídio. A autorização judicial para a cremação foi dada pela Comarca de Guaratinguetá. 
 
“Ele estava sofrendo muito com as limitações da idade e as decorrências de doenças. Ele tinha dificuldades de locomoção e visão. Estava próximo da cegueira e isso para eles que são atores e gostam de ler é muito ruim.”
 
Walmor Chagas nasceu em 28.08.1930, em Porto Alegre RS. Mudou-se para São Paulo na adolescência, cursou Filosofia na USP e abraçou a carreira artística a partir de 1948, quando estreou nos palcos.
 
No TBC Teatro Brasileiro de Comédia esteve ao lado de Cacilda Becker, com quem veio a se casar.  Atuou nas peças Antígone, Volpone, Longa Viagem Noite Adentro e Esperando Godot
 
Na televisão, começou na TV Tupi, em 1965, na novela Teresa. Nessa mesma emissora fez A Outra, O Amor Tem Cara de Mulher e Nenhum Homem é Deus. Em 1970 transferiu-se para a TV Globo, onde participou de As Bruxas, Selva de Pedra, Corrida do Ouro, O Grito e Locomotivas.
 
Ainda na Globo, participou de Coração Alado, Mandala, O Pagador de Promessas, Sex Appeal, Esperança e Pé na Jaca. No ano de 2007, transferiu-se para a TV Record, onde fez participação especial na novela Caminhos do Coração.
 
No cinema sua presença foi igualmente marcante e sua estréia ocorreu em 1965, no filme São Paulo S/A. Participou também em Xica da Silva, Luz del Fuego, Parahyba Mulher Macho, Pátria Amada, Memórias Póstumas e Valsa para Bruno Stein, seu último filme, no qual interpreta o personagem principal.
 
Walmor Chagas, uma vida grandiosa e uma morte digna. 


Fonte: Agência Brasil e Tribuna da Bahia





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
17/05/2010
NASPERS LIDERA INVESTIMENTO DE US$ 17 MILHÕES NO BRANDSCLUB
 
05/05/2010
Unilever apoia campanha do Ministério da Saúde
 
04/05/2010
3M DO BRASIL DESTACA IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO PARA OS NEGÓCIOS
 
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias 08/12/2009
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias
 
03/11/2009
Catálogo impresso da Restaura Jeans recebe versão online
 
29/10/2009
KANGOO EXPRESS É DO TAMANHO CERTO PARA O TRANSPORTE URBANO DE CARGA
 
29/10/2009
PARAÍBA: FRANQUEADORAS APRESENTAM SEUS PLANOS DE EXPANSÃO PARA O ESTADO
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites