Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

17 de Maio de 2010 as 20h:42



NASPERS LIDERA INVESTIMENTO DE US$ 17 MILHÕES NO BRANDSCLUB


O Brandsclub anunciou hoje que a Naspers, maior empresa de mídia da África do Sul, está ampliando sua participação no e-commerce brasileiro ao investir no maior outlet virtual do país

O Brandsclub (www.brandsclub.com.br), maior outlet virtual do país, anunciou hoje que está recebendo um aporte de capital no valor de US$ 17 milhões. Irá receber investimentos de US$ 15 milhões da Naspers Limited, conglomerado de mídia sul-africano, e US$ 2 milhões do fundo europeu, Trayas.

A Naspers está expandindo sua presença no Brasil. Seu investimento inicial foi a participação de 30% no Grupo Abril, adquirida por seu braço de mídia digital, MIH Holdings. Na sequência, investiu na empresa de serviços móveis de valor agregado, Movile, e depois adquiriu o serviço de e-commerce Buscapé por US$ 342 milhões em setembro de 2009.

O Brandsclub foi criado em março de 2009 por Paulo Humberg (fundador do Shoptime e Lokau), Olivier Grinda, Roberto Jalonetsky e Vasco Visconti, com a participação dos investidores alemães Oliver Jung e Klaus Hommels, e de Flávio Jansen. Atualmente é o maior outlet virtual do Brasil.

 

O aporte de capital será utilizado para acelerar os planos de expansão do Brandsclub. A empresa que já possui mais de 1,2 milhão de usuários no Brasil e agora também opera no México, tem planos agressivos de crescimento do seu faturamento. "Além da possibilidade de troca de know-how para fortalecer ainda mais o negócio, fomos atraídos pelo estilo de gestão da Naspers, por permitir que as operações sejam independentemente controladas por seus fundadores", explica Paulo Humberg, CEO do Brandsclub e um dos mais reconhecidos empreendedores da web brasileira.

 

O website de compras conta hoje com 150 funcionários divididos em dois escritórios, localizados na capital paulista e um centro de distribuição, em Alphaville. O Brandsclub atua como um "novo" canal de distribuição comercializando produtos de grifes nacionais e internacionais como Guess, Nike, Puma, Lacoste, Polo Ralph Lauren, Thelure, Cartier, entre outros, com descontos médios de 70%. A empresa tem planos agressivos de expansão para a América Latina.

 

Publicidade

 

 



Fonte: SING COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
17/05/2010
NASPERS LIDERA INVESTIMENTO DE US$ 17 MILHÕES NO BRANDSCLUB
 
05/05/2010
Unilever apoia campanha do Ministério da Saúde
 
04/05/2010
3M DO BRASIL DESTACA IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO PARA OS NEGÓCIOS
 
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias 08/12/2009
Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias
 
03/11/2009
Catálogo impresso da Restaura Jeans recebe versão online
 
29/10/2009
KANGOO EXPRESS É DO TAMANHO CERTO PARA O TRANSPORTE URBANO DE CARGA
 
29/10/2009
PARAÍBA: FRANQUEADORAS APRESENTAM SEUS PLANOS DE EXPANSÃO PARA O ESTADO
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites