Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Negócios | Serviços

Domingo, Dia 21 de Março de 2010 as 00h:15



Franquias se consolidam como meio de entrar no mercado


O diretor executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, acredita que se o empresário adotar uma franquia que tenha sucesso comprovado no mercado

A maioria das pessoas já se imaginou tomando frente no trabalho, sendo chefe, fazendo seus próprios horários e aumentar sua renda mensal. Para isso o melhor caminho é ser um empreendedor e entrar no mercado com o próprio negócio. O modo mais seguro para isso tem sido o investimento em franquias que já são sucesso no Brasil e no mundo. É uma maneira prática de alcançar maiores lucros e diminuir os riscos de prejuízos.

Em geral, as franquias de serviço projetam lucros líquidos de 20% a 25%. A rentabilidade no setor de produtos também é razoável variando entre 10% e 15%. E as opções são inúmeras, o empreendedor pode escolher trabalhar com lojas envolvendo alimentação, cosméticos, vestuário, recursos automotivos, idiomas, entre outras. O sucesso depende da forma como a pessoa escolhe seu ponto e como administra, mas uma coisa é certa: as chances de dar certo são muito maiores com uma franquia.

O diretor executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, acredita que se o empresário adotar uma franquia que tenha sucesso comprovado no mercado, que seja estruturada para atender sua rede e tenha condições de transferir todo seu know how, tecnologia ou produto para seus franqueados, a possibilidade de sucesso deste empresário é infinitamente maior. "Ele terá sempre a assessoria, o acompanhamento do seu franqueador, que o orientará para conduzir sua franquia dentro dos padrões que o negócio requer, por consequência, atingindo os níveis de crescimento, rentabilidade e sucesso do negócio", afirma o diretor.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) aconselha aos interessados que analisem o setor em que quer entrar, verificando se está em crescimento e se o produto ou serviço é adequado para o local onde quer abrir a franquia. Outra questão importante é estar informado sobre a lei que regulamenta o setor.



Fonte: Stalo Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
02/07/2010
SORRIDENTS INVESTE EM EXPANÇÃO DE CLÍNICAS
 
01/07/2010
Nova regra dos cartões rompe monopólio e estimula o comércio
 
18/06/2010
Kwik Kerb inicia trabalhos em Curitiba
 
03/06/2010
Qualificação profissional cresce no país devido à grande expansão de franquias do setor
 
03/06/2010
Empresas de Minas Gerais formam 200 jovens por Ano por meio do projeto formare
 
02/06/2010
Disneymedia+ Solutions - a ferramenta online da Disneymedia+
 
26/05/2010
Liquigás será a fornecedora oficial de GLP da Casa Cor São Paulo
 
14/05/2010
Criada associação nacional dos franqueados Catho
 
09/04/2010
Grupo QG expande a rede e chega ao sudeste
 
21/03/2010
Franquias se consolidam como meio de entrar no mercado
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites