Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Política

04 de Julho de 2021 as 00:07:22



BRASILEIROS nas ruas contra Bolsonaro, neste sábado.


Manifestação "Fora Bolsonaro" em São Paulo, sábado
 
Protestos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e defendendo as campanhas de vacinação contra a COVID-19 ganharam as ruas do país nesse sábado
 
Neste sábado  03.07, várias manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro tomaram conta de diversas capitais no Brasil após o "superpedido" de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados na 5ª feira, 30.06.
 
Os protestos também têm como iniciativa defender uma campanha de vacinação contra a COVID-19 mais rápida no país, além de defender a própria vacina, visto que o governo adotou postura negacionista em relação à inoculação da população durante longo tempo.
 
Apoiados por sindicatos, partidos de esquerda, centro e até direita, os atos começaram pela manhã em alguns locais e devem ocorrer em ao menos 290 cidades no Brasil e em outros sete países, de acordo com os organizadores.
 
Após uma semana de polêmicas envolvendo suposto caso de corrupção em torno da compra dos imunizantes da AstraZeneca e Covaxin pelo Ministério da Saúde, o governo, que já enfrentava diversas polêmicas, gerou ainda mais indignação na população que decidiu ir para às ruas nesse sábado, promovendo a hashtag #3JForaBolsonaro nas redes sociais.
 
​Outras importantes cidades também tiveram manifestações, como Florianópolis, em Santa Catarina e Recife.
 
Brasileiros que se encontram fora do País também se uniram para promover manifestações, como em Viena, na Áustria.
 
Na 6ª feira, 02.07, a PGR Procuradoria-Geral da República pediu a abertura de um inquérito para investigar o presidente Jair Bolsonaro por prevaricação no caso da vacina indiana Covaxin, conforme noticiado.
 
Ainda na 6ª, a ministra Rosa Weber, do STF Supremo Tribunal Federal determinou a abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro para apurar se ele cometeu o crime de prevaricação. A magistrada autorizou que a Polícia Federal colha depoimento de Bolsonaro.
 
Ao mesmo tempo, a ministra autorizou o depoimento de Luis Ricardo Miranda e de seu irmão, o deputado Luis Claudio Miranda (DEM-DF). Além disso, determinou que a Polícia Federal e a PGR a buscarem informações junto à Controladoria-Geral da União, ao Tribunal de Contas da União, à Procuradoria da República no Distrito Federal e à CPI da Covid sobre as negociações relativas à Covaxin.
 


Fonte: SPUTNIKNEWS





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
23/10/2012
MENSALÃO - Ministro Celso de Mello foi conceitual, qualificativo e bateu muitíssimo duro nos acusados.
 
23/10/2012
STF - Plenário do STF conclui votação dos ministros Ação Penal 470 e imputa crime de formação de quadrilha
 
23/10/2012
MENSALÃO - Genoino declara-se inocente.
 
22/10/2012
MENSALÃO - STF condena José Dirceu, Genoíno, Delúbio e mais 7 reus por formação de quadrilha.
 
22/10/2012
EM PAUTA - Negociações para simplificação do Sistema Tributário
 
22/10/2012
MENSALÃO - STF conclui nesta semana o julgamento
 
08/10/2012
GREVE - Petroleiros aceitam proposta da Petrobras.e suspendem indicativo de greve
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites