Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Política

24 de Dezembro de 2022 as 19:12:17



EUA - Frio Congelante mata 14 pessoas e deixa 2 milhões sem energia


Onda de Reio em Irving, NY, EUA, em 24.12.2022
 
Empresas de energia pediaram aos clientes economizar energia
 
Centenas de pessoas na área ficaram presas em carros ou presas em casa. Em todo o país, muitos foram forçados a passar a véspera de Natal sem calor ou eletricidade.
 
Onda de frio congelante vinda do Ártico chegou aos EUA  neste 24.12, com temperaturas que atingiram -13º neste sábado, em Pittsburgh, e poderão alcançar -29ºC neste domingo. Quase 2 milhões de pessoas ficaram sem energia, além de cerca de 14 mortos em acidentes de carro relacionados ao clima e milhares em aeroportos devido a cancelamentos de voos.
 
A queda das temperaturas tornou esta a véspera de Natal na mais fria já registrada fazendo com que os sistemas de energia em todo o território dos EUA fossem sobrecarregados pelo aumento da demanda por aquecimento. O problema agravou-se em razão de danos em linhas de transmissão de energia, ocasionadas por tempestades de neve.
 
Quase 2 milhões de empresas e residências ficaram sem energia nos EUA desde a manhã de sábado, segundo o site de rastreamento Poweroutage.us. Muitas companhias elétricas pediram aos clientes para economizarem energia, deixando de ligar luzes desnecessárias e não ligando grandes aparelhos.
 
As interrupções no fornecimento de energia também alteraram as rotinas diárias e os planos de férias de milhões de norte-americanos durante este que é um dos períodos mais movimentados do ano em viagens.
 
Quase 2 mil voos nos EUA foram cancelados neste sábado, com um total de 4 mil atrasos, de acordo com o serviço de rastreamento de voos FlightAware. Mais de 5 mil voos foram cancelados na 6 ª feira.
 
A Associação Americana de Automóveis estimou que 112,7 milhões de pessoas planejavam se aventurar a 80 quilômetros ou mais de casa entre 6ª feira, 23.12, e 2 de janeiro.
 
Acidentes de carro fatais em todo o país deixaram pelo menos 14 mortos por conta do clima gelado, de acordo com relatos da mídia.
 
"Eu sei que é muito difícil porque é véspera de Natal. Mas estamos tendo dezenas e dezenas de acidentes. Simplesmente não é seguro sair de casa",
 
disse o governador Andy Beshear, ao alertar os moradores para focarem em casa, neste sáado.
 
"A onda de frio vai persistir até o Natal. Minneapolis foi o ponto mais frio dos EUA neste sábado, com -6ºF (-21ºC), e na manhã de Natal, o ponto mais frio será Fargo, Dakota do Norte, com -20ºF (-29ºC),"
 
disse o meteorologista Ashton Robinson Cook, do NWS Weather Prediction Center.
 
Na 3ª feira, o frio começará a moderar no sentido de oeste para leste, nos EUA, com as planícies altas e o centro dos EUA voltando ao normal. Contudo, a costa leste não vai esquentar na costa leste antes de 5ª feira ou 6ª feira, afirmou Cook.


Fonte: AGENCIA BRASIL.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
23/10/2012
MENSALÃO - Ministro Celso de Mello foi conceitual, qualificativo e bateu muitíssimo duro nos acusados.
 
23/10/2012
STF - Plenário do STF conclui votação dos ministros Ação Penal 470 e imputa crime de formação de quadrilha
 
23/10/2012
MENSALÃO - Genoino declara-se inocente.
 
22/10/2012
MENSALÃO - STF condena José Dirceu, Genoíno, Delúbio e mais 7 reus por formação de quadrilha.
 
22/10/2012
EM PAUTA - Negociações para simplificação do Sistema Tributário
 
22/10/2012
MENSALÃO - STF conclui nesta semana o julgamento
 
08/10/2012
GREVE - Petroleiros aceitam proposta da Petrobras.e suspendem indicativo de greve
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites