Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Política

25 de Abril de 2016 as 14:04:28



PALÁCIO DO JABURÚ - Temer recebe Henrique Meirelles


Temer conversa com economistas para avaliação de cenários, diz Jucá
 
 
Após participar de reunião, no Palácio do Jaburu, entre o vice-presidente Michel Temer, no último sábado, 23.04, o economista Henrique Meirelles (ex-presidente do Banco Central) e o ex-ministro das Cidades Gilberto Kassab, o senador Romero Jucá (RR), presidente em exercício do PMDB, disse que Temer vem se reunindo com diversas personalidades para se inteirar da situação econômica do país e ter uma avaliação das várias visões sobre o momento econômico.
 
Henrique Meirelles, ex presidente do Banco Central
 
Jucá disse que Meirelles fez um quadro que entende ser o quadro atual, e analisou que perspectivas pode ter o País.
 
"Foi uma conversa produtiva, construtiva. Meirelles falou da experiência dele no Banco Central e da visão dele do mercado financeiro. O vice-presidente indagou bastante, perguntou sobre a atual conjuntura. Foi uma conversa assim como outras das quais participei, com o ex-ministro Delfim Netto e outros economistas, para se ter uma avaliação e um quadro com visões distintas”,
 
disse o senador.
 
Segundo Romero Jucá, essas conversas são importantes para que o vice-presidente possa construir um posicionamento,
 
“para que se o Senado Federal tomar a posição de afastamento [da presidenta Dilma Rousseff], Michel Temer precisa estar pronto para responder rapidamente ao país”. De acordo com o senador, todas essas conversas estão acontecendo, mas "respeitando e na expectativa do que fará o Senado".
 
Perguntado se Meirelles seria ministro da Fazenda em um futuro governo Temer, Jucá disse que não há nenhum ministro convidado e não há nenhum ministro definido.
 
“O que o vice-presidente está fazendo é conversando com diversos técnicos, diversos políticos, avaliando diversos setores, ouvindo a conjuntura para tomar a decisão na hora acertada. Definição só depois do pronunciamento do Senado”,
 
disse.
 
 
Participação do PSDB
 
Um dos principais interlocutores do vice-presidente, Romero Jucá negou que esteja havendo distanciamento do PSDB em relação a um futuro governo Temer.
 
“O que há é uma discussão interna do PSDB, se ocupará cargo ou não. Essa é uma discussão que cabe ao PSDB. O importante para a coalização, para a mudança do país, é a participação do PSDB no agrupamento político, na base parlamentar que vai votar mudanças estruturais para o país e, nisso, o PSDB está engajado, está participando, discutindo a todo o momento todos os procedimentos. Portanto, quanto à questão interna do partido, caberá a eles decidirem se, em tese, terão algum tipo de ocupação ou não [no governo]”,
 
disse Jucá.
 
O senador informou que vem conversando com os partidos, discutindo uma coalizão, um bloco político parlamentar para recuperar o país e, nisso, os partidos estão engajados.
 
“Estamos discutindo um futuro governo se houver a decisão do Senado de afastar a presidente Dilma, e vamos aguardar com toda tranquilidade e toda consciência”.
 
Jucá negou que Temer esteja oferecendo cargo a alguém.
 
“[Ele] não está oferecendo, nem entregando nada, nem nomeando ninguém. Ele não tem o Diário Oficial, quem tem é o atual governo, que nomeou muita gente tentando não passar o impeachment na Câmara”.
 
Sobre as manifestações contrárias a Michel Temer, que vêm ocorrendo – entre elas a da tarde de hoje em frente ao Palácio do Jaburu, quando eles estavam reunidos –, Romero Jucá disse que as manifestações fazem parte da democracia, contra ou a favor.
 
“Temer é um político experimentado. Se alguém quer protestar, faz parte do jogo”,
 
concluiu.


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
23/10/2012
MENSALÃO - Ministro Celso de Mello foi conceitual, qualificativo e bateu muitíssimo duro nos acusados.
 
23/10/2012
STF - Plenário do STF conclui votação dos ministros Ação Penal 470 e imputa crime de formação de quadrilha
 
23/10/2012
MENSALÃO - Genoino declara-se inocente.
 
22/10/2012
MENSALÃO - STF condena José Dirceu, Genoíno, Delúbio e mais 7 reus por formação de quadrilha.
 
22/10/2012
EM PAUTA - Negociações para simplificação do Sistema Tributário
 
22/10/2012
MENSALÃO - STF conclui nesta semana o julgamento
 
08/10/2012
GREVE - Petroleiros aceitam proposta da Petrobras.e suspendem indicativo de greve
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites