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01 de Março de 2013 as 14:03:35



AÇAÍ NO PONTO - Rede projeta unidades nos principais aeroportos do País


 Rede Açaí no Ponto projeta implantar unidades nos principais aeroportos do País

 
A franquia já possui uma unidade no Aeroporto Internacional de Salvador, implantada em 2012, que é um sucesso em vendas e abriu as portas para o novo projeto da rede
 
Todos os dias milhares de pessoas pegam voos nacionais e internacionais, passando pelos aeroportos de todo País. Depois da viagem, muitas dessas pessoas permanecem no aeroporto aguardando pela troca de voos ou aproveitando o espaço para fazer compras e se alimentar.
 
De olho na expansão do setor aéreo no país, devido ao crescimento econômico e à proximidade dos megaeventos esportivos - que começam em junho desse ano com a Copa das Confederações, seguido pela Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 - a rede de franquias Açaí no Ponto pretende ampliar sua presença nos aeroportos de todo o Brasil.
 
Em Julho/2012, a rede implantou um quiosque no Aeroporto Internacional de Salvador, que serviu de experiência para o novo projeto da rede e desde então a unidade se tornou um sucesso em vendas, gerando excelentes expectativas para a franquia.  
 
“Os aeroportos são lugares estratégicos para instigar consumidores de todo o mundo. Nossa proposta é internacionalizar o produto, levando o sabor irresistível do Açaí no Ponto para turistas de todo o mundo e também levar nosso produto para mais brasileiros”,
afirma Caio Costa, diretor da rede.
 
No Aeroporto de Salvador, onde o quiosque está instalado, cerca de 40 mil pessoas circulam diariamente pelo terminal de passageiros, e são gerados mais de 16 mil empregos, diretos e indiretos, para atender uma média diária de 19 mil passageiros, entre voos domésticos e internacionais.
 
“A vantagem de estar no aeroporto é que sempre temos um grande fluxo de pessoas, e temos o diferencial de um atendimento rápido, um produto de excelente qualidade e saboroso, assim conseguimos atender e fidelizar mais clientes”,
explica o diretor da rede, Vander Areosa.
 
Segundo Costa, o projeto é implantar unidades em todos os principais aeroportos do país e aproveitar o boom do setor.
 
“Vamos investir nesse nicho, o Açaí no Ponto é uma empresa que oferece rapidez, eficiência e tecnologia integrada, que são os pilares necessários para atender as especificidades que um aeroporto possui”,
assegura o diretor.
 
A franquia Açaí no Ponto traz modelos de negócios inovadores e que encantam os empresários e o público assim que conhecem um quiosque. Com visual moderno, divertido e atraente, os quiosques da marca servem polpa pura do fruto do açaizeiro em copos de 300 e 500 ml, numa experiência de intenso sabor.
 
A marca, que é de Manaus, utiliza o verdadeiro açaí da Amazônia, 100% natural pasteurizado, o que impossibilita qualquer risco de contaminação. Os diretores ressaltam que o atendimento é rápido:
 
“Em menos de 30 segundos o cliente já sai saboreando o copo de açaí”,
salienta Costa.
 
Novos Modelos
 
A franquia de açaí frozen, lançado no mercado do franchising no ano passado,  entrou em 2013 com 27 unidades vendidas, entre elas 18 inauguradas e 9 em fase de instalação, e a expectativa para 2013 é de 100 lojas em funcionamento.
 
Apresentado ao mercado primeiramente como quiosque, a rede já  disponibiliza quatro modelos de franquias: o quiosque, o totem, a loja e o quiosque móvel; todos oferecendo o mesmo produto: frozen do fruto açaí.
 
“O nosso maior argumento é que vendemos uma franquia  de fastfood, mas com um diferencial gigantesco em relação à concorrência, nosso produto é saudável, além de ser tão saboroso quanto um milk-shake ou um sorvete de casquinha”,
explica Vander Areosa, diretor da rede.
 
Outro diferencial da rede é que seus modelos de franquias cabem em todos os bolsos. O totem tem um formato similar ao de uma máquina de sorvete italiano e ocupa um espaço de 1m² com o mesmo layout atraente já consagrado da marca. O investimento geral (somando taxa de franquia, capital de giro, marketing, equipamentos e utensílios) fica em torno de R$75 mil. Segundo Areosa, uma das grandes vantagens desse formato é o baixo custo operacional.
 
“Com o totem, pode-se servir 10 copos de açaí frozen por minuto com apenas 1 colaborador”,
afirma.
 
Já o quiosque é uma ótima opção para ser instalado em lugares de fluxo variado, como universidades e eventos ou em Shoppings e praias. Existem três tamanhos disponíveis, o de 4,5m², 6m² ou 8m². Os valores gerais variam de R$145mil a R$180 mil.
 
O quiosque móvel é o lançamento mais recente, pois apresenta o serviço de atendimento por meio de um carro equipado e autônomo. “O franqueado pode atender em rota previamente determinada com horários agendados, assim como em eventos, feiras, praças e shows”, conta o diretor da rede.
 
“A mobilidade é o grande atrativo desta proposta de negócio, favorecendo principalmente mercados onde já é difícil encontrar bons pontos comerciais”.
 
A taxa de franquia do quiosque móvel é de R$20 mil, somando os valores totais do investimento a franquia custa em média R$ 215 mil.
 
“Há 1 ano atrás não tínhamos nenhuma franquia, nosso crescimento tem superado as expectativas, por isso estamos focados em trabalhar para suprir a demanda gerada pelo aumento de franqueados, para 2013 estamos construindo uma nova fábrica e aumentando o nosso quadro de funcionários”,
afirma o diretor.
 
Os franqueados recebem o suporte da franqueadora desde o momento da escolha do ponto até após a implantação,
 
“apoiamos os franqueados nas negociações, treinamento, implantação, fornecedores, sugestões e estamos em constante acompanhamento”,
garante.
 
A expansão da rede tem acontecido mais rápida nas regiões Norte e Nordeste, a cultura e tradição que a população já tem de consumir o açaí ajuda a viabilizar o negócio, por isso no próximo ano a rede terá como foco as regiões Sul e Sudeste, buscando expandir a marca por todo país e gerar maior visibilidade a marca Açaí no Ponto.
 
“O setor de franquias está muito bom, o crescimento é evidente. Estamos notando uma economia aquecida, por isso apostamos no nosso crescimento, e acreditamos que quanto mais unidades abertas maior será a exposição da marca e consequentemente maior será nosso crescimento”,
assegura. 
 


Fonte: Lacerda Comunicação





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