Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Bomboniere | Chocolate | Sorvete | Confeitaria

18 de Abril de 2016 as 23:04:21



SHOWCOLATE mira região norte e inaugura franquia em Belém


Showcolate mira região norte e inaugura unidade de franquia em Belém
 
Rede especializada na venda de fondue de chocolate express e frutas, tem meta para finalizar o ano de 2016 com ao menos quatro unidades na região norte, que representa enorme potencial de crescimento para o setor.
 
 
A cidade de Belém do Pará recebe, no mês de maio, a primeira franquia da Showcolate. Segundo a franqueadora, a região norte do país tem enorme potencial para a venda de sobremesas tendo como base o chocolate, além da grande oferta de frutas presentes na capital paraense.
 
“A região norte tem um enorme potencial para o franchising. O número de franquias existentes por lá é muito pequeno se comparado ao que existe no sudeste/sul do país. Há espaço para crescer”,
 
explica Wallace Tonon, fundador da rede, que tem como meta abrir mais três unidades da Showcolate na região ainda em 2016.
 
As franquias contrariam o atual cenário econômico do país e vêm apresentando forte expansão no mercado brasileiro. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2015, o faturamento das redes cresceu cerca de 8,3%. Só o setor de alimentação representa 20% do total, ficando atrás apenas de Negócios e Serviços.
 
Por conta da grande demanda no sudeste, algumas empresas têm procurado abrir seu leque de expansão para outras regiões do país.
 
“Abriremos a loja dentro do Shopping Grão Pará e temos uma série de pontos em análise. A ideia é ofertar os pontos aos interessados na franquia já com o estudo de viabilidade mapeado”,
 
conta Valter Phan, Consultor Comercial do grupo.
 
O Estado do Pará concentra apenas cerca de 1,8% do total de franquias do país. Em 2014, esse número era ainda menor, 1,6%. De acordo com Phan, não existem franquias de fondue na região.
 
“Somos pioneiros neste tipo de ação. A ideia surgiu por conta do potencial de crescimento enorme que Norte e Nordeste representam”,
 
explica.
 
 
Negócio
 
A Showcolate opera em dois modelos: quiosque e loja, sempre dentro de shoppings, galerias, hipermercados e lojas de rua. Para começar o negócio, o pequeno empresário precisa investir de 65 a R$ 109 mil. Estão inclusas as taxas de franquia e toda a infraestrutura necessária para dar start à operação. O franqueador indica um capital de giro de R$ 15 a R$ 20 mil para viabilizar a abertura.
 
 
Para instalar o quiosque são necessários cerca de 6m² de espaço e cerca de quatro funcionários para tocar a operação. A previsão de retorno do investimento é de cerca de 18 meses.
 
 
Ficha técnica
 
Capital inicial                                    R$ 65 a 109 mil
Capital de giro                                  R$ 15 a 20 mil (dentro do Capital Inicial)
Taxa de franquia                              R$ 1 (por tempo determinado)
Tipo de negócio                                Fondue Express
Ano de fundação                              2003
Ano de fundação no franchising         2004
Número de unidades franqueadas     46
Área média para instalação               a partir de 6m²
Prazo médio para retorno                  18 meses
Número de funcionários                     04 
Royalties                                          R$ 2 a 3 mil fixos
Taxa de publicidade                          R$ 350/mês
 
 
Exibindo imagem_release_636880.jpg
Exibindo imagem_release_636880.jpg


Fonte: MARCOS SANTANA, DA Assessoria de Imprensa PASSO AVANTE





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MIL MILKSHAKES – Rede prepara lançamento de novidades na 21ª ABF Franchising 23/05/2012
MIL MILKSHAKES – Rede prepara lançamento de novidades na 21ª ABF Franchising
 
CASA DO SORVETE JUNDIÁ – Sob a Estratégia de Qualidade a Preço Acessível, Expansão em curso por SP, RJ, PR, GO e BA pode estender-se a outros estados 07/05/2012
CASA DO SORVETE JUNDIÁ – Sob a Estratégia de Qualidade a Preço Acessível, Expansão em curso por SP, RJ, PR, GO e BA pode estender-se a outros estados
 
BROU'NE - Com planos de 40 Novas Lojas nos próximos 3 anos, Rede inaugura franquia em Sampa 07/05/2012
BROU'NE - Com planos de 40 Novas Lojas nos próximos 3 anos, Rede inaugura franquia em Sampa
 
SHOWCOLATE - Reformulação Estratégica, Crescimento de 30% e 20 Novos Quiosques 26/04/2012
SHOWCOLATE - Reformulação Estratégica, Crescimento de 30% e 20 Novos Quiosques
 
CASA DO SORVETE JUNDIÁ - Com planos ousados, Rede almeja abrir 33 novas  franquias 21/04/2012
CASA DO SORVETE JUNDIÁ - Com planos ousados, Rede almeja abrir 33 novas franquias
 
CASA DO SORVETE JUNDIÁ - Rede inaugura nova franquia em São Paulo 12/03/2012
CASA DO SORVETE JUNDIÁ - Rede inaugura nova franquia em São Paulo
 
BROU'NE em expansão pelo Sudeste, inaugura unidade em Uberlândia 12/03/2012
BROU'NE em expansão pelo Sudeste, inaugura unidade em Uberlândia
 
BROU'NE   inaugura sua 1º loja em Alphaville (SP) 08/02/2012
BROU'NE inaugura sua 1º loja em Alphaville (SP)
 
CACAU SHOW - Rede lança seu  29/01/2012
CACAU SHOW - Rede lança seu "Festival de Verão 2012" em suas 1.120 lojas franqueadas
 
YOGULAND - Rede chega ao interior de São Paulo 02/09/2010
YOGULAND - Rede chega ao interior de São Paulo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites