Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

Segunda-Feira, Dia 20 de Abril de 2015 as 02:04:43



MEDITERRÂNEO - 700 imigrantes desaparecem em naufrágio no Mediterrâneo


Setecentos imigrantes desaparecem em naufrágio no Mediterrâneo
 
 
Cerca de 700 imigrantes estão desaparecidos no Mar Mediterrâneo, depois de o barco em que viajavam com destino à Itália ter naufragado a 60 milhas da costa da Líbia, informaram meios de comunicação locais.
 
As mesmas fontes, citadas pelas agências EFE e AFP, acrescentam que 28 pessoas foram salvas. O barco transportava mais 700 pessoas. Pelo menos 24 corpos já foram resgatados pelos serviços da Guarda Costeira e a Marinha, em colaboração com a Armada de Malta.
 
O naufrágio teria ocorrido à noite, segundo o testemunho de um dos 28 imigrantes salvos. O relato foi confirmado pela porta-voz do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para Refugiados na Europa do Sul, Carlotta Sami.
 
O imigrante contou que a Guarda Costeira recebeu uma chamada de socorro durante a noite, avisando que uma embarcação se encontrava em perigo. Diante da impossibilidade de chegar a tempo, pediu ajuda a um navio português que navegava na área, que se desviou até o local.
 
Quando o navio se aproximou da embarcação, os imigrantes "posicionaram-se todos do mesmo lado, provocando o naufrágio".
 
O navio com bandeira portuguesa iniciou então os trabalhos de resgate, até a chegada de unidades da Guarda Costeira italiana, da Marinha Militar e da Armada de Malta, já que o naufrágio ocorreu nas águas que cercam essa ilha.
 
ONG Save the Children
 
A organização não governamental (ONG) Save the Children pediu neste domingo, 19.04, uma reunião de emergência entre todos os líderes da União Europeia (UE) em busca de um acordo imediato que acabe com os naufrágios no Mediterrâneo.
 
Em comunicado, a organização Save the Children pediu que os presidentes dos vários países da União Europeia se reúnam dentro de um prazo máximo de 48 horas para analisar a situação.
 
O documento lembra que a organização já tinha alertado sobre o aumento da travessia de imigrantes devido à instabilidade na Líbia, destacando os riscos a que as crianças são submetidas quando sujeitas a viagens marítimas sem condições de segurança.


Fonte: Agência Brasil





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites