Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

Quarta-Feira, Dia 23 de Julho de 2014 as 01:07:12



FAIXA DE GAZA - Ofensiva terrestre de Israel ultrapassou 600 mortos, sendo 121 crianças


Ultrapassa 600 o número de palestinos mortos no 15º dia de ofensiva israelence na Faixa de Gaza, 118 mil palestinos abandonaram seus lares por causa dos bombardeios; e os refúgios da ONU estão lotados, em uma faixa de terra de 360 quilômetros quadrados, onde não há para onde fugir, estão fechadas as saídas para Israel e Egito.
 
 
No 15º dia da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, o número de palestinos mortos já passa de 600, a maioria, civis, entre eles 121 crianças, segundo informações da ONU Organização das Nações Unidas.
 
Do lado israelense, 27 soldados e dois civis morreram até agora. Um soldado está desaparecido.
 
Foguetes lançados por Israel atingiram uma escola da ONU, nesta 3ª feira, 22.07, alem de locais utilizados pela imprensa internacional.
 
“Uma escola de meninas da Agência da ONU para Refugiados da Palestina [UNRWA, na sigla em inglês] em Gaza atingida diretamente por bombardeios israelenses provoca mais deslocamentos e destruição”,
 
escreveu a agência no Twitter.
 
Mais de 118 mil palestinos abandonaram seus lares por causa dos bombardeios. Os refúgios da ONU estão lotados e em Gaza, uma faixa de 360 quilômetros quadrados, não há para onde fugir. As saídas para Israel e para o Egito estão fechadas.
 
Munição de grupos terroristas nos abrigos da ONU
 
A agência da ONU confirma ter encontrado em pelo menos dois de seus abrigos munição de grupos terroristas, provavelmente do Hamas e da Jihad Islâmica, mas afirma que isso não pode ser uma desculpa para que Israel não poupe o pessoal médico e as crianças dos ataques.
 
A imprensa internacional também foi atingida nesta terça-feira. Um avião de combate israelense bombardeou, sem provocar vítimas, o último andar de uma torre de apartamentos no centro de Gaza, onde estão localizadas a sede da rede de televisão Al Jazeera e os escritórios da agência de notícias norte-americana Associated Press.
 
“Nos disseram que foi um erro, mas que seria melhor que não voltássemos a nos aproximar da área”,
 
explicou um dos jornalistas, protegido com colete e capacete.
 
Na busca pelos túneis subterrâneos do Hamas, as tropas israelenses bombardeiam instalações civis, como um hospital, atingido  em 21.07. Durante a madrugada, pelo menos sete palestinos morreram em um novo bombardeio, cinco deles da mesma família.
 
Mísseis contra mesquita
 
A aviação israelense também atingiu uma mesquita construída no centro de Gaza, poucas horas antes da oração diária dos fieis.
 
Nesta 3ª feira, Israel registrou o desaparecimento de um de seus soldados. O militar foi declarado “desaparecido e presumidamente morto” pelo Exército israelense. Tudo indica que o tanque em que o soldado estava foi atingido por um foguete e explodiu.


Fonte: Agência Brasil

 
Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites