Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

Sexta-Feira, Dia 24 de Janeiro de 2014 as 14:01:31



DILMA EM DAVOS defende potencial de economias emergentes


 
Na estreia da presidenta Dilma Rousseff na reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a dirigente enfatizou a empresários e chefes de Estado que participam do encontro que as economias emergentes, como o Brasil, são fundamentais na recuperação da economia global.
 
Ela ressaltou que é apressada a tese de que esses países vão perder dinamismo com o fim da crise financeira mundial.
 
“Estamos falando dos países com as maiores oportunidades de investimentos e de ampliação do consumo. Somos países que demandam infraestrutura logística diversificada, infraestrutura social, urbana, energia, petróleo, gás, minérios, investimentos industriais e agrícolas. Somos sociedades em processo de forte mobilidade social, nas quais se constituem novos e dinâmicos mercados, mercados internos integrados por centenas de milhões e em alguns casos, por bilhões de consumidores”,
afirmou.
 
Ao falar especificamente do caso brasileiro, Dilma destacou que o país vem experimentando profunda transformação social nos últimos ano, tendo se tornado, por meio de um processo acelerado de ascensão social, em um país predominantemente de classe média.
 
A presidenta ressaltou que, a partir de 2003, mais de 36 milhões de homens e mulheres foram tirados da situação de extrema pobreza. Além disso, a renda per capita média da população cresceu 78%.
 
“Criamos [no Brasil] um grande mercado interno de consumo de massa. Somos hoje um dos maiores mercados para automóveis, computadores, celulares, fármacos e cosméticos, mas apenas 47% dos domicílios têm computador, apenas 55% dos domicílios possuem máquina de lavar roupa automática, 17% têm freezeres e 8% TV plana, evidenciando o tamanho da demanda ainda a ser atendida e as oportunidades de negócio a ela associadas”,
disse.


Fonte: Agência Brasil





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites