Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

26 de Outubro de 2022 as 12:10:56



BOMBA SUJA -Retórica dos EUA objetiva Expulsão da Rússia do Conselho de Segurança da ONU


Explosão de bomba nuclear tradicional
 
Defenestração da Rússia do Conselho de Segurança da ONU
é a estratégia dos EUA
 
Ministério da Defesa russo alerta que estão em fase final os trabalhos de criação da "bomba suja" pela Ucrânia, cuja explosão será atribuída às tropas russas 
 
Segundo relato do chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Kirillov, uma 'bomba suja' é constituída por um contêiner com isótopos radioativos e uma carga explosiva. A carga, ao explodir, faz com que o material radioativo seja disperso em uma onda de choque, de modo a contaminar um grande território por um longo período, de modo a provocar graves doenças por radiação.
 
O Ministério da Defesa russo afirma que a Ucrânia possui tecnologia e capacidades industriais para criar "bombas sujas" e ogivas nucleares. Há naquele país estoques de substâncias radioativas utilizáveis para criação de 'bomba suja'. Essas industrias possuem 09 tanques de combustível nuclear em três usinas nucleares ucranianas, contendo no total 1,5 mil toneladas de óxido de urânio enriquecido a 1,5%.
 
"De acordo com informações que temos, duas organizações ucranianas têm a missão concreta de criar a chamada 'bomba suja'. Os trabalhos estão na fase final",
 
declarou Igor Kirillov, que também relatou que Kiev pretende fazer com que a explosão de sua "bomba suja" pareça uma bomba nuclear russa detonada por inadvertência.
 
"O regime de Kiev tem planos para que a explosão de uma tal munição imite uma bomba nuclear russa de baixo rendimento, que usa urânio altamente enriquecido como carga. A presença de isótopos radioativos no ar seria depois registrada pelos sensores do sistema de monitoramento internacional instalados na Europa, ao que se seguiriam acusações contra a Rússia pelo uso de armas nucleares táticas",
 
explicou.
 
Kirillov relatou que a substância radioativa usada poderia ser o óxido de urânio, existente na composição do combustível nuclear irradiado e em tanques de combustível irradiado nas usinas nucleares. Além disso, podem ser utilizadas substâncias radioativas das instalações de armazenamento de combustível nuclear usado de Chernobyl.
 
Como resultado da provocação com 'bombas sujas', o governo Zelenski pretende intimidar a população local, segundo Kirillov, além de aumentar o fluxo de refugiados na Europa e tachar a Rússia como terrorista nuclear.
 
Os organizadores da provocação esperam que, se o plano for realizado com sucesso, a maioria dos países reagirá de forma extremamente dura ao "incidente nuclear" na Ucrânia, fazendo com que Moscou perca o apoio de muitos de seus principais aliados, enquanto o Ocidente tentará privar a Rússia do status de membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, além de ampliar a retórica antirrussa.


Fonte: Sputnik Brasil. imagem de arquivo.





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
DILMA NA ONU - Presidenta critica os EUA e nega protecionismo brasileiro 25/09/2012
DILMA NA ONU - Presidenta critica os EUA e nega protecionismo brasileiro
 
URÂNIO - Duas toneladas 'material sólido' encontradas em garagem em La Paz 29/08/2012
URÂNIO - Duas toneladas 'material sólido' encontradas em garagem em La Paz
 
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites