Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

Segunda-Feira, Dia 05 de Julho de 2021 as 00:07:00



PAPA FRANCISCO 'reagiu bem' à Cirurgia Intestinal


Papa Francisco 'reagiu bem' à cirurgia intestinal
 
Vaticano diz que pontífice teve anestesia geral durante operação para estenose diverticular do cólon
 
O Papa Francisco "reagiu bem" à cirurgia intestinal planejada na noite de domingo em um hospital de Roma, anunciou o Vaticano.
 
Em um comunicado no final da noite, Matteo Bruni, porta-voz da Santa Sé, disse que Francisco, 84, teve anestesia geral durante a cirurgia necessária por uma estenose, ou estreitamento, da porção sigmoide do intestino grosso.
 
Entre os presentes na sala de cirurgia estava o médico papal oficial, Dr. Roberto Bernabei, a quem Francis nomeou no início deste ano, informou a Associated Press. O médico anterior do Papa havia contraído Covid e morreu enquanto estava hospitalizado para tratamento de câncer.
 
Poucas horas antes, o papa havia saudado alegremente o público na Praça de São Pedro e lhes disse que visitaria a Hungria e a Eslováquia em setembro.
 
A cirurgia, na Policlínica Gemelli, um hospital de ensino católico, é o primeiro tratamento conhecido do papa no hospital desde que ele foi eleito para o papado em 2013.
 
Mais cedo, o Vaticano disse que o pontífice de 84 anos havia sido diagnosticado com "estenose diverticular sintomática do cólon", também descrita como um estreitamento no intestino grosso. A cirurgia seria realizada pelo Prof. Sergio Alfieri, diretor do departamento de cirurgia digestiva de Gemelli.
 
Há uma semana, Francis usou sua mesma aparição dominical para pedir ao público orações especiais para si mesmo, o que poderia ter sido uma referência à cirurgia planejada.
 
"Peço-lhe que rezem pelo Papa, rezem de uma maneira especial. O papa precisa de suas orações",
 
disse Francisco, agradecendo aos fiéis e acrescentando:
 
"Eu sei que você vai fazer isso".
 
Francis está em boa saúde, mas teve parte de um pulmão removido quando jovem. Ele também sofre de ciática, ocasionalmente tendo crises dolorosas da condição em que um nervo afeta a parte inferior das costas e pernas. Isso o forçou às vezes a pular as aparições programadas.
 
O papa teve um conjunto particularmente exigente de compromissos na semana passada, incluindo celebrar uma missa na terça-feira para marcar o dia da festa em homenagem a São Pedro e São Paulo, e presidir no final da semana em um serviço especial de oração para o Líbano. Na 2ª feira, ele teve uma longa audiência privada no Vaticano com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. Ao longo de todos esses compromissos, Francisco parecia estar de bom humor.
 
Médicos do Gemelli já realizaram cirurgia antes em pacientes papais, incluindo o Papa João Paulo II, que teve um tumor benigno em seu cólon removido em 1992.
 


Fonte: THE GUARDIAN. Tradução e copidescagem da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites