Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

Sábado, Dia 03 de Julho de 2021 as 01:07:58



NORD STREAM 2 - Ações dos EUA buscam Concorrência Desleal no Mercado de Gás


Gasoduto russo Nord Stream-2
 
O legislador sênior observou que o Nord Stream 2 é benéfico para a Europa
e os próprios europeus reconhecem isso
 
MOSCOU, 2 de julho. /TASS/. As ações de Washington em relação ao oleoduto Nord Stream 2 são um exemplo de concorrência desleal, de qualquer um ganho que seria perdido mais cedo ou mais tarde; e a tenacidade dos legisladores dos EUA é digna de uma causa melhor, o presidente do Comitê de Assuntos Internacionais do Estado russo, Leonid Slutsky, opinou em seu canal no Telegram na 6ª feira, 02.07.
 
"A tenacidade fanática dos legisladores em suas tentativas de parar o Nord Stream 2 é digna de uma causa melhor. Este projeto, que é exclusivamente econômico, está efetivamente completo. A parte marítima do primeiro gasoduto do Nord Stream 2 está tecnicamente concluída, e o trabalho ativo no segundo gasoduto está em andamento",
 
disse Slutsky.
 
O legislador sênior observou que o Nord Stream 2 é benéfico para a Europa, e os próprios europeus reconhecem isso.
 
"No entanto, os EUA não estão preocupados com as necessidades de seus aliados euro-atlânticos, apesar de todas as conversações de Washington sobre unidade. Nos últimos anos, os EUA procuraram limpar o mercado europeu para seu próprio gás natural liquefeito - um recurso mais caro e mais difícil de transportar - através de todos os meios possíveis. A Ucrânia era um instrumento de pressão. Supostamente, o Nord Stream 2 permitiria que a Rússia exercesse pressão sobre Kiev, retirando-a do trânsito de gás",
 
observou.
 
"Tudo isso é simplesmente uma concorrência desleal dos EUA no mercado de gás, que eles perderiam mais cedo ou mais tarde. Toda essa brincadeira em torno do Nord Stream 2 é um exemplo brilhante dos métodos egoístas de Washington para a promoção de seus interesses geopolíticos e econômicos, inclusive impondo sanções. Quando nossos parceiros europeus finalmente abrirão os olhos?"
 
Slutsky concluiu.
 
Mais cedo, o Congresso dos EUA aprovou uma emenda sobre o financiamento do Departamento de Estado dos EUA para 2022, o que torna possível anular a decisão da Administração dos EUA de rejeitar as sanções contra o Nord Stream 2.


Fonte: AGÊNCIA TASS





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites