Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

23 de Maio de 2021 as 00:05:47



NEW YORK planeja oferecer Vacinas aos Turistas


BILL DE BLASIO, prefeito de Nova Iorque, e famíia
 
A cidade de Nova York planeja oferecer vacinas aos turistas.
 
"Essa é uma mensagem positiva para os turistas: Venha aqui. É seguro. É um ótimo lugar para estar, e vamos cuidar de você", declarou o prefeito Bill de Blasio
 
Patrick McGeehan
 
Quando as vacinas Covid-19 tornaram-se disponíveis pela primeira vez, considerava-se inadequado, desleal viajar para outra cidade ou estado para obter uma vacina. A Flórida, Nova York e outros estados proibiram esa prática, limitando o acesso às vacinas a seus próprios residentes e trabalhadores.
 
Mas, agora que o fornecimento de vacinas é mais abundante, muitas cidades e estados estão disponibilizando as vacinas para todos os visitantes, até mesmo para turistas.
 
Na próxima semana, Nova York planeja abrir locais de vacinação de amplo acesso publico em sete aeroportos do estado, incluindo o Aeroporto Internacional Kennedy e o Aeroporto la Guardia, em Nova York.
 
Oferecer a vacina aos viajantes é uma extensão da campanha para alcançar o não-vacinado, conforme tem sido defendido pela administração Biden e autoridades estaduais e locais.
 
O governador Andrew M. Cuomo, de Nova York, disse que as aplicações seriam oferecidas de 2ª a 6ª feira para pessoas que estejam "viajando ou trabalhando em um desses aeroportos ou apenas estão de passagem".
 
A cidade de Nova York montou locais em vários lugares que são populares entre os turistas, incluindo a Times Square e o Bronx Zoo, bem como ônibus e vans usados para levar vacinas para bairros residenciais.
 
Alguns visitantes de outros países foram vacinados em locais pop-up montados no Grand Central Terminal e outros centros de trânsito, de acordo com a Metropolitan Transportation Authority, que administra os metrôs da cidade.
 
Mais de 700.000 pessoas de fora da cidade já receberam pelo menos uma dose de sua vacina em Nova York, de acordo com o Departamento de Saúde da cidade. E o prefeito Bill de Blasio convidou mais, sugerindo que a abundância de doses na cidade poderia ajudar a reviver seu comércio turístico estagnado.
 
"Essa é uma mensagem positiva para os turistas: Venha aqui. É seguro. É um ótimo lugar para estar, e vamos cuidar de você",
 
disse De Blasio este mês, enquanto anunciava planos para oferecer vacinas no Brooklyn Bridge Park, na High Line e em outros locais de encontro.
 
"Vamos garantir que você seja vacinado enquanto estiver aqui conosco."
 
Agências municipais e estaduais disseram que não tinham estatísticas para mostrar o quão eficaz a oferta de vacinas pode ser como uma isca para os visitantes. Mas Abbey Collins, porta-voz da autoridade de transporte, disse que os locais pop-up nos metrôs e nas estações ferroviárias foram muito bem sucedidos.
 
Quase 9.000 pessoas receberam a vacina da Johnson & Johnson nessas estações desde 12.05, disse a Sra. Collins. Parte do apelo, ela admitiu, foi o metrocard de sete dias de cortesia, uma regalia popular com visitantes de curto prazo.
 
 
"Muitas pessoas vêm para o MetroCard grátis. Há também a facilidade e conveniência de conhecer as pessoas onde elas estão",
 
disse a Sra. Collins.
 
Na 6ª feira, 21.05, um dos ônibus que foram enviados pela cidade para comunidades onde as taxas de vacinação estavam atrasadas estava estacionado no Sunset Park, um bairro de baixa renda do Brooklyn cheio de imigrantes.
 
"As pessoas estão fazendo fila - está indo muito bem",
 
disse Patrick Gallahue, porta-voz do Departamento de Saúde da cidade que estava lá.
 
"O objetivo é torná-la [a vacinação] conveniente o mais possível e torná-la divertida e atraente para as pessoas."
 
Confira AQUI a integra do texto no New York Times, em ingês


Fonte: New York Times, Chamada de capa, Tradução e Copidescagem da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
26/09/2012
DILMA NA ONU - "Países latino-americanos têm sido firmes na busca por integração e democracia"
 
26/09/2012
SÍRIA - Egito opõe-se a intervenção militar na Síria
 
26/09/2012
DILMA NA ONU - Presidente defende reforma do Conselho de Segurança da ONU
 
DILMA NA ONU - Presidenta critica os EUA e nega protecionismo brasileiro 25/09/2012
DILMA NA ONU - Presidenta critica os EUA e nega protecionismo brasileiro
 
URÂNIO - Duas toneladas 'material sólido' encontradas em garagem em La Paz 29/08/2012
URÂNIO - Duas toneladas 'material sólido' encontradas em garagem em La Paz
 
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites