Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

23 de Janeiro de 2021 as 02:01:48



REINO UNIDO Nova Variante do Vírus pode ser mais mortal


As evidências sobre a taxa de letalidade são preocupantes, mas ainda não são sólidas, disseram os cientistas. Contrasta com a notícia de que a Grã-Bretanha está vacinando seu povo em um ritmo promissor.
 
Esperava-se que o primeiro-ministro Boris Johnson anunciasse um raro sucesso na campanha contra o coronavírus na sexta-feira: a notícia de que a Grã-Bretanha havia vacinado 5,4 milhões de pessoas. No final do dia, foi ultrapassado por uma tentativa de descobrir que uma nova variante do vírus pode ser mais mortal que a original.
 
Essa possibilidade, levantada por estudos preliminares que dependem de um pequeno número de mortes em hospitais atingidos,ainda está longe de ser conclusiva. Mas a perspectiva de que a nova variante de rápida disseminação, já conhecida por ser mais contagiosa, também poderia ser mais letal complicou temores de que, mesmo com a chegada das vacinas, a pandemia continuará sendo uma grave ameaça por algum tempo.
 
Cientistas do governo disseram que as primeiras evidências sugerem que a nova variante, detectada pela primeira vez no final do ano passado na Grã-Bretanha, poderia aumentar o risco de morte em cerca de 30%. Mas mesmo com tal aumento, a grande maioria dos casos não são fatais, e as estimativas do governo incluíram uma ampla gama de efeitos possíveis.
 
"Além de se espalhar mais rapidamente",
 
disse Johnson em uma conferência de imprensa em Downing Street,
 
"também parece que há alguma evidência de que a nova variante - a variante que foi identificada pela primeira vez em Londres e no sudeste - pode estar associada a um maior grau de mortalidade."
 
As evidências subjacentes, descritas em um relatório publicado na sexta-feira por um comitê científico do governo, foram menos enfáticas do que o primeiro-ministro, dizendo apenas que havia uma "possibilidade realista" de que a nova variante era mais mortal e delineando uma série de limitações inescapáveis nos dados.
 
"Quero salientar que há muita incerteza em torno desses números e precisamos de mais trabalho para obter um controle preciso sobre isso, mas obviamente é uma preocupação que isso tenha um aumento na mortalidade, bem como um aumento na transmissibilidade",
 
disse o principal conselheiro científico do governo, Sir Patrick Vallance.
 


Fonte: NYT. Tradução e copidescagem da Redação JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites