Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

18 de Março de 2020 as 22:03:29



MIKE POMPEU reage à Suspeita da Origem Norte-americana do COVID-19


Falcão dissimulado, Mike Pompeu tergiversa e não responde ao desafio imposto pela chancelaria chinesa, de transparência a respeito da morte de militar estadunidense contaminado por Covid-19, suspeito de ter levado o virus, dos EUA a Wuhan, China, quando da realização dos Jogos Mundiais Militares, no período de 15 a 30.10.2019, nessa cidade. Em 08.12.2019 surgiram os primeiros casos de contaminação em hospital de Wuhan.
 
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, alertou a China para não espalhar "rumores estranhos" sobre a doença COVID-19 e acusou a China de tentar transferir a culpa pela pandemia do novo coronavírus para os EUA.
 
Em uma ligação telefônica com o principal diplomata da China, Yang Jiechi, Pompeo transmitiu "fortes objeções dos EUA" à recente sugestão da China de que o vírus poderia ter sido trazido para o país pelos militares dos EUA.
 
Pompeo enfatizou a Jiechi que "não é hora de espalhar desinformação e rumores estranhos", revelou um porta-voz do Departamento de Estado.
 
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lijian Zhao, disse na semana passada que poderia ter sido o Exército dos EUA "que levou a epidemia a Wuhan" e pediu aos EUA que sejam transparentes sobre seu "Paciente Zero".
 
Logo se especulou que a delegação dos EUA nos Jogos Mundiais Militares, que aconteceram em Wuhan em outubro, era a fonte.
 
Zhao não foi a única figura internacional a apontar o dedo para Washington. O chefe do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, na semana passada, sugeriu que a COVID-19 poderia ser o "produto de um ataque biológico da América que se espalhou inicialmente para a China e depois para o Irã e o resto do mundo".
 
Embora não haja provas para nenhuma das teorias sobre as origens do coronavírus que se espalha rapidamente, os rumores vêm irritando Washington.
 
Na ligação, Jiechi afirmou a Pompeo que as tentativas dos EUA de manchar os esforços da China "não teriam sucesso". Na semana passada, a China acusou Pompo de "caluniar" o país ao se referir repetidamente à COVID-19 como o "vírus Wuhan" - uma prática que Pequim disse ser "desprezível" e estigmatizar o país.
 
 
 


Fonte: SPUTNIKNEWS





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites