Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

24 de Julho de 2016 as 05:07:08



ATIRADOR DE MUNIQUE - "Obcecado" por assassinos em massa, afirma a polícia


Polícia alemã diz que atirador de Munique era "obcecado" por assassinos em massa
 
 
O adolescente de 18 anos que matou nove pessoas a tiros em Munique na 6ª feira, 22.07, era "obcecado" com assassinos em massa, entre eles o fanático norueguês de extrema direita Anders Behring Breivik, mas não tinha ligações com o Estado Islâmico, segundo informações divulgadas no sábado, 23.07, pela polícia alemã.
 
Autoridades afirmaram que David Ali Sonboly, um estudante alemão de ascendência iraniana, tinha um histórico de doença mental. O jovem se suicidou após matar nove pessoas no tiroteio.
 
O ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, informou que o adolescente tinha provavelmente hackeado o perfil no Facebook de uma garota e o usado para atrair as vítimas para a loja do McDonald’s, onde ele executou o massacre.
 
Não há razões para acreditar que o suspeito por trás do tiroteio de Munique estivesse ligado ao grupo extremista Daesh, disse o chefe da Polícia de Munique, Hubertus Andrae, no sábado, 23.07.
 
"O atirador tinha 18 anos, nasceu e cresceu em Munique e era um aluno da escola. Uma busca foi conduzida no seu apartamento e no quarto onde ele morava. A busca não identificou nenhuma ligação ao Daesh [Estado Islâmico]",
 
disse Andrae durante entrevista coletiva organizada pela emissora N-24.
 
"Não há indicações de que, além do criminoso que cometeu suicídio, houvesse outras pessoas envolvidas nos acontecimentos da sexta-feira. Do nosso ponto de vista, está claro que estamos lidando com um lobo solitário",
 
acrescentou.  O chefe da polícia frisou que o ataque não tem relação com a questão dos migrantes.
 
"No total, 10 pessoas foram mortas e 27 ficaram feridas, incluindo um adolescente que sofreu ferimentos graves",
 
disse Hubertus Andrae aos jornalistas na entrevista coletiva.  O chefe de polícia estadual disse que o atirador não tinha licença para o porte de arma, então ele usou uma pistola Glock usada. O atirador suspeito também tinha 300 munições em uma mochila.
 
Na 6ª feira, 22.07, um homem abriu fogo indiscriminadamente contra pessoas nas imediações de um movimentado shopping, em Munique, na Alemanha. No total, 10 pessoas morreram no local e outras 16 foram levadas para o hospital, sendo três em estado grave. A polícia de Munique revelou na madrugada do sábado, que o autor do ataque era um jovem de 18 anos natural do Irã.


Fonte: AGENCIA BRASIL





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
28/08/2012
Alemanha e França anunciam criação de GT para avaliar a crise européia
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
28/08/2012
CHINA - Estimativa governamental de crescimento do PIB em 7,5% em 2012.
 
19/08/2012
Governo dos EUA acusa Iraque de fluxo subterrâneo de recursos ao Irã
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites