Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Internacional

Sábado, Dia 26 de Julho de 2014 as 22:07:39



FAIXA DE GAZA - Finda a trégua humanitária, Hamas dispara foguetes contra Israel


A porta-voz do Exército de Israel, Avital Leibovich, afirmou em sua conta no Twitter, neste sábado, 26.07, que foguetes e morteiros foram disparados de Gaza contra o Sul de Israel após o fim da trégua humanitária acertada com o Hamas.
 
Segundo ela, já foram feitos três ataques contra Israel desde o anúncio da intenção do país em estender o cessar-fogo até a meia-noite (18h, horário de Brasília).
 
Israel e o Hamas fizeram neste sábado uma trégua humanitária de 12 horas, que teve início às 8h de, no horário local (2h, no horário de Brasília) e terminou às 20h (14h, no horário de Brasília). No começo da tarde, Israel havia decidido prorrogar o cessar-fogo temporário por mais quatro horas. O Hamas não se pronunciou sobre a extensão da trégua.
 
A porta-voz do Exército, no entanto, não indicou se Israel responderá aos ataques. Na última postagem de Avital nas redes sociais, depois de já ter anunciado dois ataques contra o país, ela interpreta que o Hamas não aceitou prorrogar a trégua humanitária.
 
“Terceiro ataque de foguetes desde o cessar-fogo humanitário. Vou parar de contar agora. Obviamente, Hamas mandou sua mensagem violenta de mais terror para Israel”,
 
escreveu.
 
O número de palestinos mortos desde o dia 8 de julho, quando começou a ofensiva, já passa de mil, entre eles 192 crianças. Segundo a ONU, mais de 70% dos mortos são civis. Do lado israelense, 37 soldados morreram em combate, além de dois civis e um trabalhado rural tailandês, que foram atingidos por tiros de morteiro.
 
Hamas assume ataque a Israel
 
O movimento islâmico Hamas assumiu, no fim da tarde deste sábado, 26.07, ter efetuado disparos de foguetes contra Israel ao final das 12 horas de cessar-fogo. Antes dos ataques, Israel havia anunciado que estava disposto a estender a trégua humanitária, que terminou às 20h (14h, no horário de Brasília). 
 
Mais de 30 brasileiros permanecem em Gaza
 
Desde o início do mais recente confronto entre Israel e o grupo islâmico Hamas, na Faixa de Gaza, iniciado no dia 8 de julho, 15 brasileiros deixaram a região dos conflitos e 31 permanecem em suas casas.
 
De acordo com o Escritório de Representação do Brasil na Autoridade Nacional Palestina, em Ramala, na Cisjordânia, os que continuam na zona de conflito alegam motivos pessoais, familiares, não ter para onde ir e até medo de sair de casa.
 
Entre os que deixaram Gaza, 12 brasileiros – sendo 11 de duas famílias, primas entre si, e uma mulher cuja família já estava no Cairo – atravessaram a fronteira para o Egito. Uma freira brasileira foi para Belém, na Cisjordânia, e mais duas mulheres, mãe e filha, serguiram para a Jordânia. Quando o conflito se iniciou, a representação brasileira entrou em contato com os brasileiros na região e, em seguida, com a ONU e as autoridades dos países para onde os brasileiros pretendiam se deslocar.
 
Entre os brasileiros, poucos são nascidos no Brasil e os outros herdaram a cidadania brasileira por serem filhos de brasileiros ou de palestinos que viveram no Brasil e conquistaram a cidadania depois de um tempo. Com exceção das duas mulheres que foram para Amã, na Jordânia, os demais brasileiros tiveram de se deslocar por conta própria até a fronteira. 


Fonte: Agência Brasil

 
Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
21/11/2012
CONFLITO EM GAZA - Palestinos e israelenses chegam a acordo sobre cessar-fogo
 
21/11/2012
CONFLITO EM GAZA - Palestinos e israelenses chegam a acordo sobre cessar-fogo
 
20/11/2012
PETROLEO - Novas tecnologias poderão tornar os EUA o maior produtor mundial de petróleo em 2020
 
MOOD´S - Agência de Risco rebaixa os títulos do governo da França 20/11/2012
MOOD´S - Agência de Risco rebaixa os títulos do governo da França
 
20/11/2012
CONFLITO EM GAZA - Israel admite, 33% das mortes no conflito são de civis
 
DILMA NA ESPANHA - Defesa de investimentos e criticas às políticas de austeridade contra crise 19/11/2012
DILMA NA ESPANHA - Defesa de investimentos e criticas às políticas de austeridade contra crise
 
PANORAMA MUNDIAL - Recessão e Conflitos Bélicos na Semana de 11 a 16.11.2012 17/11/2012
PANORAMA MUNDIAL - Recessão e Conflitos Bélicos na Semana de 11 a 16.11.2012
 
MERKEL EM PORTUGAL - Elogios à gestão portuguesa, após ter defendido quebra da soberania 12/11/2012
MERKEL EM PORTUGAL - Elogios à gestão portuguesa, após ter defendido quebra da soberania
 
OBAMA -  Ricos terão de pagar mais impostos para evitar o 12/11/2012
OBAMA - Ricos terão de pagar mais impostos para evitar o "Abismo Fiscal"
 
12/11/2012
Hipoteca, Inadimplência e Suicídio - Banco espanhol suspende despejos após suicídio de cliente
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites