Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Arte, Cultura

Terça-Feira, Dia 08 de Dezembro de 2009 as 16h:54



Busca Franquia: Site pretende ser Google das franquias


Os efeitos da crise econômica mundial evidenciam as empresas e instituições financeiras de ações efetivas, dinâmicas, com destaque em inteligência de mercado com informações precisas e concretas. O mercado de franquias está se consolidando no país

Os efeitos da crise econômica mundial evidenciam as empresas e instituições financeiras de ações efetivas, dinâmicas, com destaque em inteligência de mercado com informações precisas e concretas. O mercado de franquias está se consolidando no país, como um dos melhores, um setor que não sofre com crises econômicas, ao contrário, faturou R$ 55 bilhões em 2008, 19,5% a mais do que em 2007. Segundo pesquisas, em 2009, a expectativa é de expansão de 14%. Além disso, os relatórios como do Banco Mundial, colocam o Brasil entre os cinco países mais interessantes para investimentos em todo o mundo.

Para Ronaldo Nóbrega Medeiros que aos 16 anos se emancipou para registrar sua primeira empresa na Paraíba, hoje sócio majoritário da BrasíliaServer Comércio, Serviços e Representações Ltda com sede em Brasília. Ronaldo Nóbrega que é jornalista, e consultor em direito eleitoral, com a finalidade de promover o empreendedorismo, idealizou o site de negócios denominado www.buscafranquia.com.br. Segundo ele, a dinâmica do mercado demonstra, com toda clareza, a necessidade de se desenvolver mecanismos capazes de diminuir o tempo de pesquisas na internet, ou seja, busca segmentada.

Com a criação do site Busca Franquia, levanta-se debates da importância e amplitude dos veículos segmentados de busca segmentada. Recentemente o maior site de pesquisas do mundo o Google, lançou um novo site, com visual ainda mais minimalista, assim, quando acessado a pesquisa no Google vê apenas o logo da empresa, a caixa de busca e os botões "Pesquisa" e "Estou com sorte". Um dos efeitos da importância de mecanismos facilitadores é que com três meses no ar o Busca Franquia vem crescendo na preferência dos milhares de internautas.

Na entrevista a seguir, Ronaldo Nóbrega Medeiros 40, que se destaca em questões polêmicas eleitorais, como o fim da verticalizacão. Hoje, com foco ao empreendedorismo revela segredos do seu sucesso, logo depois de criar o Busca Franquia.

Pergunta – Como surgiu a ideia do Busca Franquia?

- Ronaldo Nóbrega: Realizava-se uma caçada quando se buscava uma franquia. Um sopro no mundo, pesquisando em site de busca normal encontramos de tudo quando colocamos a palavra relacionada ao tema, conclui que não havia conseguido informações com a velocidade que a internet exige. Daí, a ideia do Busca Franquia, que oferece informações concretas aos empreendedores que navegam no World Wide Web, de forma direta.

Como funciona o site?

- Através de busca segmentada, para franqueadores/anunciantes um melhor direcionamento e relação custo x benefício. Já que, com um "click" podem ir diretamente ao site da franquia desejada. O Busca Franquia tem caráter gratuito para os usuários. No entanto, o franqueador paga um valor pela exposição.
O site aconselha franquias?

- Apesar de receber centenas de e-mails, nossa missão é indicar negócios via o Busca Franquia, não participando no processo de escolha. Portanto, não opinamos sobre isso. Sabemos que uma franquia bem-escolhida e planejada é sinônimo de bem-sucedida, assim, deixamos os usuários livres para identificar e escolher a franquia. É preciso lembrar que, o internauta se relaciona diretamente com o link da franquia desejada.

Qual diferencial dos grandes sites de busca? Exemplo Google?

- Veja que nosso grande diferencial é o fato de criarmos um site de busca direcionada para resultados mais objetivos. Outra questão é que nas páginas de busca o investimento em anúncio é comercializado por clicks, e de modo rotativo. No Busca Franquia os clicks são livres, garante maiores possibilidades de comercialização. Criamos um site de negócios, não de propaganda. A verdade é que o processo produtivo do produto, "sites de pesquisas", não pode parar no tempo. Acredito que pensando nisso surgiu o books.google, novos mercados para livros no mundo digital, tudo isso para melhorar sua busca de livro?

Quais são as dificuldades para tocar o Busca Franquia? E qual é a melhor parte deste negócio?

- Pensamos que a principal dificuldade, é exatamente para não fugir do foco. Na internet quando se fala em ter um site de busca, muitos só pensam no investimento inicial e se esquecem que é como plantar uma árvore, os frutos serão colhidos no momento certo. Nestas circunstâncias é preciso entender que a liderança de mercado não é um objetivo de capricho, mas sim, de negócios. A melhor parte deste negócio é a vantagem de usar o serviço do Busca Franquia, ou seja, é mais fácil localizar uma franquia.

Como é realizada a divulgação do Busca Franquia?

- Através de veiculação de banners em sites de notícias, anúncios em jornais, revistas, folders e inúmeras opções. Tudo para atrair mais investidores que procuram franquias, essa é a nossa função, já recebemos o título de Google das franquias.

Você tem mais algum negócio além do site Busca Franquia?

- É preciso pesquisar tendências para descobrir como ela atende cada setor, ideias surgem, é só se concentrar. Nosso foco é a perpetuação da marca Busca Franquia. É uma batalha na luta por acessos para beneficiar nossos colaboradores e funcionários. A BrasíliaServer, sabe que no mercado global, inovar, criar, nem sempre é fácil, por isso, o segredo está em trabalhar com felicidade. São 10 anos, levando ao investidor a oportunidade de investir no segmento que mais cresce.

O Busca Franquia tem despertado o interesse de investidores?

- Já fui procurado por representante de um fundo de investimento. Recentemente por um consultor de uma rede de bancos. Os investidores procuram locais onde haja capacidade de gerar negócios. Um deles revelou que, o seu grupo só entra em empreendimentos que estiverem em construção, como é o nosso caso. O que importa é que estamos conversando.



Fonte: Da redação/Carla Castro





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
WALMOR CHAGAS - Doenças e sofrimento teriam levado o grande ator ao suicídio 19/01/2013
WALMOR CHAGAS - Doenças e sofrimento teriam levado o grande ator ao suicídio
 
12/12/2012
CULTURA - Orquestra Sinfônica Jovem apresenta-se gratuitamente no Piracicaba Shoppping
 
OSCAR NIEMEYER - O Gênio falece no Rio de Janeiro 05/12/2012
OSCAR NIEMEYER - O Gênio falece no Rio de Janeiro
 
JOELMIR BETING - O Jornalismo e o País em Luto 29/11/2012
JOELMIR BETING - O Jornalismo e o País em Luto
 
29/11/2012
TÉCNICO DO PENTA HIDES AGAIN - Scolari e o Banco do Brasil
 
OSCAR 2013 - O Filme Brasileiro 21/09/2012
OSCAR 2013 - O Filme Brasileiro "O Palhaço" é escolhido para representar o Brasil
 
CULTURA - Como distinguir o amigo do bajulador -Plutarco- Parte I.    por Luciene Felix 16/09/2012
CULTURA - Como distinguir o amigo do bajulador -Plutarco- Parte I. por Luciene Felix
 
05/09/2012
TECNOLOGIA - Antena de Silício Supercompacta amplia em 200 vezes o trafego de dados em Wi-Fi
 
04/09/2012
TECNOLOGIA - Olho "pré-biônico" faz paciente cega ver a luz
 
LYGIA CLARK - Exposição de obras neoconcretas e sensoriais no Itaú Cultural, em São Paulo 02/09/2012
LYGIA CLARK - Exposição de obras neoconcretas e sensoriais no Itaú Cultural, em São Paulo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites