Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Investimentos

23 de Maio de 2017 as 02:05:22



INVESTIMENTOS - JBS - Resultados do 1º Trimestre de 2017


JBS - Resultados do 1º Trimestre de 2017
 
As unidades brasileiras apresentam um desempenho inferior, enquanto os Estados Unidos mantêm margens
 
A JBS apresentou resultados negativos no 1T17 devido às fracas atuações da Seara e do Mercosul. Além dos ventos enfrentados pelas unidades da BZ nos últimos trimestres, tais como menores exportações e maiores custos, seus resultados também foram afetados pela Operação "Carne Fraca".
 
Por outro lado, a recuperação contínua na JBS USA Beef e os resultados consistentes provenientes das outras unidades internacionais compensaram parcialmente esses efeitos negativos, num cenário em que mesmo os FX se comportaram contra no período.
 
Como resultado, a receita líquida caiu 14% aa para R$ 6,0 bilhões. O EBITDA, por sua vez, manteve-se estável em relação ao mesmo período do ano passado, em R $ 2,1 bilhões, enquanto a margem EBITDA cresceu para 5,7% (+80 bps aa), principalmente devido aos menores custos na JBS USA Beef.
 
No resultado, a menor despesa financeira por ano levou a JBS a apresentar um lucro líquido de R $ 486 milhões no trimestre, revertendo o prejuízo apurado no 1T16. Refletindo o EBITDA mais baixo de LTM, a alavancagem veio para 4.2x de 4.16x no 4Q16. 
 
Diante das atuais investigações no Brasil, com forte influência no setor de proteínas, estamos revisitando nossas estimativas para a JBS e em breve publicaremos um novo TP YE17 para JBSS3.
 
 
Opinião do analista.
 
Assim como para seus pares do setor de proteína animal, a JBS foi prejudicada pelas restrições impostas às exportações de carne Bz. Nesse sentido, embora acreditemos que os efeitos possam ser dissipados ao longo de 2017, os resultados mais fracos ainda são esperados para o 1º semestre/2017 como um todo.
 
O ponto de preocupação reside no impacto das supostas proibições legais para as transações de fusões e aquisições no Brasil e no exterior para a empresa, impostas pelos tribunais brasileiros, atrasando sua estratégia de crescimento.
 
Por outro lado, destacamos alguns resultados que podem beneficiar seu desempenho ao longo do ano:
 
(i)   alívio nos preços de grãos e bovinos no Brasil,
(ii)  maior oferta de gado nos Estados Unidos e
(iii) ganhos de sinergias provenientes de PNB e Plumrose.
 
Em suma, estamos revisitando nossas estimativas para JBS para refletir melhor os impactos da operação "Carne Fraca", juntamente com alguns movimentos estruturais esperados.
 
 
Confira no anexo a integra do relatório de análise do resultado apresentado pela JBS no 1º trimestre/2017, elaborado por LUCIANA CARVALHO, CNPI Senior Analyst, do BB Investimento

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: LUCIANA CARVALHO, CNPI Senior Analyst, do BB Investimento





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
18/11/2013
Investimentos - BB - Resultados do 3ª trimestre/2013
 
18/11/2013
Investimentos - MULTIPLUS - Resultados no 3ª Trim/2013
 
18/11/2013
Investimentos - RANDON - Resultados no 3º trimestre/2013
 
18/11/2013
Investimentos - IOCHPE-MAXION - Resultados no 3ª Trim/2013
 
03/01/2013
MRV Caixa suspende novos financiamentos à construtora MRV incluída na lista de Trabalho Escravo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites