Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Investimentos

11 de Fevereiro de 2016 as 18:02:38



INVESTIMENTOS - LOJAS RENNER - Resultados do 4º trimestre/2015


LOJAS RENNER
Resultados do 4º trimestre/2015 e Atualização do Modelo:
 
Resultados sólidos mas não excepcionais.
Contudo, uma das melhores alternativas de investimento
 
 
O desempenho da Lojas Renner em 2015 foi sem dúvida uma grande conquista. Vendas expandiram-se 17,8%, com ganhos de rentabilidade, num ano marcado pela instabilidade do cenário macroeconômico, o que prejudicou o desempenho do varejo como um todo, mas especialmente os itens discricionários.
 
Segundo o IBGE, nos últimos doze meses (até novembro de 2015), a atividade de varejo aumentou apenas 3,6% em termos homólogos.
 
No segmento de vestuário, as vendas recuaram 4,3% na mesma comparação. De fato, o desempenho Lojas Renner foi excelente quando comparado não só para os seus concorrentes diretos, mas também para os varejistas em geral.
 
No entanto, os resultados do 4º trimestre de 2015, ao nosso ver, têm revelado que a Empresa não será totalmente imune à paisagem macro. Apesar de um trimestre sólido, o desempenho de vendas mostrou uma desaceleração em seu ritmo de crescimento, influenciado por uma forte base de comparação de 4º trimestre de 2014, quando as vendas da companhia aumentaram 25,3%. Dito isto, acreditamos que deve ser neutra a reação LREN3 para os resultados do 4º trimestre/2015 .
 
Nossas considerações adicionais que respeita à rentabilidade e delinquência. A empresa foi capaz de manter Margem Bruta, quando a maioria dos varejistas de vestuário teve de marcar os seus produtos para baixo, que foi um destaque positivo. Do lado negativo, 
 
(i) Margem EBITDA foi impactado pelo aumento dos custos de energia elétrica e maior carga fiscal (o retorno da tributação sobre a folha de pagamento) e
(Ii) níveis de inadimplência no segmento de Produtos Financeiros mantido deteriorando e atingiu níveis semelhante a 2008.
 
Em nossa opinião, a Lojas Renner continua a ser um caso de investimento bom e nós ainda estão otimistas sobre o desempenho da empresa nos próximos trimestres, principalmente por meio de ganhos de participação de mercado, uma vez que conta com importantes vantagens competitivas em comparação com outros concorrentes.
 
No entanto, como o desempenho da empresa veio em ligeiramente abaixo que o esperado em 2015 e perspectivas de mercado em relação às variáveis ​​macroeconômicas para 2016, especialmente PIB, taxa de inflação e desemprego, ter-se deteriorado, revimos as nossas perspectivas.
 
Nosso novo YE preço-alvo 2016 está agora BRL 23,00 a partir de BRL anterior 27.00 e nossa recomendação permaneceu como Market Perform. LREN3 é negociado a 17.2x P / E e 9.0x EV / EBITDA para 2016, o que representa um bônus digna quando comparados aos seus pares (12.8x e 6,8x, respectivamente).
 
Operação de Varejo.
 
Receita Líquida da Operação de Varejo aumentou 10,0% face ao 4º trimestre de 2015, reflectindo:
 
(i)   boa aceitação das coleções, especialmente durante as vendas de Natal;
(ii)  a melhoria da qualidade do produto feito durante o ano;
(iii) uma melhor experiência de compra aos clientes;
(iv) o bom desempenho de vendas das lojas abertas recentemente e
(v)  uma maior eficácia das vendas em lojas Camicado e Youcom.
 
Vendas em Mesmas Lojas cresceram abaixo da inflação, cerca de 4,5% no trimestre, impactado por uma base de comparação robusta de 17,3% a partir do 4º trimestre de 2015, que já esperávamos.
 
Apesar de um cenário macro desfavorável, o que tem pressionado o varejo de vestuário para fazer baixos marca consecutivos, a Lojas Renner foi capaz de manter margem bruta em linha com 4º trimestre de 2014 (55,7%). estabilidade rentabilidade bruta foi resultado de uma boa gestão de inventário, uma distribuição eficaz dos produtos a cadeia de sua loja e um display assertiva de produtos dentro de cada loja (o produto certo no lugar certo).
 
As Despesas Operacionais da Operação de Varejo aumentaram em 13,3% no período, em um ritmo mais rápido do que o crescimento da Receita Líquida, pressionado principalmente pelo aumento dos custos de energia elétrica, maior carga fiscal (na folha de pagamento da empresa) e a implantação de novas lojas abertas ao longo do ano (48) . Margem EBITDA da Operação de Varejo, como resultado, diluído 70 bps YoY no trimestre, para 24,7%.
 
 
Confira no anexo a íntegra do relatório sobre o desempenho da LOJAS RENNER no 4º trimestre de 2015, elaborado por MARIA PAULA CANTUSIO, CNPI  Analista Senior do BB INVESTIMENTOS

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: MARIA PAULA CANTUSIO, CNPI Analista Senior do BB INVESTIMENTOS





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
18/11/2013
Investimentos - BB - Resultados do 3ª trimestre/2013
 
18/11/2013
Investimentos - MULTIPLUS - Resultados no 3ª Trim/2013
 
18/11/2013
Investimentos - RANDON - Resultados no 3º trimestre/2013
 
18/11/2013
Investimentos - IOCHPE-MAXION - Resultados no 3ª Trim/2013
 
03/01/2013
MRV Caixa suspende novos financiamentos à construtora MRV incluída na lista de Trabalho Escravo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites