Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Feiras e Eventos

Quinta-Feira, Dia 29 de Junho de 2017 as 05:06:41



ABF FRANCHISING EXPO 2017 - Conheça a avaliação dos Franqueadores


 ABF Franchising Expo 2017
 
Confira o balanço que alguns expositores fizeram de sua participação na
 
 
10 Pastéis 
 
A 10 Pastéis - rede com 39 unidades espalhadas em oito estados brasileiros - teve uma participação expressiva durante a ABF Franchising Expo 2017. Ao todo, a marca entregou mais de quatro mil folders durante os quatro dias de evento. "Preenchemos cerca de 200 fichas cadastrais e estamos com a expectativa de alcançar cinco novas unidades com os contatos que fizemos na feira", ressalta Lucas Figueredo, gerente de expansão da empresa.
 
Açaí Concepet 
 
Muito boa a participação como primeiro evento, com 500 visitações, 60 pedidos de ficha de interesse, projeção de 1 milhão de meio de reais em novos negócios até dezembro de 2017.
 
Acqio Franchising 
 
O número de visitação ao estande foi de 252, já o de interessados foi de 160, o que não fica longe do número de fichas preenchidas (COF enviadas), que foi de 124. A projeção de volume dos negócios foi de 35 novas unidades, o que condiz com o valor de R$450.000,00. “A Feira esse ano superou nossas expectativas com relação aos resultados. Foi excelente, organização primorosa, conteúdo adequado e visitantes com perfil qualificado para empreender” - Kawel Lotti – CEO Acqio Franchising.
 
Acqua Aroma
 
Aproximadamente 500 pessoas foram atendidas e tiveram fichas de interesse preenchidas. A projeção de volume de negócios a serem fechados em 2017 é de R$ 3 milhões.
 
Arranjos Express
 
O estande da Arranjos Express recebeu aproximadamente 200 visitantes ao longo dos quatro dias de feira. 30 fichas de interesse foram preenchidas e, dessas, temos a expectativa de que 40% se convertam em negócio. "A Feira da ABF foi um espaço onde pudemos estabelecer diálogos de qualidade com visitantes interessados e potenciais franqueados. Em nossa opinião a feira foi mais qualitativa do que quantitativa. Uma boa oportunidade de apresentarmos a marca para outros públicos", afirma Paulo Alexandre, CEO da rede.
 
ba}STOCKLER 
 
Para o sócio-diretor da ba}STOCKLER, Guilherme Siriani, chamou atenção no evento deste ano a capitalização dos interessados que buscavam investir em novos negócios. “Os empreendedores que visitaram a feira este ano estavam mais capitalizados e estrategicamente informados sobre os negócios no qual queriam aportar seus recursos. Isso elevou o nível da feira. Certamente esse fator foi bastante positivo para as franquias que expuseram suas lojas”, define o executivo.
 
Beryllos 
 
"Neste ano que estamos estreando na feira só temos pontos positivos a ressaltar,  inclusive a Beryllos foi considerada o destaque da feira! Tivemos contato com um público qualificado e focado em empreender em um negócio inovador. Cerca de 2 mil visitas no stand e 350 interessados em adquirir uma unidade da Beryllos. Apostamos que aproximadamente 15% desses empreendedores entrarão para a rede". Luzia Costa, fundadora da marca.
 
Bob's 
 
A rede participou da ABF Franchising Expo 2017 com estande que retratou o atual modelo da loja 100% digital. Foram cerca de 2 mil visitantes e 200 fichas de interesse preenchidas. A expectativa é que 15 novas franquias sejam abertas a partir de negócios iniciados na feira. 
 
BodyConcept 
 

 

“A feira foi muito positiva para nós esse ano. Tivemos a visita de um público bastante qualificado, que no mesmo final de semana já foi visitar nossa unidade para conhecer o negócio. Nossa expectativa é fechar pelo menos 30 novas franquias originadas da feira”, Danielly Endo, coordenadora de operações BodyConcept.
 
Browbar 
 
Impressionante o resultado da primeira participação da marca no evento, com mais de 400 visitações cadastradas, 40 pedidos de fichas de interesse, projeção para 1 milhão de reais em novos negócios até dezembro de 2017.
 
Casa do Construtor
 
“A feira foi muito positiva e superou nossas expectativas. Fizemos diversos contatos durante todos os dias do evento. Tivemos a presença de pessoas da Bolívia, Argentina, Espanha, São Paulo e região Nordeste. Avaliamos a feira de forma positiva com a presença de um público interessado em fechar negócios”. Alexandre Lorenzon, gerente de expansão da Casa do Construtor.
 
Chiquinho Sorvetes
 
A Chiquinho Sorvetes recebeu cerca de 10 mil pessoas durante os quatro dias de feira. Em relação à projeção de negócios vindos da feira, acreditamos que seja de 5% a 7% das fichas de interesse preenchidas, foram 263 fichas, no mínimo uns 10 contratos fechados.
 
Cuordicrema
 
"Durante os quatro dias de feira, a marca teve 86 fichas cadastrais de interesse preenchidas. A média de visitação foi de 150 a 200 pessoas por dia. Além disso, no APE, carrinho da marca que ficou na Praça de Alimentação promovendo a venda de gelato, foram 750 consumidores. Participar da feira da ABF foi uma experiência incrível para a Cuordicrema, pois foi possível perceber o quanto a nossa marca já é reconhecida no mercado.  Também percebemos o interesse de investidores que gostariam de levar a marca para outros estados do Brasil, já que muitos relataram que não há esse modelo de Gelataria em sua região. Para nós, seria um sucesso conquistarmos novas cidades.", afirma Lorenzo Barbati, diretor da marca.
 
Divino Fogão 
 
“Esta foi uma das melhores feiras dos últimos anos. Recebemos a visita de pessoas com grande interesse na abertura de um novo negócio. Acredito que parte da conversa, extremamente produtiva, se reverterá em novos negócios”, afirma Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, que atualmente conta com 190 lojas em todo o País. Durante a feira, a marca anunciou um novo modelo de negócios: Divino Fogão Pratos da Fazenda, que é um modelo mais enxuto para centros comerciais.
 
Ecoville
 
A Ecoville, primeira franqueadora de loja de produtos de limpeza do Brasil, está ainda mais animada com os resultados da edição deste ano, principalmente diante de números que mostram o começo de uma retomada da economia. Ao todo, a empresa registrou 3721 fichas preenchidas e espera converter 3% deste montante em novos franqueados nos próximos 90 dias. "Tivemos um resultado 100% maior em relação ao ano passado, principalmente por conta do tamanho da equipe. Em 2016 tínhamos oito vendedores, nesta edição foram 28. Assim conseguimos abordar um número maior de visitantes", explica Leonardo Castelo, fundador. A Ecoville ingressou no segmento de franquias há exatamente um ano e soma mais de 350 unidades comercializadas, entre as que já estão abertas e em fase de implantação.
 
Emagrecentro
 
Retornamos à ABF Expo este ano, e durante os quatro dias de evento, realizamos 344 fichas de cadastro para mandarmos mais materiais da marca. Percebemos também que os visitantes que passaram pelo nosso estande estavam muito mais qualificados e com muita vontade de empreender. Esperamos fechar 10 novos franqueados com a oportunidade do investimento inicial que estávamos oferecendo durante o evento. Edson Ramuth – CEO da Emagrecentro.
 
Fast Açaí 
 
A rede recebeu a visitação de mais de 5 mil pessoas durante os 4 dias de feira, 500 se interessaram pelo negócio e 150 preencheram a ficha de interesse. Em decorrência da ABF Franchising Expo, a marca projeta o fechamento de 15 novos negócios.
 
Gigatron Franchising
 
A marca registrou a presença de 1 mil pessoas visitando o stand nos quatro dias de exposição, além de conseguir alcançar 300 leads de interessados nos modelos de negócios oferecidos no mercado pela franquia, o que felizmente possibilitou, ainda, a projeção de 15 a 20 franquias fechadas.
 
GSPP 
 
"Nós do Grupo Soares Pereira & Papera estamos muito satisfeitos com a feira, inclusive, ela está superando todas as nossas expectativas. Nossa proposta este ano foi trabalhar no stand o perfil institucional do Grupo apresentando ao público nossos serviços  de Formatação, Gestão e Comercialização de Franquias. Nos primeiros dias de feira os cadastros relacionados a esses serviços foram muito positivos, desta forma, almejamos grandes resultados com essa participação no evento''. André Luis Soares Pereira, consultor e fundador do GSPP.
 
Grupo AD Shopping e a AD Mall 
 
O Grupo AD Shopping e a AD Mall participam da feira da ABF desde o seu início. Acreditamos no potencial de negócios e relacionamento que a feira pode gerar para o nosso segmento de atuação. Essa edição foi mais uma oportunidade para firmar bons negócios com o mercado de franquias. Foi possível realizar contato com um público interessado, empreendedor e qualificado que está em busca de alternativas e aposta no segmento de franchising. Nesta edição, tivemos recorde de atendimentos com a previsão de concretizar mais de cem negócios iniciados durante o evento.
 
Grupo Afeet 
 
“Lançamos o nosso novo plano de expansão, que prevê dobrar o número de unidades da rede, na feira deste ano, após alguns anos de restruturação interna. O momento econômico, que traz com ele o retorno da confiança, deve nos ajudar a atingir esse objetivo”, projeta o gerente de expansão do Grupo Afeet, Rodrigo Faria.
 
Grupo Acerte Franchising
 
O Grupo Acerte Franchising, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado de franquias, recebeu em seu estande, o qual expôs as três marcas da rede (Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express e Linha e Bainha Costuras), cerca de 3.600 visitantes durante os quatro dias de feira. Desse volume, em torno de 10% (360) buscou mais informações em reuniões no próprio estande. Desses interessados, cerca de 8% já está em negociação avançada com a equipe de expansão comercial, por meio de reuniões agendadas no escritório do Grupo.
 
É válido ressaltar ainda a audiência qualificada que o evento recebeu neste ano. Boa parte dos visitantes já apresentavam um nível empresarial bem amadurecido, inclusive conhecendo os dados sobre o desenvolvimento do segmento de lavanderia/costura, o que permitiu convergir esses contatos em negócios potenciais.
 
Grupo Alento 
 
"Durante a ABF Expo, nos 4 dias de eventos, tivemos uma circulação de cerca de 300 visitantes no estande, com 57 fichas de cadastro. Nossa expectativa é abrir 5 novas franquias das marcas Billy The Grill e Vizinhando, com investimento médio a partir de R$ 500 mil por loja, e geração de 100 novas vagas de trabalho." Luiz Felipe Costa, sócio-diretor de franchising e expansão do Grupo Alento.
 
Grupo Sobrancelhas Design
 
"Estamos muito otimistas com o resultado dos atendimentos realizados durante os quatro dias de feira. Podemos destacar que o Grupo Sobrancelhas Design atendeu mais de 600 investidores na edição de 2017. Esse número de interessados em abrir uma franquia especializada em cuidados e tratamentos para as sobrancelhas cria uma projeção de abertura de 40 novas unidades, tanto em território nacional quanto internacional, com foco na América Latina e Estados Unidos. Após a ABF Expo, novas unidades em shoppings centers surgirão" - Alisson Ramalho, vice-presidente do Grupo Sobrancelhas Design.
 
Grupo Trigo 
 
"Assim como nos últimos anos, o Grupo Trigo, detentor das marcas Spoleto, Domino's Pizza e KONI; teve um importante destaque na ABF Franchising Expo 2017. Em relação ao Domino's, tivemos uma procura maior por pessoas interessadas em empreender na marca, cujo número de candidatos à franquia cresceu, no Brasil, mais de 50% em relação a 2016. Durante a feira, registramos um incremento de cadastrados de cerca de 55%, se compararmos ao ano anterior. Já o Spoleto e o KONI chamaram a atenção pela inovação no seu modelo de negócio. Ambos estão investindo no fast casual, que oferece um padrão mais gourmet e sofisticado. De fato, ficamos muito satisfeitos com o retorno positivo da feira ao Grupo Trigo", afirma Carlos Eduardo de Melo, líder de expansão e desenvolvimento do Grupo Trigo.
 
Guia-se Negócios pela Internet
 
A Guia-se Negócios pela Internet recebeu 2000 visitantes, foram realizados 250 cadastros, 30 reuniões acima de 30 minutos. A projeção é de cinco contratos, além da projeção de R$ 150.000,00 em negócios.
 
Habib’s 
 
Em mais uma importante participação na ABF, o Grupo Habib’s cadastrou, durante os quatro dias de evento, mais de 80 potenciais investidores. Além dos formatos convencionais de franquia para Habib’s e Ragazzo, o Grupo trouxe o Habib’s Select (especialmente voltado a shopping centers e centros comerciais, com espaços a partir de 70 m2 e investimento de R$ 800 mil). O formato de negócio amplia as possibilidades e o perfil dos investidores.
 
Halipar 
 
“Finalizamos nossa participação na feira bastante satisfeitos. Recebemos cerca de 15% a mais de visitantes em nosso estande em relação ao ano passado, com candidatos qualificados e muito interessados em nossos modelos de negócio. É, sem dúvida, uma exposição interessante para a marca.” – Ricardo José Alves, CEO da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que detém as marcas Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.
 
Happy Code 
 
A Happy Code registrou 116 circulares de oferta de franquia assinadas durante a feira e espera fechar pelo menos 30% delas até o próximo mês.
 
Havanna
 
A feira da ABF 2017 surpreendeu nossas expectativas em quantidade de interessados e principalmente na qualidade dos promissários franqueados a marca, tivemos uma visitação de mais de 3 mil pessoas em nosso estande, sendo que aproximadamente 500 preencheram nosso pré-cadastro para iniciar o processo de avaliação. Nossa estimativa é de gerar pelo menos 16 novos contratos pós-feira.
 
HOPE
 
De acordo com o diretor de expansão da rede de franquia de moda íntima HOPE, Sylvio Korytowski, o saldo da ABF Franchising Expo 2017 foi positivo. “Foi a segunda vez que participamos do evento e queremos marcar presença novamente em 2018. Comparando com o ano anterior, percebi que o número de visitantes diminuiu, mas o perfil era bem mais qualificado. Fizemos bons contatos nesses dias. No nosso estande, recebemos cerca de 300 pessoas. Desses, 20 empreendedores se mostraram bastante interessados na marca e acredito que possam tornar-se franqueados”.
 
iGUi e iGUi Trata Bem
 
“A feira para nós foi excelente, muito melhor do que as edições anteriores. Tivemos mais de 200 reuniões no estande e, aproximadamente, 500 visitações. Pessoas do Brasil todo estavam na feira, mas a maior parte dos visitantes era de São Paulo. Temos muitos interessados que estão em contato conosco e com grande potencial de fechamento. Nossa expectativa pós-feira é de fechar 10 novos negócios. As pessoas estavam mais dispostas a realmente investir em um novo negócio, e melhor, a curto prazo. A feira atendeu as expectativas da iGUi. Com certeza estaremos juntos na próxima edição” – Alessandra Luchi, diretora de franquia da iGUi Trata Bem.
 
JAN PRO
 
“Este ano a feira estava mais cheia que as edições anteriores e tinha muita gente de outros estados.”, diz Renato Ticoulat, diretor executivo da rede de limpeza comercial, JAN PRO Brasil. Estima ter recebido uns 800 visitantes em seu estande, preenchido umas 50 fichas e deve converter cinco franquias com a ABF Franchising Expo 2017.
 
Johnny Rockets 
 
O estande do rede recebeu uma média de 1.500 pessoas/dia. Foram 17 fichas de interesse preenchidas e a rede estima adquirir 7 novos franqueados com a exposição. O resultado foi muito positivo para a marca – bem acima do esperado. O público estava bem qualificado, com muita informação, e já há negócios bem encaminhados.
 
Limpidus 
 
"Na edição deste ano recebemos candidatos mais qualificados, com perfil diversificado e que buscam uma oportunidade para abrir o próprio negócio. A Limpidus recebeu uma quantidade alta de visitantes interessados em opções de franquia home based e com baixo investimento inicial, o que proporciona a rede uma vantagem competitiva no mercado, por se enquadrar em tais padrões. Além disso, notamos que houve uma procura maior de candidatos do estado de São Paulo em relação as demais regiões, diferente do que vinha acontecendo nas edições anteriores". Fernando Sodré, presidente da marca.
 
Linx 
 
Mais de 3000 pessoas passaram pelo estande da Linx, líder brasileira em software para o varejo, gerando 212 leads.
 
Lojas Viggo
 
“A feira traz, claramente, uma visibilidade grande para a empresa. Nosso layout, que chama atenção pelo design, atraiu o público pela inovação de conceito, e queremos levá-lo para o restante do País. Acredito que a feira renderá bons frutos”, afirma o diretor de marketing e expansão da rede, Diogo Oliveira.
 
Mapa da Mina
 
“Em um momento de crise da economia, nossa participação foi muito positiva. Recebemos um público menor do que nos eventos da ABF no Rio, porém, mais qualificado e com mais potencial para fechamento de negócios. Estamos com ótimas expectativas”, Marcos Pertile, diretor da rede.
 
Minds Idiomas
 
"Neste décimo ano de feira sentimos frequentadores mais qualificados com um direcionamento melhor em qual nicho realmente quer investir. Nossa projeção é de converter em 10% os visitantes. Tivemos mais de 1000 pessoas nos visitando. Estamos satisfeitos em entregar um negócio com tecnologia e humano ao mesmo tempo". Leiza Oliveira, fundadora da rede.
 
Minha Costureira, Meu Sapateiro
A rede de consertos express Minha Costureira, Meu Sapateiro recebeu 38 visitantes no estande, foram 22 fichas de interesse preenchidas e a projeção de volume de negócios da marca é  em torno de dois contratos.
 
MoveEdu 
 
A MoveEdu, maior rede de franquias do segmento profissionalizante do país, tem muito o que comemorar. A participação na ABF FRANCHISING EXPO 2017 trouxe, além de grande visibilidade no setor, excelentes oportunidades de negócios. Com a exposição de suas sete marcas de ensino educacional: Prepara Cursos, Ensina Mais, English Talk, Pingu’s English e as recém-adquiridas Microlins, SOS e People, a rede recebeu mais de dois mil visitantes no estande, durante os quatro dias de evento. Deste montante, foram preenchidas em média mil fichas cadastrais. “Ao longo dos nove anos em que participamos da feira, a ABF tem sido um dos principais canais de prospecção para o Grupo e, sem dúvidas, essa edição foi muito benéfica. Estamos otimistas para fechar 30 contratos”, afirma Rogério Gabriel, fundador e presidente da MoveEdu.
 
Mr. Black Café Gourmet 
 
A Mr. Black Café Gourmet se tornou sinônimo de qualidade e está sempre em busca das melhores práticas de gestão, desenvolvimento da marca e aperfeiçoamento da experiência do cliente. Investimento inicial: R$200mil a R$350mil. Durante a feira da ABF, recebeu em torno de 200 visitantes, 100 cadastros qualificados e estão projetando fechar 5 negócios.
 
MTCred
 
A rede de franquias de crédito consignado que começou no Mato Grosso teve dois mil visitantes no estante da marca nos 4 dias de feira. 233 cadastros foram feitos e ocorreram diversas reuniões com possíveis interessados. A projeção de assertividade é de 10% sobre o volume de cadastro, ou seja, 23 lojas.
 
Mundo Verde 
 
O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, atraiu mais de 220 pessoas ao seu estande que puderam conhecer a Marca Própria, Elixir, uma linha de produtos voltados especialmente para atender às necessidades de saúde e de beleza das mulheres acima dos 30 anos, além de conferir as oportunidades do mercado de produtos naturais e orgânicos, e também os benefícios, requisitos e investimentos necessários para abrir uma franquia, durante quatro dias da ABF Franchising Expo. Após a feira, a rede projeta um aumento no volume de negócios entre 5% a 10%.
 
Noxii
 
Em sua primeira participação na ABF Franchising Expo, a Noxii, marca que atua no ramo de saúde e bem-estar, recebeu cerca de 10 mil visitantes durante os quatro dias de evento. Em um estande localizado bem na saída da feira foram preenchidas 1.150 fichas de interesse e estão sendo negociadas 12 unidades franqueadas da academia Noxii Live Center em seis estados diferentes: Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo. "Nosso lançamento foi um sucesso! Fomos um dos estandes mais visitados da feira e, pelo modelo de negócio ser diferenciado, acessível e rentável para o franqueado, conseguimos nos destacar no meio de muitos gigantes do setor", afirma Bruno Barros, fundador da marca.
 
Now Nutrição Esportiva
 
“Recebemos uma quantidade relevante de interessados e contatos que devem render parcerias muito positivas, inclusive nas regiões aonde ainda não chegamos”, resume o diretor comercial da rede, Diego Diniz.
 
Odontoclinic 
 
“Gostamos muito de participar da feira esse ano. Estar dentro do espaço SmartMall nos proporcionou posicionar a marca como uma empresa que acredita na tecnologia para aprimorar o negócio. O espaço nos gerou bastante visibilidade e consequentemente trouxe bons candidatos a franqueados. Ano que vem queremos voltar”. Lucas Romi, sócio-diretor da rede.
 
Oven Pizza
 
O estande da rede, pioneira no segmento de pizzas customizadas, recebeu mais de mil visitantes na última edição da ABF Expo, mais de 400 clientes ficaram interessados na rede de franquias, sendo que o número de fichas preenchidas fora superior a 300.De acordo com Rafael Soares, CEO da marca, a projeção de volume de negócios ficou entre cinco a dez lojas. “Temos ainda o potencial para multiplicar este número devido ao prazo de maturidade para fechamento de negócio,” afirma.
 
Patroni
 
O diretor de franquias da rede de pizzarias Patroni, Luiz Cury, disse que este ano a feira contou com um número maior de visitantes. “Umas mil pessoas foram conhecer a rede este ano e acredito que conseguiremos fechar umas cinco franquias pós evento”. 
 
Pello Menos
 
“Tivemos uma média de 500 visitantes por dia de feira. Conseguimos oito propensos interessados em nossa marca, a maioria de SP, local escolhido para nossa expansão. Tivemos interessados na capital do RJ também, mas somos líderes no RJ, com pouquíssimos bairros disponíveis para mais uma loja Pello Menos. Ao todo foram 57 fichas preenchidas com interesse em reunião e 123 contatos para conquistarmos. A feira foi boa, tivemos bons candidatos e acreditamos que poderemos fechar pelo menos quatro lojas como resultado da feira.” Regina Jordão – diretora e fundadora da rede Pello Menos
 
Petland
 
Durante todos os dias da ABF Franchising, o estande da marca esteve movimentado de pessoas interessadas em conhecer o modelo de negócios da marca internacional de franquia para pet shop.  “Recebemos o total de 513 pessoas somente nas palestras realizadas ao longo do evento, o que representa 51% a mais que na edição do ano passado”, comemora Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor e responsável pela expansão da rede no Brasil.
 
Pintura a Jato !
 
A feira superou nossas expectativas para um momento em que a economia nacional encontra-se em crise. Com um público bastante qualificado e interessado no negócio, o número de leads além de ser maior em comparação ao de 2016 se mostrou mais amadurecido quanto ao modelo de franquias. Chegamos ao evento com o total de 30 franquias em 8 estados brasileiros e a expectativa pós feira é fechar o ano com até 60 unidades, cobrindo toda a região sul, sudeste e centro-oeste. Rafael Guerreiro, sócio diretor da rede.
 
 
RE/MAX
 
Com operações no país desde 2010, a RE/MAX Brasil tem participado da ABF Franchising com o objetivo de reforçar aos clientes seu compromisso na profissionalização e desenvolvimento do mercado de franquia imobiliário. “A participação em uma feira como a ABF é fundamental para posicionar as empresas neste setor. É também uma grande vitrine de credibilidade, pois atestamos ao mercado todas as chancelas que qualificam os negócios da marca nos 104 países em que a rede tem operações”, afirma Peixoto Accyoli, CEO da empresa. Atualmente, a rede tem 124 franquias em 19 estados do Brasil.
 
Rei do Picadinho 
 
“A feira é uma ótima oportunidade para plantar frutos, que deverão ser colhidos nos próximos meses, já que o trabalho de prospecção de negócios não pode parar após o evento”, analisa o sócio-diretor da marca Ricardo Thamer. 
 
Sigbol Fashion
 
Pela primeira vez na feira, Aluízio de Freitas, diretor da rede de corte e costura Sigbol, ficou bem satisfeito com a experiência. “Foi legal e superou minhas expectativas. Certamente quero estar aqui ano que vem”. O executivo diz que recebeu mais de mil visitas, uns 60 candidatos interessados e pretende fechar três escolas por conta da feira.
 
SMZTO
 
“Neste ano, percebemos que o público que visitou a feira está ainda mais qualificado. Por isso, nossas expectativas para que novos negócios possam ser concretizados são as melhores. Além disso, essa é uma grande oportunidade de expormos nossas marcas e nossos lançamentos de forma assertiva”, Fernanda Milred, diretora de expansão e marketing da rede.
 
Sóbrancelhas
 
De acordo com o diretor de operações da rede de franquia Sóbrancelhas, Jonathan Bernardes, este ano foi bem melhor do que os anteriores. “O estande não ficou vazio em nenhum momento e os candidatos estavam bem qualificados nesta edição”. Ele completa que mais de 1500 pessoas passaram para conhecer as marcas e fazer os procedimentos. Acredita que conseguirá fechar umas 10 franquias por conta da ABF Franchising Expo 2017.
 
Sorridents 
 
A Sorridents recebeu 84 visitantes interessados em obter informações sobre os dois modelos de franquias que ela possui, o Máster, padrão, e o Lite, compacto. Desses 84, sete possuem grande potencial para fechamento de contrato, já que estão com negociações avançadas. Além disso, foram feitas mais de 20 sessões de cinema nos quatro dias de evento.
 
The Body Shop 
 
Em 2017, com um stand de 32m2, foram coletadas o dobro de fichas em relação ao ano anterior. Os potenciais fraqueados puderam visualizar a réplica de uma loja de 15m2, gerando impacto positivo para a marca. Além disso, foi oferecido o SPA de mãos no estande durante toda a feira, serviço disponibilizado em todas as lojas da marca. A apresentadora Fernanda Lima também foi apresentada como embaixadora da The Body Shop no Brasil. Além disso, quem visitou o estande  pôde se juntar à campanha da The Body Shop para banir testes em animais no mundo todo. Foram coletadas mais de 500 assinaturas para a petição.
 
Tomatzo 
 
A Tomatzo, rede de fast-food de comida caseira, oferece um cardápio com opções rápidas, acessíveis e tempero caseiro. Na ABF, teve mais de 2500 visitas em seu estande, preencheu 250 fichas de interesse e pretende abrir 12 lojas.
 
Vilesoft
 
Vilesoft, a rede de desenvolvedores de softwares, possui investimento inicial a partir de R$ 5 mil, no modelo home based. A rede possui escritórios espalhados pelo Brasil e acredita que o lucro de 50% mensal que oferece aos franqueados seja um dos motivos para o sucesso da empresa. Na feira da ABF, recebeu aproximadamente 500 pessoas em seu estande, preencheu 121 fichas e está com a expectativa de fechar 5 modelos de franquia Office Premium e 05 modelos Home Based.
 
World Study Educação Intercultural 
 
A World Study Educação Intercultural oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado baseado no aconselhamento individualizado e na adequação do programa ao perfil de cada aluno. Possui 42 unidades pelo Brasil. Investimento: A partir de R$ 60 mil. Durante a feira da ABF, a rede preencheu cerca de 50 fichas de interesse e pretende fechar 10 franquias, superando a expectativa primária que era de seis vendas.
 
Yes! Cosmetics 
 
A marca considera sua presença na ABF Franchising 2017 superpositiva.  Em sua segunda participação na feira, a empresa de cosméticos preencheu quase 300 fichas de interesse, projetando uma estimativa de abertura de 25 franquias. O diretor comercial, Felipe Espinheira, junto com sua equipe, recebeu interessados de todo o Brasil e falou sobre a participação da Yes! Cosmetics no evento.
 
“A ABF é uma entidade que nos dá todo suporte para expandir nosso negócio e é muito importante aproveitar toda infraestrutura do polo. Isso ajuda a preparar a nossa empresa e nos transforma em franqueadores de sucesso. Iniciamos o processo de franquias da empresa há pouco mais de um ano e só tenho que agradecer! A feira faz o seu papel, que é colocar pessoas interessadas dentro do pavilhão, mas cabe a nós, franqueadores, colocar produtos de qualidade que vendam! Quero que a Yes! Cosmetics amadureça cada vez mais e aprenda junto com a ABF”.
 
Yes! Idiomas
 
“Saímos da feira muito satisfeitos e entusiasmados. Não apenas em função da enorme quantidade de visitantes, mas, sobretudo, em função da qualidade deles. Todos os que visitaram nosso estande estavam realmente interessados em franquias. A ABF foi muito feliz na divulgação do evento, pois conseguiu atrair um público bem qualificado e interessado. A julgar pelo perfil do público que nos visitou, temos certeza de que a taxa de conversão superará nossas expectativas iniciais”, diz o diretor executivo da rede, Rogério Gama.
 
Sobre a ABF Franchising Expo
 
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Exhibitions, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 26.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista.
 
Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores.
 
Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação no curso gratuito Fonte: DFREIRE





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
01/06/2010
FIBoPS – FEIRA E CONGRESSO INTERNACIONAL
 
24/05/2010
Grandes franquias apresentam novidades na ABF FRANCHISING EXPO 2010
 
InteraSat, Instituto Embelleze e outras participações confirmadas na Franchising Fair 2010 14/05/2010
InteraSat, Instituto Embelleze e outras participações confirmadas na Franchising Fair 2010
 
12/05/2010
Franchising Day - Palestras e mesa redonda abordam assuntos ligados a franquias e negócios
 
10/05/2010
Eurodata investe R$ 2 Milhões em Marketing
 
Curitiba sediará a FRANCHISING FAIR 2010 - Feira Nacional de Franquias 03/05/2010
Curitiba sediará a FRANCHISING FAIR 2010 - Feira Nacional de Franquias
 
Mundo Pet terá desfile no WTC São Paulo - Brasileiras como Pharo e Empório Animal 09/04/2010
Mundo Pet terá desfile no WTC São Paulo - Brasileiras como Pharo e Empório Animal
 
Franchise Store oferece palestras sobre segmentos de franquias  25/03/2010
Franchise Store oferece palestras sobre segmentos de franquias
 
25/03/2010
Pavilhão Vera Cruz recebe a São Bernardo franchising business
 
Prefeitura incentiva a abertura de novas franquias na cidade 21/03/2010
Prefeitura incentiva a abertura de novas franquias na cidade
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites