Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

Quinta-Feira, Dia 06 de Outubro de 2016 as 21:10:12



ARTIGO - Líderes Criativos - por Ubirajara Kojirol


Líderes criativos
 
*Por Ubirajara Kojirol 
 
O conceito do “pensar fora da caixa” vem ganhando muita força nos últimos anos. Ao propor que iniciativas sejam tomadas quebrando a lógica natural das coisas, a ideia acaba por traduzir um sentimento que muitos nutrem a respeito de como solucionar problemas em geral no ambiente corporativo. Em um mundo bombardeado por mudanças constantes, velhas ideias e soluções acabam sendo vistas com maus olhos. 
 
Atualmente, o mercado exige que os líderes sejam os primeiros a implementar essa prática dentro do ambiente de trabalho, servindo assim de exemplo aos demais. Ser um líder criativo, portanto, é mais do que um atributo: é obrigação. 
 
Talvez o grande guru das ideias inovadoras dessa geração seja Steve Jobs. Pensar fora da caixa foi o que ele fez durante boa parte de sua trajetória à frente da Apple. Visionário, entendeu desde o começo que os computadores pessoais talvez não precisassem de tantos cabos, que os laptops poderiam existir sem drive de CD – prevendo o sistema de armazenamento em nuvem, uma tendência que se materializa a cada dia – e ainda que os celulares poderiam ser muito mais do que um equipamento para fazer chamadas e enviar mensagens de texto. 
 
Se olharmos com cuidado, percebemos que suas ideias não eram exatamente de alta complexidade, mas fruto de uma capacidade de analisar o contexto tecnológico e social e propor soluções alinhadas com essa realidade, nem que fossem na contramão do que vinha sendo feito. Para ele, quebrar paradigmas era a ordem do dia. 
 
Diariamente, somos cercados por conflitos, situações que exigem rápida resposta, casos que apontam necessidade de mudança de direcionamento estratégico e muitos outros problemas. Pensar primeiro no contexto da empresa, de seus funcionários e de seus clientes é o primeiro passo para aplicar soluções diferenciadas. Só conhecendo a fundo a necessidade de cada integrante dessa complexa engrenagem coorporativa é que o líder poderá pensar em soluções diferenciadas. 
 
* Ubirajara Kojirol é Diretor Comercial na Benefício Certo, empresa do ramo de gestão de benefícios com soluções adaptadas às necessidades do mercado de Recursos Humanos – que atende em todo o território nacional


Fonte: Ubirajara Kojirol





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
NANI SOUND salta de 4 lojas para 25 franquias 30/03/2023
NANI SOUND salta de 4 lojas para 25 franquias
 
MICROFRANQUIAS crescem como Opção para Aumentar a Renda 30/03/2023
MICROFRANQUIAS crescem como Opção para Aumentar a Renda
 
ACESSO SAÚDE - Franquia negócio e investe em Linha de Produtos Naturais 30/03/2023
ACESSO SAÚDE - Franquia negócio e investe em Linha de Produtos Naturais
 
MUNDO VERDE - Rede de Franquias lança Nova Linha de Colágenos 06/03/2023
MUNDO VERDE - Rede de Franquias lança Nova Linha de Colágenos
 
CLUBE TURISMO - 55% da Rede de Franquias é Liderada por Mulheres 06/03/2023
CLUBE TURISMO - 55% da Rede de Franquias é Liderada por Mulheres
 
Redes de Franquias superam Faturamento Pré-Pandemia, aponta pesquisa 22/02/2023
Redes de Franquias superam Faturamento Pré-Pandemia, aponta pesquisa
 
SODIE DOCES - Escola de Samba ÁGUIA DE OURO homenageia fundadora da Franquia 21/02/2023
SODIE DOCES - Escola de Samba ÁGUIA DE OURO homenageia fundadora da Franquia
 
TOP ENGLISH e ONG ensinam ingles gratuitamente em MOÇAMBIQUE 28/11/2022
TOP ENGLISH e ONG ensinam ingles gratuitamente em MOÇAMBIQUE
 
CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS - Confira os 3 Erros Principais das Empresas 27/09/2022
CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS - Confira os 3 Erros Principais das Empresas
 
ANÁLISE DE FRANQUEABILIDADE, Como aplicá-la a uma Marca. Saiba AQUI. 27/09/2022
ANÁLISE DE FRANQUEABILIDADE, Como aplicá-la a uma Marca. Saiba AQUI.
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites