Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

Quarta-Feira, Dia 13 de Setembro de 2017 as 14:09:03



E-COMMERCE - 5 Dicas para gerar Leads Qualificados para seu e-commerce


5 dicas para gerar leads qualificados para seu e-commerce
 
Por Bruno Gianelli*
 
Um dos objetivos mais comuns de lojas virtuais é a ampliação de sua base de contatos, uma ótima maneira de conquistar potenciais clientes. Por esse motivo, os e-commerces têm investido cada vez mais na geração de leads (palavra em inglês, que significa um indivíduo que tem interesse em algum produto ou serviço).
 
Existem diversas práticas e estratégias para atrair essas oportunidades de negócios, que devem ser realizadas com sabedoria para que não acabem surtindo um efeito contrário ao desejado. Separamos algumas dicas sobre o assunto. Confira!
 
1. Não compre listas de terceiros
 
A primeira dica e talvez a mais importante é: nunca, em hipótese alguma, compre listas de e-mails prontas. Essa prática, embora seja erroneamente utilizada por aí, pode ser bastante prejudicial para o seu e-commerce por uma série de motivos. Você não conhece as pessoas e provavelmente elas também não te conhecem; chegar oferecendo produtos para alguém que nunca ouviu falar na sua marca irá causar uma péssima primeira impressão! Além disso, há chances de seus e-mails caírem direto na caixa de spam, ou seja, o resultado será zero e o seu trabalho foi perdido.
 
2. Faça campanhas de ação opt-in
 
Ao oferecer algum tipo de benefício é quase certo que você atrairá pessoas interessadas naquilo que está ofertando. Pode ser um desconto, um conteúdo diferenciado, uma exclusividade ou outra coisa que instigue seu consumidor a se cadastrar em sua lista de e-mails.
 
3. Faça campanhas de indicação
 
Uma boa forma de conseguir novos leads é trabalhar campanhas de indicação de pessoas ou conhecidos. Por exemplo, “indique 3 amigos e concorra a um prêmio”. Também vale oferecer descontos ou benefícios a todos que se engajarem nesse processo.
 
4. Pratique ações conjuntas com outras empresas
 
Quando se trata de marketing, parcerias são sempre interessantes, tanto para as empresas envolvidas, quanto para os consumidores. Procure realizar campanhas com outra companhia que trabalhe com um público-alvo semelhante ao seu, ainda que não seja do mesmo segmento. 
 
5. Capture e-mails em loja física
 
Empresas que trabalham também com loja física podem capturar e-mails de clientes que adentram no local, mesmo que não comprem algo. Um exemplo simples e muito utilizado é: “preencha o cupom e concorra a tal cesta ou produto”.
 
 
*Bruno Gianelli é sócio-diretor da Betalabs, especialista em sistemas de gestão e plataformas de e-commerce. http://betalabs.com.br/


Fonte: Barbara Cristiano. barbaracacia@nbpress.com www.nbpress.com 55 11 3254-6464





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
NANI SOUND salta de 4 lojas para 25 franquias 30/03/2023
NANI SOUND salta de 4 lojas para 25 franquias
 
MICROFRANQUIAS crescem como Opção para Aumentar a Renda 30/03/2023
MICROFRANQUIAS crescem como Opção para Aumentar a Renda
 
ACESSO SAÚDE - Franquia negócio e investe em Linha de Produtos Naturais 30/03/2023
ACESSO SAÚDE - Franquia negócio e investe em Linha de Produtos Naturais
 
MUNDO VERDE - Rede de Franquias lança Nova Linha de Colágenos 06/03/2023
MUNDO VERDE - Rede de Franquias lança Nova Linha de Colágenos
 
CLUBE TURISMO - 55% da Rede de Franquias é Liderada por Mulheres 06/03/2023
CLUBE TURISMO - 55% da Rede de Franquias é Liderada por Mulheres
 
Redes de Franquias superam Faturamento Pré-Pandemia, aponta pesquisa 22/02/2023
Redes de Franquias superam Faturamento Pré-Pandemia, aponta pesquisa
 
SODIE DOCES - Escola de Samba ÁGUIA DE OURO homenageia fundadora da Franquia 21/02/2023
SODIE DOCES - Escola de Samba ÁGUIA DE OURO homenageia fundadora da Franquia
 
TOP ENGLISH e ONG ensinam ingles gratuitamente em MOÇAMBIQUE 28/11/2022
TOP ENGLISH e ONG ensinam ingles gratuitamente em MOÇAMBIQUE
 
CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS - Confira os 3 Erros Principais das Empresas 27/09/2022
CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS - Confira os 3 Erros Principais das Empresas
 
ANÁLISE DE FRANQUEABILIDADE, Como aplicá-la a uma Marca. Saiba AQUI. 27/09/2022
ANÁLISE DE FRANQUEABILIDADE, Como aplicá-la a uma Marca. Saiba AQUI.
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites