Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Veículos | Serviços Automotivos

Sexta-Feira, Dia 16 de Abril de 2010 as 11h:50



Oficina Brasil: Antonio César, consultor técnico da maior rede de franquias de serviços automotivos do país, revela truques


Antonio César, consultor técnico da maior rede de franquias de serviços automotivos do país, revela truques que identificam se o veículo à venda está ou não bem conservado

Comprar um carro usado sem analisar a conservação do veículo pode trazer muita dor de cabeça ao consumidor e ainda fazer com que a nova aquisição traga altos gastos. Pensando nisso, a rede Oficina Brasil - rede de franquias de serviços automotivos, que já possui 100 unidades espalhadas pelo país - preparou dicas importantes ditadas pelo consultor técnico Antonio César Costa, para evitar que possíveis problemas não perceptíveis no carro não sejam detectados antes da compra de um usado. Segundo ele, os problemas com o motor são os que mais preocupam devido ao alto custo de reparação.

 


Sinais típicos que podem significar problemas à vista:

 

- Se o carro solta fumaça, pode ser indicativo de queima de óleo. A queima de óleo demonstra desgaste das peças internas do motor, que pode precisar a qualquer momento de uma retífica. Outro detalhe importante: carros com queima de óleo não passam na inspeção veicular, obrigatória em São Paulo e em grande parte do território Brasileiro hoje;

 

- Barulhos como rangidos ou algo batendo dentro do motor evidenciam que existem peças gastas e que uma retífica poderá ser necessária;

 

- Dificuldades para dar a partida, motor parando de funcionar a toda hora (morrendo) ou sensação de que o carro parece "amarrado" e não deslancha: podem ser problemas na injeção eletrônica;

 

- Água do radiador muito suja, com alto grau de ferrugem, vazamentos de óleo e pneus com desgaste muito irregular: indicam que se trata de um veículo mal conservado e que poderá apresentar outros problemas em breve.

 


Dicas Práticas:

 

1) Faça uma visita ao mecânico

Caso o proprietário do veículo se recuse a levar o automóvel a um mecânico de sua confiança, desconfie. É imprescindível que o carro passe por uma revisão para constatar que ele realmente está de acordo com as afirmações do proprietário.

 

2) Confira a quilometragem

A quilometragem normal de um automóvel gira em torno de, no máximo, 15.000 km ao ano. Para ter a certeza de que o hodômetro não foi alterado, continua valendo a dica de observar a conservação do automóvel.

 

3) Preste atenção aos comandos do carro

Verifique a parte elétrica, testando todos os comandos, como faróis, pisca alerta, buzina, inclusive funcionamento do marcador de combustível.

 

4) Peça notas fiscais de consertos realizados

Verifique as datas das últimas trocas de filtros (ar, combustível, óleo, etc.) e das reparações realizadas recentemente com troca de peças, como: escapamento, pastilhas de freio, amortecedores, correia dentada, etc. e solicita as notas fiscais caso os serviços ainda estejam na garantia.

Atenção: O consultor técnico da Oficina Brasil, Antonio Cesar Costa, está à disposição para entrevistas.



Fonte: Inédita Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
21/11/2012
AUTOFÁCIL - Rede de franquias inaugura 3 novas unidades
 
 ACQUAZERO - Reboque Delivery dispensa ponto comercial 14/11/2012
ACQUAZERO - Reboque Delivery dispensa ponto comercial
 
ACQUAZERO - Rede lança Novo Modelo de Franquia na Feira do Empreendedor 24/10/2012
ACQUAZERO - Rede lança Novo Modelo de Franquia na Feira do Empreendedor
 
ACQUAZERO - Lavagem ecologicamente correta de veículos em mercado em expansão 03/10/2012
ACQUAZERO - Lavagem ecologicamente correta de veículos em mercado em expansão
 
ACQUAZERO - Franquia de lavagem automotiva a seco traz diferencial para a região de Jundiaí SP 18/09/2012
ACQUAZERO - Franquia de lavagem automotiva a seco traz diferencial para a região de Jundiaí SP
 
ACQUAZERO - Em expansão, rede de franquias de lavagem ecológica de veículos inaugura unidade em Campinas SP 04/09/2012
ACQUAZERO - Em expansão, rede de franquias de lavagem ecológica de veículos inaugura unidade em Campinas SP
 
ACQUAZERO - Em expansão, Rede lança franqueada em Taubaté SP 23/07/2012
ACQUAZERO - Em expansão, Rede lança franqueada em Taubaté SP
 
AUTOFÁCIL - Franquias automotivas estimulam novos investidores: 10 lojas em 2012, 30 em 2013 04/07/2012
AUTOFÁCIL - Franquias automotivas estimulam novos investidores: 10 lojas em 2012, 30 em 2013
 
AUTOFACIL - Paixão por carros pode transformar-se em negócio rentável: 10 franquias em 2012, 30 até 2013 17/05/2012
AUTOFACIL - Paixão por carros pode transformar-se em negócio rentável: 10 franquias em 2012, 30 até 2013
 
ACQUAZERO - Lavagem ecológica chega a Três Barras do Paraná 21/04/2012
ACQUAZERO - Lavagem ecológica chega a Três Barras do Paraná
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites