Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

16 de Maio de 2020 as 03:05:09



EDITORIAL - O Lixo da História


EDITORIAL 
 
O Lixo da História
 
Mesmo portando nas costas a inoperância irresponsável do governo Bolsonaro diante da ruína do País e do crescente nivel de desemprego e a evaporação das Reservas Internacionais, em favor da fuga de capitais sem fim previsto, promovida pelo 1% bilhardário e pelas multinacionais em sua debandada de investimentos e remessa exorbitante de lucros às matrizes, o ministro da Economia Paulo Guedes dirige violento ataque às categorias de servidores que fazem a heroica frente contra a pandemia Covid-19, negando-lhes, neste momento crítico da sociedade brasileira, o reajuste salarial legal, justo e plenamente merecido.
 
Não bastasse o terrorismo promovido por sua gestão incompetente e demolidora do Estado Brasileiro, sem nada construir em substituição, tendo adiado para o final de um possível segundo mandato de Bolsonaro o início da idealizada retomada do crescimento, o fracasso do fracasso, Paulo Guedes conduz a liquidação das reservas internacionais brasileiras que são, após a mutilação do FGTS, do PIS-PASEP e do FSB Fundo Soberano do Brasil, último tesouro e a garantia de segurança contra ataques especulativos de fundos abutres internacionais -- recursos que certamente teriam melhor aplicação na ativação da economia do País, que a transferência ao exterior de riqueza do 1% mais rico da população brasileira a paraisos fiscais livres-cambistas.
 
Como gestor público de confiança dessa elite, a personagem Paulo Guedes e sua política ultraliberal compõem o nefasto quadro de terrorismo econômico destinado a construção de oportunidades de negócios de interesses desse grupo detestavel que, avesso à democracia, promoveu o golpe de estado de 2016 com o objetivo de destruir a Constituição de 1988 no que ela construiu de cidadania à população brasileira. A crise política gerada foi contudo profunda, a economia parou e, aterrorizado, o capital foge do País, sob o embalo da crise sistêmica mundial.
 
Bolsonaro, por sua vez, é o guardião de Paulo Guedes e garantidor de suas ações demolidoras e antinacionais. Ocupa o palco do circo e atrai a atenção da plateia enquanto os instaladores das jaulas dos leões preparam a cena da próxima atração.
 
Apoiados ambos pela elite internacionalista que controla o País, descomprometida com a Nação e, como escreveu o professor Dr. Jessé Souza, ladra dos recursos públicos pela porta do Banco Central(¹)devem ser chutados todos para lixo da história, seu merecido lugar.
 
Que o ministro do STF, Celso de Mello, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, consigam fazer seu trabalho.
Impedimento de Bolsonaro agora !
 
 
(¹) SOUZA, Jessé. A Classe Média no Espelho. p.168-180. 1ª ed, Rio de Janeiro: Estação Brasil, 2018.


Fonte: REDAÇÃO JF





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL -  O Que deve a Indústria ao Brasil 10/06/2015
EDITORIAL - O Que deve a Indústria ao Brasil
 
EDITORIAL - Expectativas irracionalmente retroalimentadas 19/02/2015
EDITORIAL - Expectativas irracionalmente retroalimentadas
 
EDITORIAL - Cortina de fumaça na subida da Selic 25/01/2015
EDITORIAL - Cortina de fumaça na subida da Selic
 
16/07/2014
TRANSPORTE - Manifestantes fecham rodovias no DF e Entorno por melhorias no transporte público
 
EDITORIAL - Manipulação da Classe Média e a Ortodoxia Econômica - por Wilson R Correa 23/03/2014
EDITORIAL - Manipulação da Classe Média e a Ortodoxia Econômica - por Wilson R Correa
 
09/07/2013
EDITORIAL - Sobre o Escândalo da Espionagem Norteamericana
 
15/06/2013
EDITORIAL - Proposta de Postura Política para a Grande Feira de Franchising de São Paulo
 
PROPOSTA EDITORIAL DO JORNAL FRANQUIA 09/12/2011
PROPOSTA EDITORIAL DO JORNAL FRANQUIA
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites