Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Editorial

09 de Dezembro de 2011 as 00:00:00



PROPOSTA EDITORIAL DO JORNAL FRANQUIA


Proposta Editorial

 

A proposta editorial do Jornal Franquia  é oferecer às empresas franqueadoras, às empresas franqueadas e aos candidatos a franqueado as informações atualizadas sobre o mercado de franquias, a evolução dos negócios e empreendimentos no segmento e sobre o panorama sócio econômico, político e jurídico que os cerca.

Às empresas franqueadoras, em particular, a proposta do Jornal Franquia é a do exercício da transparência empresarial. A elas, o Jornal abre espaço para a postagem de matérias relativas aos seus planos de negócios, estratégias, visão de futuro, políticas e diretrizes, marketing e promoção, lançamento de campanhas, expansão da rede, finanças, tecnologia, gestão de recursos humanos e ações na área de Responsabilidade Sócio Ambiental (RSA).

Às empresas franqueadas, o Jornal Franquia abre espaço para a comunicação de suas campanhas locais, seus planos e suas ações nas áreas de finanças, tecnologia, recursos humanos, promoção e marketing e RSA.

Contudo, as pessoas e empresas candidatas são o público alvo essencial do Jornal Franquia e a esse público o Jornal volta sua maior atenção.

O princípio fundamental a ser atendido pelo Jornal é o de prestar a esse público informações ricas que desnudem por completo o mercado de franquias de modo a permitir ao candidato a franqueado a melhor escolha do segmento e da empresa franqueadora a se vincular.

Mesmo antes dessa escolha, a idéia do Jornal é permitir ao candidato a franqueador que se certifique sobre o mercado de franquias como proposta interessante e viável economicamente, em comparação com outras modalidades de empreendedorismo.

Para tanto, o perfil investigativo do Jornal deve tornar-se sua característica essencial. Em reportagens especiais e também nas matérias diárias devem ser desveladas as características e condições do mercado como um todo e do mercado de franquias em especial, de empresas franqueadoras e de empresas franqueadas, o panorama econômico geral e as perspectivas de curto, médio e longo prazo.

O Jornal Franquia apresenta-se como informativo on line sobre os negócios relativos ao mercado de franquia brasileiro. O noticiário é apresentado diariamente, as matérias são registradas por segmento do mercado de franquias e podem ser selecionadas por dia, por segmento ou por empresa franqueadora.  A cada notícia veiculada, pessoas e organizações recebem em seus endereços eletrônicos previamente cadastrados o alerta de que a matéria se encontra disponível no site www.jornalfranquia.com.br.

A busca do jornalismo essencialmente independente deve marcar a face do Jornal Franquia.



Fonte: Redação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
EDITORIAL -  O Que deve a Indústria ao Brasil 10/06/2015
EDITORIAL - O Que deve a Indústria ao Brasil
 
EDITORIAL - Expectativas irracionalmente retroalimentadas 19/02/2015
EDITORIAL - Expectativas irracionalmente retroalimentadas
 
EDITORIAL - Cortina de fumaça na subida da Selic 25/01/2015
EDITORIAL - Cortina de fumaça na subida da Selic
 
16/07/2014
TRANSPORTE - Manifestantes fecham rodovias no DF e Entorno por melhorias no transporte público
 
EDITORIAL - Manipulação da Classe Média e a Ortodoxia Econômica - por Wilson R Correa 23/03/2014
EDITORIAL - Manipulação da Classe Média e a Ortodoxia Econômica - por Wilson R Correa
 
09/07/2013
EDITORIAL - Sobre o Escândalo da Espionagem Norteamericana
 
15/06/2013
EDITORIAL - Proposta de Postura Política para a Grande Feira de Franchising de São Paulo
 
PROPOSTA EDITORIAL DO JORNAL FRANQUIA 09/12/2011
PROPOSTA EDITORIAL DO JORNAL FRANQUIA
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites