Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

09 de Setembro de 2011 as 01h:25



ESPETÍSSIMO - Franquia já conta com financiamento para potencializar sua expansão


Itaú financiará 50% da franquia e concederá crédito para compra de equipamentos e pagamento de fornecedores

 A rede Espetíssimo – composta por quiosques e lojas que oferecem espetinhos da marca Churrasquinho Jundiaí, além de bebidas e chopp – passou a contar com um importante parceiro em seu projeto de expansão: o banco Itaú. 


O franqueador da marca, Felipe Paoletti, comunica ao mercado que já é possível financiar até 50% do valor do investimento da primeira franquia – cerca de R$ 83 mil para o quiosque e R$ 106 mil para a loja. “Nestes dois primeiros anos de atuação no mercado de franquias optamos por uma expansão mais lenta até mesmo para que pudéssemos estruturar, cada vez mais, nosso negócio”, recorda. “Agora, já é possível potencializar este processo e a parceria com o Itaú, certamente, fará a diferença”.

O investidor que quiser abrir sua franquia Espetíssimo poderá pagar o financiamento em até 36 vezes. A primeira parcela conta com carência de 90 dias de pagamento e a taxa média de juros é de 1,75% ao mês. O banco oferecerá outras modalidades de crédito que contemplarão o capital de giro, pagamento de fornecedores e aquisição de equipamentos, entre outros benefícios.

Atualmente a rede conta com três quiosques ecinco lojas em três Estados.

Mais sobre a franquia – Os quiosques e lojas Espetíssimo têm um investimento altamente atrativo, exigindo pouco mais de R$ 100 mil no formato loja.

Como o formato quiosque, a franqueadora oferece dois layouts que contemplam espaços abertos ou fechados – como os shoppings centeres, por exemplo. A operação neste ambiente é viável porque a rede desenvolveu uma máquina exclusiva que assa os espetos sem fazer fumaça. Quiosques também exigem um valor de aluguel bem mais atrativo do que as lojas, viabilizando a operação.

Outro atrativo é a qualidade do produto oferecido. Os espetos de carne, linguiça, frango e queijo, por exemplo, são bastante apreciados pelos brasileiros. O fornecedor exclusivo é a consagrada marca Churrasquinho Jundiaí. “As pessoas, em muitas situações, têm pouco tempo para se alimentar. E querem algo que as sustente. Neste sentido, os espetos são uma boa opção. Os nossos vêm congelados e são mantidos em refrigeração adequada até ser assados na hora do consumo”, finaliza Paoletti.

Perfil Espetíssimo

Tipo de Negócio: Fast food de espetos variados
Ano da Fundação: 2009
Início da Franquia no Brasil: 2009
Total de unidades no Brasil: 8 franqueadas
Investimento médio inicial (sem a taxa de franquia): valor médio para quiosque R$ 82.879,00. Para loja, o valor médio é de R$105.430,00
Taxa de Franquia: R$15.000,00
Royalties: 5%
Fundo de Publicidade: 2%
Capital de giro: de R$ 5 mil a R$ 10 mil
Área de uma unidade: 9 m² para quiosque e de 15 m² a 40 m² para loja
Número de funcionários por unidade: de 2 a 4
Faturamento médio: R$ 20 mil
Lucro líquido: De 20% a 25%
Prazo de retorno do investimento: 24 meses
Regiões de interesse: Brasil
Suporte ao franqueado: Por exemplo: Orientação na escolha do ponto comercial; Projeto arquitetônico e memorial descritivo da obra; Indicação de fornecedores homologados; Treinamento operacional ao franqueado e equipe; Manuais de gestão de loja; Supervisão técnica administrativa, financeira e operacional; Assessoria de Marketing, Assessoria de Imprensa.
Site: www.espetissimo.com
E-mail: contato@espetissimo.com

 

 

 



Fonte: SIMONE VALENTE/Em Pauta Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
21/03/2010
Campanha hora do lanche bon grillê com batatinhas
 
CHEGA EM ARARAS PRIMEIRA UNIDADE DA EMPADA BRASIL 24/11/2009
CHEGA EM ARARAS PRIMEIRA UNIDADE DA EMPADA BRASIL
 
Espetinhos Mimi na festa da alcachofra 03/11/2009
Espetinhos Mimi na festa da alcachofra
 
REI DO MATE apresenta receitas dos principais mates vendidos nas lojas da rede 29/10/2009
REI DO MATE apresenta receitas dos principais mates vendidos nas lojas da rede
 
Rede segue com planos de expansão para chegar a 350 unidades em 2009 29/10/2009
Rede segue com planos de expansão para chegar a 350 unidades em 2009
 
Rede segue em expansão no interior de São Paulo 29/10/2009
Rede segue em expansão no interior de São Paulo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites