Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

Quarta-Feira, Dia 05 de Maio de 2010 as 17h:17



Bon Grillê renova cardápio e investe no reposicionamento da marca dentro das praças


Rede aposta em nova identidade visual e menu com carnes nobres, pratos premium e acompanhamentos orgânicos

A rede Bon Grillê, após 15 anos no mercado de fast food, renova seu cardápio e investe em uma nova identidade visual, que vai desde a logomarca até a apresentação dos pratos. "Percebemos que era necessário mudar, sem perder nosso DNA de ser 'especialista em grelhados'.

O objetivo é oferecer produtos de alta qualidade, atendimento cordial e preços justos", diz Sérgio Freire, superintendente de Marketing e Novos Negócios da Platinan Franquias. A rede investiu R$ 500 mil no reposicionamento da marca, com um conceito de steakhouse para todos os bolsos e paladares.

 

A renovação proposta pelo grupo também aposta na segmentação para abocanhar uma boa fatia de um mercado promissor. Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (ABIA) e da ECD Consultoria, o setor  de fast food cresceu cerca de 9% em 2009, com um faturamento aproximado R$ 64 bilhões. Só o segmento de  pratos e self-service teve um aumento de quase 19%, ocupando o segundo lugar do setor e perdendo apenas para as redes de sanduíches.

 

Quem está acostumado com o antigo sistema pode ficar com os pratos clássicos, que já vêm com dois acompanhamentos com a opção de incluir um terceiro. Já os consumidores mais exigentes podem escolher os pratos premium, compostos por carnes nobres, como Bife de Chorizo ou Bife Ancho e acompanhamentos diferenciados, a exemplo de legumes orgânicos e onion rings. Aqueles que procuram nas praças de alimentação uma opção barata e rápida podem escolher os pratos especiais, que já estão pré-determinados no cardápio e custam a partir de R$ 9,90.

 

Três lojas já estão em funcionamento com o novo visual e conceito no país: Palmas (TO), Belém (PA) e São José dos Campos (SP). Além dessas, outras cinco unidades em São Paulo já oferecem o novo cardápio. O plano de expansão da marca prevê o lançamento de mais 10 unidades até o final de 2010.

 

Destaques do novo cardápio:

 

Grelhados Premium: bife de chorizo, bife ancho, galeto desossado, filet mignon 250g ou picanha 250g.

Acompanhamentos Especiais: onion rings, cenoura orgânica, bolinho de mandioquinha, creme de palmito, arroz integral ou batata rústica.

Prato Orgânico: hambúrguer de soja + arroz integral + cenoura orgânica
Bon Grillê - Palmas Shopping, Endereço: Av. Tocantins S/N QD 4 LT, 9 - Palmas - TO

 


Sobre a Platinan Franquias
Desde junho de 2009, a Platinan Franquias está à frente das operações das marcas Bon Grillê e Vanilla Caffè. A empresa aposta no crescimento sustentado de seus portfólios de produtos e serviços voltados à alimentação fora do lar, unindo experiência de 15 anos no mercado de fast food com a rede Bon Grillê ao vigor dos três anos da rede de café gourmet.

 

Criada em 1994, a rede Bon Grillê lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora. Com a saturação do segmento de fast food, apresenta-se como a solução para quem alia um estilo de vida saudável à praticidade do dia a dia. Atualmente, a Bon Grillê tem 50 lojas e a expectativa de expansão da rede é abrir 15 unidades em 2010.



Fonte: 2PRÓ Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
21/03/2010
Campanha hora do lanche bon grillê com batatinhas
 
CHEGA EM ARARAS PRIMEIRA UNIDADE DA EMPADA BRASIL 24/11/2009
CHEGA EM ARARAS PRIMEIRA UNIDADE DA EMPADA BRASIL
 
Espetinhos Mimi na festa da alcachofra 03/11/2009
Espetinhos Mimi na festa da alcachofra
 
REI DO MATE apresenta receitas dos principais mates vendidos nas lojas da rede 29/10/2009
REI DO MATE apresenta receitas dos principais mates vendidos nas lojas da rede
 
Rede segue com planos de expansão para chegar a 350 unidades em 2009 29/10/2009
Rede segue com planos de expansão para chegar a 350 unidades em 2009
 
Rede segue em expansão no interior de São Paulo 29/10/2009
Rede segue em expansão no interior de São Paulo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites