Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

20 de Agosto de 2012 as 13:08:37



CHINA HOUSE - Rede Destaca a Importância de Suporte aos Franqueados


 


Questões trabalhistas e tributárias, assim como legislação vigente são algumas das questões que necessitam de suporte da franqueadora

 

Muitos modelos de franquias surgem no mercado e o investidor deve avaliar todas as condições antes de apostar numa marca de franchising. A partir do momento em que o franqueado assina o contrato de franquia junto à marca, ele passa a ter os suportes administrativo, operacional e jurídico. A China House – tradicional rede de culinária chinesa – oferece estes suportes através de um acompanhamento continuo e compromissado com seus franqueados.

 

Logo no início, após a assinatura do contrato de franquia, mais precisamente no momento em que o franqueado e franqueador estão em negociação sobre o ponto comercial,a marca sempre envia o contrato de locação ao departamento jurídico para que o mesmo faça uma analise e retorne com recomendações importantes ao franqueado nesta fase.

 

Durante o decorrer da parceria, várias outras ocasiões irão surgir, como por exemplo,questões trabalhistas e tributárias, assim como legislação vigente, etc. Estes suportes estão inclusos no valor da taxa de franquia e previsto em contrato.

 

Segundo Jorge Torres, diretor de franquias da China House, todos os empreendedores precisam deste suporte, mesmo aquele que possuem outros negócios e tem experiência de gestão:

 

“Sempre no início do negócio há uma necessidade maior, sendo ele um novato no mundo empreendedor ou uma pessoa que já possuí diversos negócios. O que vai mudar são os anseios, o novato vai precisar ter um porto seguro, o empreendedor quer a solução para um problema no momento e já pensa em outro”.

 

Sempre há auxílio externo, de alguma forma, como Nutricionista, Software, PDV e retaguarda; no entanto, segundo a marca,o principal para obter o sucesso, é que todos estejam engajados nos anseios da franquia. “Não basta ter uma Ferrari na garagem se você não sabe dirigir. Além de se dar um suporte adequado é necessário ter um franqueado empenhado em seguir a risca as instruções e procedimentos da franquia; e além de tudo ser comprometido com seu negócio.”, afirma Torres.

 

Na China House há uma visita mensal (ou a cada dois meses) para lojas fora da Capital de São Paulo. Nestas visitas é onde realmente o franqueador costuma perceber alguns erros que o franqueado comete e às vezes, não enxerga.

 

Sobre a China House

 

A China House é uma tradicional rede de delivery e restaurantes, que nasceu no bairro de Santana, zona norte de São Paulo com quinze anos de mercado. A rede conta atualmente com 17 unidades, espalhados entre capital, interior paulista, Maranhão, Brasília e Manaus que operam no formato em que a China House foi a primeira a disponibilizar em seu segmento, contam com delivery e salão tematizado com capacidade de 40 lugares.

 

Com um cardápio adaptado ao paladar brasileiro, a cozinha da China House conta com mais de 40 itens no cardápio, divididos nas categorias de entradas, tradicionais, carnes, peixes e camarões, frangos, lombo, acompanhamentos, mini saladas, sobremesas e China Kids, além de 10 combinados especialmente desenvolvidos pela rede. 

 

Informações  – www.chinahouse.com.br 

 



Fonte: Kadygia Ferreira, Gabriela Conde e Ana Paula Soares, da Texto & Imagem Assessoria de Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
21/03/2010
Campanha hora do lanche bon grillê com batatinhas
 
CHEGA EM ARARAS PRIMEIRA UNIDADE DA EMPADA BRASIL 24/11/2009
CHEGA EM ARARAS PRIMEIRA UNIDADE DA EMPADA BRASIL
 
Espetinhos Mimi na festa da alcachofra 03/11/2009
Espetinhos Mimi na festa da alcachofra
 
REI DO MATE apresenta receitas dos principais mates vendidos nas lojas da rede 29/10/2009
REI DO MATE apresenta receitas dos principais mates vendidos nas lojas da rede
 
Rede segue com planos de expansão para chegar a 350 unidades em 2009 29/10/2009
Rede segue com planos de expansão para chegar a 350 unidades em 2009
 
Rede segue em expansão no interior de São Paulo 29/10/2009
Rede segue em expansão no interior de São Paulo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites