Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

05 de Abril de 2017 as 13:04:25



Q! STORE - Franquia Gastronômica Carioca inaugura novas lojas


Franquia carioca formada por dois jovens empreendedores cresce e inaugura novas lojas em menos de um ano
 
 
O perfil do franqueado tem mudado com o passar dos anos, hoje é possível ver que muitos jovens, mudam de área de atuação ao decidirem se tornar donos do próprio negócio e a saída encontrada por eles é abrir a própria franquia.
 
Este é o caso dos jovens empreendedores Ignacio Loyola Neto, de 32 anos e seu sócio Vinicius Ribeiro, de 27 anos. Os dois mudaram completamente o rumo da vida profissional quando decidiram trocar o Marketing para abrir uma franquia no ramo de gastronomia.
 
Foi assim que surgiu a Q! Store, um delivery de massas que funciona num formato ainda novo no Brasil, o ‘take away’. Em sua tradução livre significa ‘pegue e leve’, e que em muitos países já é realizado há algum tempo.
 
A ideia de usar este mesmo formato por aqui surgiu depois de Ignacio morar fora por um tempo e ter a experiência também no mundo da gastronomia.
 
O formato permite que o cliente faça seu pedido por aplicativo e solicite a entrega, ou passe na loja física apenas para pegar a refeição. O prazo máximo para entrega é de 35 minutos.
 
A empresa é jovem, com quase um ano de atuação, vem fazendo sucesso e já abriu, depois da primeira, duas franquias, todas na cidade do Rio de Janeiro. O delivery e take de massas já nasceu sabendo o que queria ser: um projeto planejado, estruturado e desenvolvido nos mínimos detalhes para ser um modelo de franquia com fácil operação, margens altamente lucrativas, custos fixos baixos com número reduzido de funcionários.
 
A primeira loja abriu na Tijuca e se expandiu para Copacabana, a última aberta ainda neste ano, foi inaugurada na Barra da Tijuca. São oferecidos aos clientes mais de 15 opções de massas, 9 molhos e 135 combinações diferentes. A ideia dos jovens sócios é inaugurar até o final de 2017 mais dez unidades pela cidade do Rio de Janeiro. Não impossibilitando, claro,  voos maiores para outras regiões do Brasil.
 
 
Investimento
 
O investimento total da franquia fica em R$ 110 mil reais. Metragem do local: a partir de 30M², Taxa de Royalties – 5%, Taxa de publicidade – 2%, margem de lucro líquido – 15%, retorno do investimento é em até 24 meses, capital de giro é de R$ 25 mil e o prazo do contrato é de até 5 anos.
 
Diferencias: Todos os produtos do franqueado são fornecidos a preço de custo ou comprados diretamente com o fornecedor ao preço negociado. Não existe desperdício de mercadoria, os produtos duram até 90 dias.
 
Baixo custo de implementação, equipe de consultoria e desenvolvimento, relacionamento com o cliente, frameworking de marketing. Inclui:
 
Taxa de franquia,
Marketing inicial,
Estoque inicial,
Projeto arquitetônico,
Instalações (obra civil),
Equipamentos,
Mobília,
Treinamento,
Suporte para implantação da unidade,
Instalação de software e equipamentos.


Fonte: AIRAM COMUNICAÇÃO





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
21/03/2010
Campanha hora do lanche bon grillê com batatinhas
 
CHEGA EM ARARAS PRIMEIRA UNIDADE DA EMPADA BRASIL 24/11/2009
CHEGA EM ARARAS PRIMEIRA UNIDADE DA EMPADA BRASIL
 
Espetinhos Mimi na festa da alcachofra 03/11/2009
Espetinhos Mimi na festa da alcachofra
 
REI DO MATE apresenta receitas dos principais mates vendidos nas lojas da rede 29/10/2009
REI DO MATE apresenta receitas dos principais mates vendidos nas lojas da rede
 
Rede segue com planos de expansão para chegar a 350 unidades em 2009 29/10/2009
Rede segue com planos de expansão para chegar a 350 unidades em 2009
 
Rede segue em expansão no interior de São Paulo 29/10/2009
Rede segue em expansão no interior de São Paulo
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites